Você sabia que o e-commerce é o ambiente preferido na compra de produtos esportivos?

Segundo um estudo da Brain Inteligência Estratégica, 35% dos brasileiros consomem itens deste segmento por meio do e-commerce. Seja em páginas próprias das marcas ou em marketplaces, a utilização do modelo digital cresce cada vez mais. O levantamento ainda mostra o índice para lojas físicas (32%) e shoppings centers (30%) abaixo da compra remota.

Um dos fatores que vem favorecendo os clientes comprarem os produtos nesses canais digitais é a flexibilidade do pagamento. Além disso, com mais adesões a cada ano, a praticidade e segurança trazida no ambiente online contribui para o destaque da modalidade.

De acordo com a pesquisa, a frequência de compra dos entrevistados de ao menos um item esportivo mensalmente chega a 25% e o gasto médio identificado foi de R$ 151 para vestuário, calçados e similares.

Se você ficou interessado em ajudar seu cliente a abrir um e-commerce de produtos esportivos, que tal contar com a plataforma Linx Commerce ou Linx Commerce Go? Para saber mais, entre em contato com seu executivo de venda e veja como nossas ferramentas podem ajudar os seus clientes a venderem mais nos canais digitais. 

  • Sem rótulos