• O MFE não transmite as notas em um caixa.
  • Não consigo finalizar as vendas em um PDV.
  • Notas rejeitadas em um PDV por erro no MFE.

MFE: Erro ao finalizar vendas

Em alguns casos onde a loja possui mais de um terminal de venda com o MFE, o sistema da GIZMIN apresenta uma falha em sua configuração no terminal, impedindo que o mesmo transmita as notas a SEFAZ.

Esse erro pode ser identificado caso o erro de transmissão de notas ocorra apenas em um de seus terminais.

Para que possamos ajustar essa situação paliativamente, siga os passos descritos abaixo.

Correção paliativa

Na tela do MFE, clique na 'engrenagem' no canto superior esquerdo da tela conforme a imagem abaixo.

A tela de configurações da MFE será exibida.

Não altere nenhuma informação nessa tela, além da que apresentaremos. Qualquer informação alterada pode interferir diretamente em sua emissão.

Nas configurações, desça a tela utilizando a barra lateral, até localizar a configuração "Servidor (Para terminal/PDV desmarque esse parâmetro)".

Desmarque a caixa lateral e em seguida clique em "Salvar".


Após a realização desse processo realize a transmissão das notas que ficaram rejeitadas, e suas vendas serão liberadas.

Importante

Essa é apenas uma correção paliativa. O problema apresentado se refere ao software da GIZMIN. Dessa forma, orientamos que para corrigir de maneira definitiva, entre em contato com a fornecedora do software.



Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.