Rejeição
753: NFC-e com Frete
Causa
Quando for emitida uma NFC-e com Frete (Campo: modFrete) e Indicador de presença do comprador (Campo: indPres) for diferente de "4 - NFC-e em operação com entrega a domicílio", será retornado a "Rejeição 753 - NFC-e com Frete".
Regra de validação da Sefaz:
Como Resolver
Deve-se verificar se duas situações:
1 - Se a compra foi presencial e não haverá entrega em domicílio, então o frete foi informado indevidamente, logo o indicador de presença do comprador será "1 - Operação presencial" e a modalidade do frete como "9 - Sem frete".
2 - Se a compra foi realizada e haverá entrega em domicílio, o indicador de presença do comprador foi informado indevidamente, logo este deverá ser "4 - NFC-e em operação com entrega a domicílio" e a modalidade do frete como "9 - Sem frete".
Observação:
Sempre que houver entrega em domicílio os dados da transportadora e do destinatário são necessários. Se não informados serão ocasionadas outras rejeições.
Feita a correção, basta reenviar a NFC-e para processamento.
Referência
- Manual de Orientação do Contribuinte - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=9hd38oni4Nc=