O arquivo SINTEGRA é um documento fiscal que deve ser entregue ao governo para pagamento de impostos, taxas e declarações sobre o faturamento.
O sistema Degust está preparado para gerar essa informação e ser validada pelo responsável fiscal do estabelecimento.
Configuração de Loja
Antes de gerar o arquivo, verifique com o responsável contábil quais os registros opcionais que devem constar no arquivo (os registros obrigatórios já constam automaticamente no arquivo gerado).
Após confirmar quais registros o responsável contábil da loja deseja, acesse a opção “Cadastro / Loja / Configuração de Loja”.
No menu Configurações Fiscais, habilite os registros opcionais desejados e clique em “Salvar”.
Gerando o arquivo
Para gerar o arquivo acesse “Sincronização/ Arquivo Sintegra”.
Digite o mês e ano de referência do arquivo, finalidade, e-mail e clique em “Gerar”:
Em seguida será exibido a tela com a opção de download e enviar para o email, selecione a opção desejada para obter o arquivo.
Está com alguma dúvida?
Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.