• Como padronizar E-mail?
  • Como utilizar a padronização? 

Conforme a nova ferramenta de aberturas/fechamentos de caso, segue um auxilio para otimização: 



Caso - Resolvido

Para envio quando o chamado for finalizado:

Assunto: Caso Resolvido- {{{Case.CaseNumber}}} - {{{Case.Subject}}}

Corpo do e-mail:

Olá {{{Recipient.FirstName}}}, tudo bem?

Referente ao caso {{{Case.CaseNumber}}} - {{{Case.Subject}}} segue atualização: 

{{{Case.Descricao_Encerramento__c}}}

Atenciosamente,

Assinatura
Nome do Analista -
Suporte Food Service
[email protected]
R. Ver. Joaquim da Silva Martha, 13-37 - Vila Santa Isabel
 +55  3003-3663

Caso - Cancelado

Para envio quando o chamado for cancelado:

Assunto: Caso Cancelado - {{{Case.CaseNumber}}} - {{{Case.Subject}}}

Corpo do e-mail:

Prezado {{{Recipient.FirstName}}}, tudo bem?

Conforme movimentações anteriores o caso {{{Case.CaseNumber}}} será cancelado. Caso necessite de ajuda, estamos amplamente a disposição.

Atenciosamente,

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R. Ver. Joaquim da Silva Martha, 13-37 - Vila Santa Isabel
 +55  3003-3663

Caso - Aguardando Cliente Validar

Para envio quando o chamado for cancelado:

Assunto: Aguardando Validação - {{{Case.CaseNumber}}} - {{{Case.Subject}}}

Corpo do e-mail:

Olá {{{Recipient.FirstName}}}, tudo bem?

Referente ao caso {{{Case.CaseNumber}}} - {{{Case.Subject}}} segue atualização: 

{{{Case.Aguardando_Cliente_Validar__c}}}

Atenciosamente,

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 +55  3003-3663

Caso - Aguardando Informação Externa

Para envio quando o chamado for cancelado:

Assunto: Aguardando Informação Externa - {{{Case.CaseNumber}}} - {{{Case.Subject}}}

Corpo do e-mail:

Olá {{{Recipient.FirstName}}}, tudo bem?

Referente ao caso {{{Case.CaseNumber}}} - {{{Case.Subject}}} segue atualização: 

{{{Case.Aguardando_Informa_o_Externa__c}}}

Atenciosamente,

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 +55  3003-3663

Caso - Smart Close 1 

Para envio quando o chamado for cancelado:

Assunto: Tentativa de Contato - {{{Case.CaseNumber}}} - {{{Case.Subject}}}

Corpo do e-mail:

Prezado {{{Recipient.FirstName}}}, tudo bem?

Este caso {{{Case.CaseNumber}}} permanece em aberto no nosso suporte com o assunto {{{Case.Subject}}}.

Tentamos contato telefônico nos seguintes números:
Telefone 1: {{{Case.Telefone_do_Contato__c}}}
Telefone 2: {{{Recipient.Celular_Completo__c}}}
Telefone 3:

Mas não obtivemos sucesso nas tentativas.
A situação já foi normalizada? 
Caso o problema ainda persista, você pode, por favor, nos fornecer:
1- mais detalhes sobre o caso:
2- um número para contato:
3- melhor horário para ligarmos:

Aguardamos retorno e agradecemos desde já

Atenciosamente,

Assinatura
Nome do Analista -
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R. Ver. Joaquim da Silva Martha, 13-37 - Vila Santa Isabel
 +55  3003-3663

Caso - Smart Close 2 

Para envio quando o chamado for cancelado:

Assunto: Tentativa de Contato - {{{Case.CaseNumber}}} - {{{Case.Subject}}}

Corpo do e-mail:

Prezado {{{Recipient.FirstName}}}, tudo bem?

Ainda estamos aguardando um retorno sobre este caso {{{Case.CaseNumber}}}.
A situação já está resolvida? Podemos concluir a pendência?

Caso a resposta for negativa, você pode nos informar:
1- mais detalhes sobre o caso:
2- um número para contato:
3- melhor horário para ligarmos:

Reforçamos que os contatos telefônicos foram realizados nos números:
Tentamos contato telefônico nos seguintes números:
Telefone 1: {{{Case.Telefone_do_Contato__c}}}
Telefone 2: {{{Recipient.Celular_Completo__c}}}
Telefone 3:

Esse caso poderá ser cancelado caso não tenhamos um retorno.

Atenciosamente,

Assinatura
Nome do Analista -
Suporte Food Service
[email protected]
R. Ver. Joaquim da Silva Martha, 13-37 - Vila Santa Isabel
 +55  3003-3663

Caso - Smart Close 3 

Para envio quando o chamado for cancelado:

Assunto: Tentativa de Contato - {{{Case.CaseNumber}}} - {{{Case.Subject}}}

Corpo do e-mail:

Prezado {{{Recipient.FirstName}}}, tudo bem?

Foram realizadas novas tentativas de contato telefônico nos números:

Telefone 1: {{{Case.Telefone_do_Contato__c}}}
Telefone 2: {{{Recipient.Celular_Completo__c}}}
Telefone 3:

Onde não obtivemos êxito.

Como não tivemos nenhum retorno nesses dias, essa solicitação será cancelada.
Caso o problema ainda ocorra, por favor, nos contate através dos canais de atendimento do suporte para um nova abertura de chamado.

Atenciosamente,

Assinatura
Nome do Analista -
Suporte Food Service
[email protected]
R. Ver. Joaquim da Silva Martha, 13-37 - Vila Santa Isabel
 +55  3003-3663


Para que coloque uma imagem no e-mail terá que carregar conforme demonstração: 

As imagens carregada para os casos ou até mesmo para um outro tipo de uso, ficam salvas na parte ARQUIVOS.

Vinculado o modelo de e-mail

Após efetuar as criações dos modelos, basta adicionar no e-mail para encaminhar ao cliente. 

Caso alguma informação esteja divergente, só acessar o guia do salesforce: https://help.salesforce.com/s/articleView?id=sf.email_create_a_template.htm&type=5

  • Sem rótulos