É possível abrir chamados para o time de RC Fiscal Flow de 2 formas, segue abaixo:

1 - E-mail TO CASE - Neste caso o chamado será aberto também no Sales Force para nosso time, mas você como solicitante, poderá fazer a abertura enviando um e-mail, para isto basta seguir o passo a passo a baixo para registro de CASE:

É possível realizar abertura de chamados ao time enviando um e-mail diretamente para o e-mail (suporte.fiscalflow@linx.com.br), desta forma será gerado automaticamente um chamado para a fila de nossa equipe do RC Fiscal Flow.

IMPORTANTE! Inserir todas as informações necessárias no chamado, tais como:

  • CNPJ do cliente
  • Números das Notas Fiscais e Série dos documentos (caso seja problemas com notas fiscais)
  • Detalhar o máximo possível a solicitação, dúvida ou necessidade do chamado;
  • Anexar insumos para análise do time caso seja necessário, como LOGs do fiscal flow client, banco de dados do fiscal flow client, e prints dos erros/problemas;
  • Caso seja uma solicitação de Certificado, anexar o certificado e a senha do mesmo;
  • Caso seja uma solicitação de CSC, anexar print da consulta do CSC realizada pelo cliente na sefaz;

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Essa criação de chamados via e-mail só pode ser realizada por COLABORADORES LINX, caso seja de um FRANQUEADO ou CLIENTE diretamente, o sistema não irá aceitar, uma vez que o nosso time atende apenas clientes internos (outros colaboradores). Obrigado!

2 - Sales Force - Para isto basta seguir passo a passo a baixo para registro do CASE:

1º Passo: clicar em "Novo Caso";


2º Passo: identificar quem registrará a demanda, para isso, será necessário identificar a conta ao qual o responsável está vinculado.

  • Exemplo: colaborador Jesser está vinculado a conta Linx Sistemas - 1137211077;

Selecionar o grupo desejado e identificar seu contato conforme abaixo:

Porventura não identifique seu contato no respectivo grupo, você poderá cadastrar seus dados de contato para identificação de contato para resolução de caso.


3º Passo: inserir as informações e classificação de caso;

Ao selecionar o filtro "Origem de caso", você informará o meio que está recebendo o contato com do cliente externo, e caso seja solicitações internas poderá selecionar a opção "E-mail".

No filtro "Tipo de caso", apenas a opção "Incidente" disponibilizará novos filtros para informar a criticidade do incidente, ou seja, você informará se o sistema está indisponível e se existe alternativa de contenção.

OBS: demais alternativas não requerem seleção de criticidade de caso.

Após você irá identificar a vertical/produto ao qual foi constatado o incidente, assim como os filtros de direcionamento para qual ambiente e/ou produto estará vinculado ao incidente.  

Classificação Taxonomia

Unidade de negócio: Porto Alegre - Bridge - Fiscal Flow (vide OBS abaixo)

Nível 1: Solução/Produto ao qual o colaborador representa, exemplo: produto AUTOSYSTEM, Linx POS, etc;

Nível 2: Produto Fiscal Flow que a ocorrência está vinculada, exemplo: Plataforma TecFiscal, Fiscal Flow Client, MID NFE, DOME, etc;

Nível 3: Para qual funcionalidade será direcionado a solicitação, exemplo: MFE, NFCe, Downloads, etc;

Nível 4: Para qual funcionalidade será aplicado análise/correção.

OBS: é de suma importância que a "Unidade de Negócio" seja classificada para a vertical Porto Alegre - Bridge - Fiscal Flow.


  • Segue exemplo de CASE - Incidente aberto:

Ao concluir o preenchimento de todos campos necessários para abertura do CASE, clicar em "SALVAR".


4º Passo: após registrar CASE, o mesmo estará disposto na fila do proprietário do CASE, assim será necessário alterar para fila "FISCAL FLOW", conforme abaixo:

Para concluir a transferência de proprietário, clicar em "Alterar proprietário".

Observações

1 - O RC Fiscal Flow NÃO realiza atendimento sem chamados abertos;

2 - O RC Fiscal Flow NÃO realiza atendimento através de qualquer outro meio, ou ferramenta que não seja o Sales Force;

3 - O RC Fiscal Flow NÃO entra em agendas sem o "de acordo" do Líder;

4 - O RC Fiscal Flow NÃO atende via Microsoft Teams, Outlook, Skype, Whatssap;

5 - Por razões de segurança o RC Fiscal Flow NÃO presta atendimentos à CLIENTES ou FRANQUEADOS, para tal, os mesmos devem abrir chamado com o time de RC da sua Vertical, através da Área do Cliente;