Rejeição

753: NFC-e com Frete


Causa

Quando for emitida uma NFC-e com Frete (Campo: modFrete) e Indicador de presença do comprador (Campo: indPres) for diferente de "4 - NFC-e em operação com entrega a domicílio", será retornado a "Rejeição 753 - NFC-e com Frete".

Regra de validação da Sefaz:

 

Como Resolver

Deve-se verificar se duas situações:

1 - Se a compra foi presencial e não haverá entrega em domicílio, então o frete foi informado indevidamente, logo o indicador de presença do comprador será "1 - Operação presencial" e a modalidade do frete como "9 - Sem frete". 

2 - Se a compra foi realizada e haverá entrega em domicílio, o indicador de presença do comprador foi informado indevidamente, logo este deverá ser "4 - NFC-e em operação com entrega a domicílio" e a modalidade do frete como "9 - Sem frete".

Observação:

Sempre que houver entrega em domicílio os dados da transportadora e do destinatário são necessários. Se não informados serão ocasionadas outras rejeições.

Feita a correção, basta reenviar a NFC-e para processamento.


Referência

  • Sem rótulos