Release:3.0.24.3
Data Liberação:

 

LISTA DE MELHORIAS

Descrição

#01

Realizada melhoria no tempo de envio de notas (NFC-e/S@T) para o MID. Com isso o sistema agiliza o envio dos dados e o retorno das informações fica mais rápido, principalmente quando utilizada alguma forma de pagamento TEF (SITEF ou D-TEF), pois ao invés de imprimir o comprovante de TEF após a digitação da senha, o mesmo será impresso após a emissão do Extrato do SAT, que será impresso quase que de imediato, dependendo das configurações utilizadas.

Este tempo pode sofrer interferência se houver gargalos, ou seja, sobrecarga no envio de dados para um único aparelho SAT compartilhado entre vários PDV´s, pois também dependerá da taxa de transferência da rede interna.

Para esta melhoria foi alterada a rotina de salvamento dos arquivos XML e JSON, que anteriormente era salva diretamente no servidor. Agora os arquivos passaram a ser salvos PDV-a-PDV. Cada PDV salva seus dados;

Atenção

Esta melhoria, quando utilizada NFC-e funcionará, porém o resultado no tempo pode ser diferenciado uma vez que depende da conexão da internet e do tempo de resposta do servidor da Sefaz Estadual para o MID-e Client e este para o Degust.

#02

Implementada na 1ª abertura de caixa do dia o envio de preços do PDV para o servidor do Linx Food (APP do Consumidor). Antes só era enviado os valores do PDV da loja quando clicado no botão Comunicação > 14. Enviar valor de todos os produtos para o Linx Food. Lojas que não trabalham com o APP do consumidor não serão impactadas;

#03

Alterada a quantidade de notas rejeitadas permitidas no PDV de 5 para 999.999.

Com isso o PDV não travará as vendas e para que o cliente não saia do estabelecimento sem o comprovante fiscal, se utilizar apenas NFC-e, caso seja rejeitada a nota serão impressas duas notas em contingência (Estabelecimento e Cliente) conforme obriga a legislação vigente. O SAT não possui esta possibilidade de Contingência. Entretanto, aconselhamos a verificar o motivo das rejeições e caso trate-se de falha em cadastros (alíquotas ou quaisquer tributos), que os mesmos sejam corrigidos o quanto antes, pois o tempo de envio atrasado para a Sefaz pode acarretar multas pesadas;

Abaixo segue novamente a indicativa de tempo por tecnologia Fiscal:

Dados de envio

SAT (SP e CE) – O tempo de envio é imediato, porém se houver problemas na internet da loja ou mesmo falha na SEFAZ de SP ou Ceará, as notas poderão ficar armazenadas no aparelho por no máximo 10 dias. Ultrapassado este período, o cliente deverá providenciar algum ponto com internet para que o SAT descarregue automaticamente esses dados no Portal da Sefaz;

NFC-e (Demais Estados) – O tempo máximo de envio é de 24 horas.

#04

Implementado um botão Avançado da tela Configurações e Cadastros > 12. Mesas / Cartões > 02. Cartão. Este botão é para poder cadastrar vários cartões ao mesmo tempo a partir de um intervalo, assim como ocorre no cadastro de Mesas;

#05

Criado no sistema um Relatório de Checklist de Implantação, cuja funcionalidade servirá para informar se todos os cadastros foram realizados corretamente ou se há alguma informação faltante. Isso ajuda tanto o cliente final quanto a própria Linx na identificação de problemas. Este encontra-se em: Consulta/Relatório > 31. Checklist de Implantação. O mesmo não não impresso, mas salvo em formato PDF dentro da pasta C:\DegustWin\ArquivosPDF do servidor;





LISTA DE CORREÇÕES
DescriçãoDemanda
#01Realizado ajuste no lançamento de produto com composição, pois no momento de selecionar o tamanho do produto estava fazendo com que os itens de composição ficassem piscando várias vezes, prejudicando o desempenho do lançamento do produto na venda. A piscada ainda ocorre, porém, foi melhorada o máximo possível e a quantidade de piscadas diminuiu;44138
#02Realizada correção no envio de dados de uma venda com combinação obrigatória na venda orientada. Com isso, era enviado dados incorretos para o Degust Web, afetando os dados do relatório de vendas. Esta correção não pode ser vista diretamente no sistema por não possuir tela visual. Apenas o P&D tem acesso as informações;58677
#03Realizada correção na exclusão de produtos de venda orientada, que estava permitindo excluir um item obrigatório vendido sem excluir a V.O. por completo. Quando somente o item sugestivo oferecido é excluído, não irá excluir a V.O. por completo, ou seja, excluirá somente o item sugestivo;60859
#04Realizada correção na abertura da gaveta de dinheiro no módulo de venda Cartão, que ao abrir um cartão e, utilizando o leitor de código de barras, lançar um produto começado com o número 9 estava fazendo com que a gaveta abrisse automaticamente;61114 
#05Realizada correção na transmissão do DANFE em contingência e rejeitado, que exibia tela de erro e impossibilitava o envio da nota. Foi realizado um tratamento para que caso ocorra o erro de "access violation" no envio da nota a mesma seja transmitida normalmente;

62439

70923

#06Realizada correção na regra de desconto ao utilizar o módulo de venda Delivery, pois ao informar o valor do desconto estava embutindo o valor da taxa de entrega no campo valor de referência. Ocorria também um problema em que, após configurar um produto para não trabalhar com a regra de desconto e, na finalização da venda, ao acessar a tela de desconto estava embutindo o valor desse produto no valor de referência;63522
#07Realizada correção nos relatórios de Fechamento de Caixa, Caixa Diário e Caixa por Abertura, quando a contagem de numerários estava para ser exibida e possuía sobra no caixa o mesmo estava trazendo o valor da sobra, sendo que deveria exibir o valor zerado;65524
#08Realizada correção na importação do valor do campo CST, que no Degust Web estava configurado com o valor '00' e ao realizar a importação de cardápio estava vindo com o valor '0', causando rejeição de nota. O problema ocorria quando a loja estava configurada com a sincronização de tributação com o arquivo de alíquota;66299
#09Realizada correção ao excluir um usuário, onde exibia tela de erro após ter aberto o caixa para o usuário em questão e ativado o Linx Food na abertura de caixa;67663
#10Realizado ajuste no código para quando gerar o DANFE e houver erro durante a transmissão. O sistema gravará no banco de dados como rejeitada e depois fará a transmissão do mesmo, assim não perderá a informação do DANFE no banco de dados do PDV. Esta correção não pode ser vista diretamente no sistema por não possuir tela visual. Apenas o P&D tem acesso as informações;68281
#11Realizada correção na divergência entre valores dos relatórios de Caixa por Abertura e Caixa Diário, que estava gerando diferença quando realizado o pedido através do Call-Center;

68688

69292

#12Realizada implementação para gerar uma nota espelho em contingência e cancelar a nota que não foi recebido o retorno, que o PDV estava retornando timed out na comunicação com o mid-client, assim não terá diferença entre os totais da contagem e das vendas;68852
#13Realizada correção na divergência entre os valores apurados pelo sistema e exibidos no MRE, que ao utilizar combinação dentro de uma venda orientada, o sistema exibia corretamente na tela, porém no banco de dados, os produtos filhos ao invés de referenciar o produto principal estavam referenciando um código de lixo inexistente. Quando subia para a web quebrava totalmente os valores, gerando as diferenças;69508
#14Realizado tratamento para o retorno 569 da Sefaz para atualizar a data de emissão da nota, que quando emitida em contingência não estava transmitindo por ter ultrapassado o prazo de envio da mesma;69634
#15Realizada correção na transmissão do DANFE rejeitado emitido através do Call-Center, que rejeitava por não encontrar o número do documento do cliente que estava em branco e mesmo após preencher o documento no cadastro de cliente não era possível transmitir o DANFE;70011
#16Realizada correção na ordenação da sequência do Relatório de Caixa Diário, que ficava fora de ordem quando ocorria erro na abertura do caixa;71268
#17Quanto a esta demanda, cabe uma orientação, pois não se trata de erro. Obrigatoriamente, todo produto deve possuir valor acima de R$ 0,00. Caso contrário, a nota sofrerá rejeição. Cabe observar a correta utilização de Regra de Desconto, desconto por item e o desconto pré-cadastrado, para que o produto não fique com valor zerado;50579
#18

Identificada lentidão no envio de notas (SAT) para a SEFAZ. O tratamento foi realizado e a especificação da funcionalidade está contida na primeira indicação de melhoria deste release (#01);

50469

74519

#19Corrigida a exibição do Relatório do Mapa de Vendas, que estourava erro de SQL na tela;69584
#20

Foi realizada a correção da geração do QR-CODE, que estava sendo gerado incorretamente. No local do CPF estava sendo armazenado o nome do cliente. Por isso ao tentar realizar a leitura do QR-CODE através do aplicativo “De Olho na Nota” da SEFAZ-SP era exibida mensagem informativa dizendo que o documento não foi encontrado;

74955
#21

Realizado tratamento na tela da Configuração Geral I > Desconto para Confirmação. Anteriormente era possível salvar a tela sem que houvesse nenhum valor preenchido neste campo. Agora o mesmo exibe uma mensagem informativa com o seguinte texto: “Informe o percentual do campo DESCONTO PARA CONFIRMAÇÃO dentro da faixa permitida (0 à 98%)”. Caso o campo deixe de ser preenchido não conseguirá salvar a tela;

Esclarecimento

A faixa de desconto (0 a 98%) está parametrizada com este valor para impedir que clientes que utilizem balança sejam afetados por valor de dízima. Dependendo do valor final do pedido, caso o mesmo gere dízima, automaticamente sofrerá arredondamento conforme o padrão ABNT, que poderá originar rejeição de notas ou mensagens de erros oriundos da DLL (se usar ECF);

72347
#22

Foi alterada a configuração de sincronização da “Lei de Olho no Imposto” que estava sendo mantida habilitada, impedindo a alteração das tributações estaduais e federais das alíquotas quando sincronizada as configurações com o PDV. Para solucionar esse problema, foi implementada uma alteração nas configurações do PDV, para que o sistema habilite ou desabilite automaticamente essa configuração, permitindo a alteração das tributações estaduais e federais das alíquotas;

75190
#23

Foi identificado por um cliente específico que ao tentar gerar o Registro do PAF-ECF o mesmo não era exibido na tela do botão Menu Fiscal. Após várias análises constatou-se que não há problemas quanto à este quesito. O mesmo foi verificado nas versões 3.0.24.0 e 3.0.24.1;

75206
#24

Realizada a correção para que o sistema execute a divisão correta de itens/pessoas no fechamento parcial e a impressão individual de cupons fiscais seja emitida conforme solicitado pelo cliente no fechamento da conta;

64191
#25

Foi feita uma alteração na função de impressão onde é realizado o agrupamento de departamentos para a impressão. Anteriormente estava mostrando a quantidade de itens da venda, não os mostrando agrupados quando lançados fora de um combo com os itens do combo;

74327
#26Realizada a correção na geração do Json e do XML de NFC-e e SAT, quando era utilizado o código de barras (EAN). Ocorria que se houvesse apenas um produto com o EAN o mesmo estava sendo replicado nos demais itens do sistema. Foi realizado o tratamento para que se houver o EAN correspondente ao produto saia apenas nele. Se os demais não possuírem sairá apenas o código interno do sistema;77716
#27Realizada correção no sincronismo de informações entre o PDV e a WEB para exibir corretamente os dados de Desconto Pré-Cadastrado;60147
#28Realizada correção no envio dos dados do arquivo de movimento quando alguma nota de NFC-e ou SAT ficava pendente de envio. Quebrava a estrutura do arquivo e passava a faltar informações. Este erro era muito pontual, porém já foi corrigido na causa-raiz;52207
#30Foi realizada a correção na abertura do site do programa Quem é Quem. Estourava erro de SQL ao tentar abrir o programa através do atalho;78629
#31

Foi verificado que o problema ocorria após a junção de comanda. Quando o usuário selecionava um cliente diferente e depois voltava à tela sem fechar a venda, o sistema alterava o cliente da comanda. Foi realizada a correção removendo a confirmação da transação, de maneira que ao fechar a venda não altere o cliente do cartão correspondente;

80097
#32

Foi implementada na tela do Relatório de Fechamento de Caixa e na impressão do relatório a informação de cancelamento de vendas por queda de sistema (desligamento por queda de energia ou paralisação forçada do processamento do sistema);

76321
#33Realizada a correção no PDV e no pacote do tablet para que seja exibida corretamente a Área de Mesa no DegustMobile. Para tanto, o pacote com a correção necessária será disponibilizado com o release (APK - 18.9 ou superior / wsDegust / GerenciadorDegustMobile - 3.0.24.0 ou superior);66282