• Quando devo abrir um SAF? 
  • Como abrir um SAF? 



Situações que o SAF deve ser aberto:

  • Loja com campanha indisponível e/ou produtos faltando.

Caso a loja necessite que alguma campanha ou produto, é necessário ser aberto um SAF, pois essas campanhas podem envolver questões nacionais relacionadas a franquia e, portanto, precisa passar pelo time de marketing da mesma.

Obs.: Não se esqueça de ver se o produto não está inativo por tipo de venda, antes de solicitar ao cliente que abra o SAF.


  • Finalizadores indisponíveis. 

Caso a loja não tenha acesso ao Degust One para ativação de alguma receita opcional, é necessário solicitar um SAF para ser ativado o finalizador.

Caso o cliente possua o acesso, nós devemos auxiliar o cliente a marcar os finalizadores que o cliente deseja, em seguida salvar e solicitar ao SAF para ser gerado atualização de tabelas.


  • Preços divergentes.

Caso os preços de alguns produtos se encontre diferente do que foi passado pela franqueadora, é necessário que o franqueado abra um chamado para o SAF.


Casos com questões além das citadas acima, cabem ao suporte solucionar.

Caso não saiba como abrir o SAF, segue no PDF como realizar o procedimento.




Relações de serviço

Saiba quais são as atribuições e relações no circuito geral em sua loja.


SEU TÉCNICO

  • Qualquer situação envolvendo equipamentos da loja. Seguem alguns exemplos:
    • Instalação e configuração de impressoras, monitores touchscreen e maquinetas de cartão;
    • Formatação de computadores, troca de peças ou configurações no Windows e/ou antivírus;
    • Problemas com a rede interna e comunicação entre computadores;

SEU FRANQUEADOR

  • Situações envolvendo cardápios ou configurações importadas da Web para o DEGUST. Veja:
    • Produtos com preços errados ou não aparecendo no sistema após atualizar o cardápio;
    • Cadastro de novos 'finalizadores' (formas de pagamento) quando a loja não possuir permissão para fazê-lo;

SEU CONTADOR

  • Orientações sobre alíquotas e tributos (CFOP, NCM, CEST, ICMS, CSOSN, etc.) que devem constar no DEGUST tanto nos produtos já existentes como nos novos adicionados ao cardápio.
  • Validade do Certificado Digital da loja, CSC, Regime Tributário e outros registros;

Prioridades dos chamados

Entenda as classificações do Nível de Serviço para Suporte (SLO/SLA).



PRIORIDADE ALTÍSSIMA - P0SOLUÇÃO EM ATÉ 4 HORAS ÚTEIS
O incidente causa indisponibilidade TOTAL da solução, causados por falha no sistema, sem que você tenha alternativa de executar a rotina e/ou sistema em outro computador/terminal. (Indisponibilidade = SIM, Alternativa = NÃO)


PRIORIDADE ALTA - P1SOLUÇÃO EM ATÉ 12 HORAS ÚTEIS
O incidente causa indisponibilidade PARCIAL da solução, porém você possui alternativas de executar a rotina e/ou o sistema em outro computador/terminal. (Indisponibilidade = SIM, Alternativa = SIM)


PRIORIDADE MÉDIA - P2SOLUÇÃO EM ATÉ 40 HORAS ÚTEIS (5 DIAS ÚTEIS)
O incidente NÃO causa indisponibilidade da solução, porém você NÃO tem a alternativa de executar a rotina e/ou sistema em outro computador/terminal. (Indisponibilidade = NÃO, Alternativa = NÃO)


PRIORIDADE BAIXA - P3SOLUÇÃO EM ATÉ 56 HORAS ÚTEIS (7 DIAS ÚTEIS)
O incidente NÃO causa indisponibilidade da solução, porém você tem a alternativa de executar a rotina e/ou sistema em outro computador/terminal. (Indisponibilidade = NÃO, Alternativa = SIM)

Suporte técnico

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  • Abra chamados com nossa equipe técnica de forma rápida e prática.
  • Ideal para esclarecer dúvidas ou tratar de situações de baixo impacto em sua operação.
  • Acesso direto através da opção Suporte Online dentro do DEGUST ou direto pelo site: cliente.linx.com.br

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