• Como funciona o operacional no módulo de venda Delivery

Venda Delivery

Em busca de um diferencial o sistema de Delivery é um dos caminhos que levam a uma oportunidade para aumentar a gama de clientes atendidos, receitas, lucros e otimizar os processos existentes.

O Sistema Degust possui um módulo específico para se explorar esta modalidade, e o operacional funciona da seguinte maneira:


Tela principal do Delivery

01 Novo Pedido

Para um novo pedido no Delivery precisamos identificar o cliente.

Neste campo informamos o número do contato:


  1. Se o telefone estiver cadastrado, o sistema identifica o cliente e segue para a tela de venda.



  2. Caso seja um número novo será aberta a tela para o cadastro do cliente, em seguida irá para a tela de venda. 


02 Alterar Pedido

Após o lançamento de um pedido, podemos altera-lo: 

  1. Será exibida uma tela de consulta de pedido aberto:



  2. Clique em cima do pedido desejado, e será direcionado à tela de venda, para realizar as alterações necessárias.


03 Cancelar Pedido

Após o lançamento de um pedido, podemos cancela-lo: 

  1. Será exibida uma tela de consulta de pedido aberto:



  2. Clique em cima do pedido desejado, e será direcionado à tela de cancelamento.



  3. Confirme o cancelamento clicando em "Sim".

  4. É solicitada a senha de gerente para efetivar o cancelamento (caso esteja habilitada a função).



  5. Digite a senha e confirme

04 Expedir Pedido

O processo de expedição é realizado após o pedido ficar pronto, na produção, e estar apto ao entregador efetuar o envio ao cliente final.

  1. Será exibida uma tela onde selecionaráentregador:



  2. Nesta tela é escolhido o pedido a ser expedido:



  3. Confirme a expedição:

05 Tempo Geral dos Pedidos

Nesta opção podemos consultar o tempo dos pedidos (produção e entrega) com base nos filtros:

  • Data inicial e final
  • Situação:
    • Todos
    • Fechados
    • Abertos 
    • Expedidos
  • Abertura (referente ao caixa, ex.: abertura 1, 2, 3..)
  • Entregador

06 Fechamento por Entregador

Nesta opção iremos fechar o pedido ao qual o entregador acabou de retornar com o pagamento do cliente final.

  1. Selecionamos o Entregador:



  2. Selecionamos o Pedido retornado:



  3. Agora podemos imprimir uma conferência (de todos os pedidos que saíram com o entregador) e realizar os fechamentos:



  4. Na tela de fechamento validados as informações e clicamos em confirmar.

07 Cons. Pedido

Nesta opção podemos visualizar os pedidos em aberto, e alterar caso necessário.

  1. Na tela atual são exibidos os pedidos em aberto, caso clique em cima do pedido será direcionado para tela de venda:


  2. No botão Detalhes podemos visualizar maiores informações do pedido:


08 Cons. Pedido Expedido

Nesta opção podemos visualizar os pedidos que foram expedidos, e efetuar o fechamento. 

  1. Na tela atual são exibidos os pedidos que já foram expedidos, podendo efetuar seu fechamento:

09 Cons. Pedido Cancelado

Nesta opção podemos visualizar os pedidos que foram cancelados. 

  1. Na tela atual temos os pedidos cancelados:

10 Cons. Pedido por Cliente

Nesta opção podemos visualizar os pedidos filtrados pelo cadastro do cliente. 

  1. Nesta tela digitamos o telefone do cliente, ou clicamos em Consultar Cliente:



  2. Temos o resultado da pesquisa:



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