- Criado por Jaciara Pereira Da Silva em fev 07, 2025
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Millen-37716 – Exibir Descrição do Tamanho nas Telas de Consultas
Caminho:
Produtos e Serviços >Cadastro > Código de Barras
Produtos e Serviços > Vitrines > Vitrine de Produtos
Utilitários > Formulários
Objetivo
Empresas que trabalham com produtos que necessitam inserir na informação do tamanho mais de 5 dígitos, como por exemplo tapetes, cortinas e passadeiras, utilizam o campo “Descrição do Tamanho” para informar as medidas dos itens.
O e-Millennium permite configurar algumas telas para exibirem a informação inserida no campo “Descrição do Tamanho”, porém nas telas de formulários, etiquetas por grade de produtos, código de barras e vitrine de produtos, ainda não havia essa possibilidade.
Para atender esta necessidade, foram realizadas alterações nas telas de consulta (formulários, etiquetas por grade de produtos, código de barras, vitrine de produtos), para que seja possível visualizar a descrição dos tamanhos dos produtos. Através de configurações no sistema, o usuário poderá definir como serão exibidas as informações das medidas dos produtos nas respectivas telas.
Pré-requisitos
Em Produtos e Serviços > Produtos:
Na guia Logística, o campo Tamanho – Grade, deverá ter uma grade selecionada.
Parâmetros
Em Utilitários > Administrador > Configurações Gerais > Produtos e Serviço:
- Na guia Código de Barras, preencher o parâmetro Exibir Descrição do Tamanho;
- Na guia Configurações de Grade, preencher o parâmetro Exibir Descrição do Tamanho;
- Na guia Impressão de Etiquetas, preencher o parâmetro Exibir Descrição do Tamanho;
Entradas
Cadastrando Grade de Tamanho para os Produtos
Em Produtos e Serviços > Cadastros > Grades
Observe as colunas Código e Descrição. Estas informações serão visualizadas nas telas de Código de Barras, Formulários e Vitrine de Produtos, de acordo com a configuração que o operador do sistema escolher.
Configurando tela de Código de Barras
Em Utilitários > Administrador > Configurações Gerais:
- Selecione Produtos e Serviços;
- Selecione a guia Código de Barras;
- Configure o parâmetro Exibir Descrição do Tamanho, sendo:
- Código: exibirá somente o código externo, aquele visualizado ao selecionar a estampa, cor ou tamanho do produto;
- Descrição: exibirá somente a descrição, aquela visualizada ao selecionar a estampa, cor ou tamanho do produto;
- Código + Descrição: exibirá o código externo e a descrição.
Visualizando Descrição do Tamanho do Produto na Tela de Código de barras
Em Produtos e Serviços > Cadastros > Código de Barras:
- Preencha o campo Produto;
- Enter;
- Observe a exibição dos tamanhos na tela:
Configurando tela de Formulários
Em Utilitários > Administrador > Configurações Gerais:
- Selecione Produtos e Serviços;
- Selecione a guia Impressão de Etiquetas;
- Configure o parâmetro Exibir Descrição do Tamanho, sendo:
- Código: exibirá somente o código externo, aquele visualizado ao selecionar a estampa, cor ou tamanho do produto;
- Descrição: exibirá somente a descrição, aquela visualizada ao selecionar a estampa, cor ou tamanho do produto;
- Código + Descrição: exibirá o código externo e a descrição.
Visualizando Descrição do Tamanho do Produto na Tela de Formulários
Em Utilitários > Formulários:
Configurando tela de Vitrine de Produtos
Em Utilitários > Administrador > Configurações Gerais:
- Selecione Produtos e Serviços;
- Selecione a guia Configurações da Grade;
- Configure o parâmetro Exibir Descrição do Tamanho, sendo:
- Código: exibirá somente o código externo, aquele visualizado ao selecionar a estampa, cor ou tamanho do produto;
- Descrição: exibirá somente a descrição, aquela visualizada ao selecionar a estampa, cor ou tamanho do produto;
- Código + Descrição: exibirá o código externo e a descrição.
Visualizando Descrição do Tamanho do Produto na Tela da Vitrine de Produtos
Em Produtos e Serviços > Vitrine > Vitrine de Produtos:
- Selecione a vitrine;
- Selecione o produto;
- Dê duplo clique sobre o produto para visualizar a tela de SKU;
- Observe como o sistema exibe o tamanho, de acordo com a configuração do operador.
Validações e Saídas
O sistema acatará a configuração definida pelo operador e exibirá na tela as informações da grade, de acordo com a configuração.
Millen-38400 – PDV OMNI – Exibir Cor Estampa e Tamanho do Produto na Tela de Venda
Caminho:
PDV OMNI
Objetivo
Empresas que comercializam produtos que possuem variedade de estampas e cores, sendo algumas delas muito parecidas e podendo misturar-se visivelmente, necessitam que, na tela de vendas, sejam exibidas as descrições em vez dos códigos, facilitando assim a identificação e garantindo a seleção do item com as características corretas.
Para atender estas necessidades, foram realizados ajustes na tela do PDV OMNI, que poderão ser configurados de acordo com as características dos produtos comercializados:
1.Exibição da descrição da estampa, cor e tamanho dos produtos, nesta mesma ordem, na tela de venda, facilitando sua identificação;
2.Exibição da descrição da estampa, cor e tamanho dos produtos, nesta mesma ordem, no carrinho de produtos, facilitando sua identificação.
ATENÇÃO
Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.
Pré-requisitos
Instalar o módulo millennium_omni.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.
Em Produtos e Serviços, no cadastro dos produtos, na guia Logística, devem estar previamente cadastrados:
- Estampa
- Cor
- Tamanho
Parâmetros
No PDV OMNI, no menu principal:
- Selecionar Configurações;
- No campo Modo de Exibição SKU, selecione a opção que melhor atenda às operações de venda, sendo:
- Código;
- Descrição;
- Código + Descrição.
Entradas
Visualizando SKU na tela de venda do PDV OMNI
Ao selecionar o produto na tela de venda, o sistema exibirá os SKUs do produto para seleção. Observe as variações na tela de venda, de acordo com a configuração feita pelo usuário:
- Código: exibirá somente o código externo, aquele visualizado ao selecionar a estampa, cor ou tamanho do produto;
- Descrição: exibirá somente a descrição, aquela visualizada ao selecionar a estampa, cor ou tamanho do produto;
- Código + Descrição: exibirá o código externo e a descrição,
Código | Descrição | Código + Descrição |
---|---|---|
Ao selecionar o produto e lançar no carrinho de compras, as informações de estampa, cor e tamanho continuam sendo exibidas, para facilitar a conferência do pedido de venda.
Validações e Saídas
Exibição dos SKUs do produto na tela de vendas, de acordo com a configuração definida pelo operador do sistema.
Millen-38444 – Vendas com Recurso de Pular Fatura D-TEF com RPE
Caminho:
PDV OMNI
Objetivo
Disponibilizar na integração do PDV OMNI com o D-TEF, a possibilidade de utilização da função de “Pular Faturas”, da RPE.
Para utilizar essa modalidade é necessário que, ao finalizar a venda, o PDV OMNI informe ao D-TEF e o D-TEF repasse essa informação para a RPE.
Empresas que utilizam cartão próprio (private Label com a RPE), poderão oferecer aos seus clientes a possibilidade de realizarem suas compras e começarem a pagar pulando uma ou mais faturas do cartão (a data é pré-determinada).
No momento de simular as parcelas para pagamento, o sistema exibirá quais as condições para pagamento, caso o consumidor opte por utilizar este recurso, tomando ciência dos novos vencimentos e das taxas de juros que incidirão sobre estes.
Para desenvolver esta função no PDV OMNI, foram necessários alguns ajustes:
- Realizar a implementação da função responsável por passar o Código do Plano de Pagamento para o D-TEF;
- Após finalizar a simulação de parcelamento, gravar o Código do Plano de Pagamento que será utilizado para definir as condições de pular faturas;
- Ao finalizar a venda, realizar o envio Código do Plano de Pagamentos para o site;
- No PDV OMNI também será enviada a quantidade de parcelas na função Débito e Crédito;
- Gerar os títulos a receber, de acordo com a condição de pagamento, selecionada no evento de faturamento no e-Millennium.
ATENÇÃO
Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.
Pré-requisitos
1.Instalar os módulos:
- millenium_omni.minst
- millenium_omni!conductor.minst
- millenium!mconductor.minst
2.Instalar os executáveis:
- B5DrvPackRemote
- B5DrvPackRemoteCFe
- Configurar o Gerenciador de Tef D-TEF
3.Ter contrato de prestação de serviço com o Sistema Conductor – Simulação de Parcelamentos. Após a contratação do serviço, a Conductor deverá fornecer os dados para conexão com a sua API.
Parâmetros
Em Utilitários > Administrador > Configurações Gerais, selecione o link Conductor, para preenchimento dos dados de conexão com a API:
- Ligar o parâmetro Utiliza Integração;
- Preencher os parâmetros:
- URL
- Usuário
- Senha
- Usuário Basic
- Senha Basic
- Chave NsK
- Token para Criação de Pagamento de Fatura
Estas informações serão fornecidas mediante a contratação do serviço junto à empresa Conductor.
Em Utilitários > Empresa > Filiais, selecione a filial que utilizará o serviço de simulação de parcelamento:
- Na guia RPE/TOTE, preencha o campo ID da Loja.
Em Utilitários > Comercial:
- Tipo de Pagamento - Deve ser cadastrado um tipo para ser utilizado com o cartão próprio da empresa;
- Ligar o parâmetro Utiliza TEF;
- Condições de Pagamento - Selecione aquelas que serão aceitas nas vendas realizadas pela empresa, sendo:
- Na guia Geral, no campo Tipo de Pagamento, selecionar Cartão Próprio;
- O campo Prazo 1° Parcela, deverá ser preenchido com valor 0 (zero);
- O campo Percentual 1° Parcela, deverá ficar vazio;
- Na guia RPE/TOTE, preencha o campo ID da Forma de Pagamento;
- Ligar o botão Parcelamento via Adm, quando o parcelamento for realizado pela administradora de cartões, para exibir na tela de simulação o percentual e acréscimo.
NOTA
- Todas as condições de pagamentos a serem disponibilizadas para os consumidores, no recurso de Pular Fatura, deverão estar cadastradas no e-Millennium.
- Os ID da filial e da forma de pagamento devem ser fornecidos pela Conductor.
No PDV OMNI > Menu Principal > Configurações:
- Tipo de Pin Pad – selecionar o tipo equipamento da empresa
- Endereço de TEF – Preencher
- Ligar o parâmetro Usar Transação Direta D-TEF
- Tipo de Parcela – selecionar a opção Loja
Entradas
Na tela de vendas do PDV OMNI:
- Selecionar o cliente;
- Selecionar os produtos;
- Acesse o Menu do PDV;
- Selecione a opção Simular Parcelamento;
Simulação do parcelamento
Caso o cliente não escolhesse utilizar o recurso de pular as parcelas, a data para pagamento de sua compra seria em 25/09/2024, que é a data de vencimento do seu cartão, e não haveria incidência de juros, como vemos na simulação abaixo:
Selecionando a opção 0, ou seja, não pular nenhum ciclo e pagar em uma parcela apenas.
Simulação do parcelamento com recurso de Pular Parcelas
Observe a diferença ao selecionarmos a opção de pular um ciclo e parcelar em 3 vezes o valor da compra.
Em vez da primeira parcela cair no dia 25/09, a simulação pulou um ciclo de 30 dias, colocou o vencimento da primeira parcela para o dia 30/10/2024 e calculou o valor dos juros a serem pagos em decorrência do benefício oferecido pelo aumento de prazo. Nesse caso, a simulação foi para pular um ciclo e dividir o valor em 3 parcelas.
O recurso de pular fatura poderá oferecer várias opções de prazos e parcelamentos para o consumidor, isso dependerá do acordo firmado com a RPE. No exemplo a seguir, temos uma opção de pagamento que permite ao consumidor pular dois ciclos, ou seja, 60 dias e, nesse caso, o vencimento da primeira parcela passou do dia 25/09 para 25/11/2024.
Finalizando a operação de venda
Após encontrar a opção de pagamento mais interessante para o consumidor, finalize a operação de venda:
- Efetivar, para lançar a opção de pagamento na tela de finalização;
- Selecionar o vendedor;
- Forma de pagamento, Cartão Próprio (que deve ser preenchida automaticamente ao efetivar a simulação de parcelamento);
- Buscar Dados do Cartão, neste caso este parâmetro deverá ficar desmarcado;
- Finalizar;
- Aguarde;
- Na tela do TEF, selecione a opção CARTÃO;
- OK;
- A seguir, informe o número do cartão;
- OK;
Validações e Saídas
Em Financeiro > Receber, faça uma consulta para visualizar os títulos criados e as datas de pagamento, conforme a solicitação do novo prazo.
Millen-39621_40417_46587 – Pré-Venda com Múltiplos Vendedores
Caminho:
PDV OMNI
Objetivo
Disponibilizar recurso para realização de vendas onde o cliente é atendido por vários vendedores, como ocorre, por exemplo, em lojas de departamentos, onde em cada seção da loja o atendimento é feito por um funcionário diferente.
Na finalização da venda, o e-Millennium identifica que houve a participação de mais de um vendedor no processo e aplica um tratamento diferenciado à operação, permitindo que os atendimentos sejam individualizados.
Cada item da venda será vinculado ao funcionário que atendeu ao cliente e a comissão deste será calculada de acordo com os percentuais configurados em seu cadastro. O acerto das comissões devidas aos vendedores poderá ser consultado via relatório, a ser desenvolvido pela empresa ou o consultor responsável.
DICA
Importante! Pode ocorrer casos que vários itens são comprados por pessoas diferentes, por exemplo uma família, quando isso ocorre os pedidos gerados pelos vendedores devem estar sempre no nome de uma única pessoa, para que o sistema possa localizar e carregar todos os itens para o faturamento.
ATENÇÃO
Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.
Pré-requisitos
Instalar os módulos millenium_omni.minst e millenium!omni_invoice_multiple_orders.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.
Em Vendas > Cadastro > Tipos de Pedido, incluir um tipo de pedido para ser usado com o recurso, sendo:
- No campo Tipo, selecionar a opção Venda;
- No campo Permite Reserva sem Estoque, selecionar a opção Reservar;
- Em Eventos Automáticos, nenhum campo deverá ser preenchido, dessa forma, ao finalizar o pedido de venda, o sistema não acionará as rotinas de faturamento e o pedido ficará aguardando para ser faturado com as outras vendas realizadas pelos demais vendedores.
Parâmetros
Em Utilitários > Administrador > Configurações Gerais > Pedido de Venda
- Na guia Inclusão:
- Ligar o parâmetro Múltiplos Vendedores.
- Ligar o parâmetro Acessar Vendedor no Nível do Item;
- Na guia Logística:
- Ligar o parâmetro Usa Campo Item.
No PDV OMNI > Menu de Módulos > Configurações:
Em Tipo de Pedido, selecione o tipo configurado para usar com o recurso.
Entradas
Inclusão dos pedidos gerados em vários departamentos
Na tela de vendas do PDV OMNI:
- Selecione o cliente;
- Selecione os produtos;
- Total;
- Selecione o vendedor;
- Selecione a condição de pagamento;
- Salvar Pedido.
NOTA
Neste recurso, os pedidos não serão faturados assim que forem lançados no sistema. Os pedidos serão salvos e faturados todos juntos, unificados por cliente.
Em Vendas > Pedido de Venda, faça uma consulta e observe as características do pedido que foi salvo. Entre na alteração do pedido e perceba que a coluna Vendedor não foi preenchida na linha do produto. Isso está correto, a informação de vendedor será preenchida somente para o pedido quando for faturado.
Após incluir pedidos com vendas de outros produtos, de outros departamentos, atendidos por outros vendedores, podemos finalizar a compra do cliente e faturar todos os pedidos gerados em seu nome.
Faturamento do pedido do cliente
Em Vendas > Consulta Movimentações, perceba que mesmo com a inclusão de três pedidos através do PDV OMNI, não há nenhuma movimentação cadastrada na data da inclusão dos pedidos. Isso está correto porque os pedidos inseridos não foram faturados.
Voltando à tela de vendas do PDV OMNI:
Selecione o cliente;
No Menu PDV, selecione a opção Faturar Múltiplos Pedidos;
Na tela seguinte, deverão ser bipados os códigos de barras dos produtos, para uma conferência. Assim que o código de barras for lido, o sistema atualiza a contagem entre os itens a conferir do pedido e os que já foram conferidos. Após fazer a leitura do código de barras de todos os itens do pedido, efetive.
Terminada a leitura dos códigos de barras e a conferência e itens serão lançados na tela de vendas:
Clicar em Total, para finalizar a venda;
ATENÇÃO
Na finalização da venda não é necessário selecionar um vendedor, pois estes já foram selecionados ao realizarem as vendas em seus respectivos departamentos.
Selecione a forma de pagamento;
Finalizar e aguardar a mensagem de venda faturada.
Validações e Saídas
1.Em Vendas > Pedidos de Venda, faça uma nova consulta e perceba que:
- Os três primeiros pedidos que foram incluídos nos quais os vendedores estavam selecionados, agora foram excluídos e substituídos por um único pedido;
- No pedido substituto consta o número do cupom fiscal;
- Não há nenhum vendedor preenchido na coluna respectiva;
Entre na alteração do pedido de venda;
Perceba que os vendedores de cada produto vendido nos três pedidos cadastrados agora estão lançados na linha dos respectivos itens.
2.Em Vendas > Consulta Movimentações, faça uma nova busca e observe que agora há uma movimentação gerada referente ao faturamento dos pedidos.
3.Se no momento do faturamento for informado o nome de um cliente errado, o sistema emitirá uma mensagem de alerta informando que não foram localizados pedidos vinculados ao cliente selecionado.
4.Para acessar o faturamento múltiplo é obrigatório selecionar um cliente na tela de venda, caso contrário o sistema emitirá uma mensagem de alerta e não permitirá a execução da ação.
5.Se um código de barras for lançado de forma equivocada em uma venda qualquer, o sistema fará uma validação e emitirá uma mensagem de alerta informando o incidente e boqueará a ação.
Millen-41845 – Integração Plugboleto – Status de Retorno - Ignorar boleto com erro de processamento
Caminho:
Financeiro > Receber > Integrações > Status Retorno Plugboleto
Objetivo
Permitir o retorno dos arquivos gerados, mesmo que existam boletos contendo erros nas informações. Este procedimento evitará que, ao processar um arquivo, contendo um boleto com erro, o sistema deixe de executar o processamento dos demais boletos, fazendo com que o usuário tenha que corrigi-lo, para liberar o processamento dos demais.
Esta alteração no recurso, fará com que o sistema ignore o erro, processe os demais boletos e grave em log, para que o usuário possa identificar o boleto com erro e providenciar o devido tratamento, para posteriormente processá-lo.
ATENÇÃO
Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.
Pré-requisitos
1.Instalar o módulo millenium!grb_tecnospeed.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.
2.As configurações para utilização do Plugboleto devem estar previamente parametrizadas. Saiba como configurar, acessando o link Integração Plugboleto.
Parâmetros
Sem necessidade de parametrização, o sistema executará o novo procedimento como padrão para todos os retornos de arquivos realizados.
Entradas
Retornando Arquivos de Boletos
- Em Financeiro > Receber > Retorno de Gateway de Boletos:
- Selecione Banco;
- Selecione Carteira;
- Selecione Conta;
- Clique em Filtrar (o sistema exibirá uma relação de arquivos);
- Marque os arquivos a serem processados;
- Efetivar;
- Aguarde o processamento.
O sistema processará todo o arquivo de retorno sem interrupção e, no final, informará a ocorrência de erros, indicando quais os títulos que não foram processados.
Consultando Status de Retorno Plugboleto
Em Financeiro > Receber > Status Retorno Plugboleto:
- Preencha os campos de filtros (um ou mais filtros);
- Ligue o campo Título com Erro;
- Procurar.
Para visualizar todos os boletos processados:
- Preencha os campos de filtros;
- Procurar;
- Os títulos com erros serão marcados e exibirão uma mensagem com informações sobre a divergência encontrada.
Validações e Saídas
Ao retornar os arquivos, não haverá interrupção do processamento quando for identificada a ocorrência de boletos com erros.
Os títulos com erros serão listados, na finalização do processamento, para que o operador do sistema possa providenciar as correções necessárias e realizar o processamento.
Millen-42270 – Integração Vtex – Enviar Lead Time do Produto
Caminho:
Produtos e Serviços > Vitrine > Vitrines
Objetivo
Disponibilizar a informação do lead time dos produtos ao realizar integração com a plataforma Vtex. Este dado é importante para as empresas que realizam vendas de mercadorias que requerem um prazo a mais para sua produção, o que leva a um aumento consideravelmente no seu tempo de entrega, devendo ser incorporado ao prazo a ser informado para consumidor final.
Para atender esta necessidade das empresas, foram realizados ajustes no e-Millennium que possibilitarão aos clientes enviar para a Vtex o lead time informado no cadastro dos produtos:
- Alterado o método MILLENIUM_ECO_ACTIVE_VTEX para enviar a informação do lead time do produto;
- Desenvolvido parâmetro "Envia Lead Time", nos dados adicionas da vitrine Vtex. Quando o parâmetro estiver acionado, será enviado o lead time informado no cadastrado do produto para a Vtex;
- Na integração com a plataforma Vtex o envio será feito na atualização de estoque, em vez de ser na atualização do produto, pois a Vtex tem lead time por doca (filial). Sendo assim, como o e-Millennium trabalha com lead time por produto, e não por filial, o mesmo lead time será replicado para todas as docas (filiais).
ATENÇÃO
Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.
Pré-requisitos
1.Instalar o módulo millenium_eco_active_vtex.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.
2.Em Produtos e Serviços > Produtos, na aba Vendas:
- O campo Lead Time Entrega deve estar preenchido com um prazo maior que zero, para todos os produtos a serem integrados com a Vtex.
Parâmetros
Em Produtos e Serviços > Vitrine > Vitrines:
- No campo de filtro Exportador selecionar a opção Vtex;
- Procurar;
- Alterar Vitrine;
- Acessar o link Configurações Adicionais;
- Na aba Geral, ligar o parâmetro Enviar Lead Time de Entrega;
- Executar;
- Salvar.
Entradas
Preenchendo lead time no cadastro do produto
Em Produtos e Serviços > Produtos, na guia Vendas, preencha com a quantidade em dias necessários para a entrega da mercadoria.
Simulando o envio para a plataforma Vtex
No Json de integração com a plataforma Vtex é possível identificar a tag com a quantidade de dias informada no cadastro do produto.
Se a configuração estiver desativada, nada será enviado para a plataforma, mesmo que o lead time esteja preenchido no cadastro do produto.
Validações e Saídas
- Após a chamada do método, podemos validar pelo log criado na pasta trace que o campo foi enviado para Vtex.
- A quantidade de dias informada no campo Lead Time Entrega do cadastro do produto será enviada para todas as filiais cadastradas da empresa. No Json haverá uma linha de envio registrado para cada uma das filiais.
Millen-43022 – Integração DOME – Fechamento de Estoque – Agrupamento de Produtos e Custo Médio
Caminho:
Logística > Estoque > Fechamento de Estoque
Objetivo
Agrupar as quantidades de todos os lotes do mesmo produto e enviar para o Dome um único saldo, ao realizar o fechamento de estoque.
ATENÇÃO
Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.
Pré-requisitos
- Instalar o módulo millenium!enfe!dome.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.
- Ter tabelas de preço de custo cadastradas em Vendas > Formação de Preços > Tabelas de Preços;
- Ter preços de custo cadastrados para os produtos, na tabela de preço de custo a ser selecionada no fechamento de estoque.
Parâmetros
Em Utilitários > Administrador > Configurações Gerais> Dome:
- Selecionar a aba Exportação;
- Ligar o parâmetro Não Enviar Lote no Fechamento de Estoque.
Entradas
Liberar Dome
Em Logística > Estoque > Fechamento de Estoque:
- Preencha os campos de filtro e Procurar;
- Selecione o fechamento a ser liberado;
- Acione o link Liberar Dome.
Enviar Dome
Em Logística > Estoque > Fechamento de Estoque:
- Preencha os campos de filtro e Procurar;
- Selecione o fechamento a ser liberado;
- Acesse o link Enviar Dome;
- Preencha o campo Motivo Inventário;
- Executar.
Ao consultar o banco de dados, a mensagem gravada deverá ser de sucesso no envio.
Validações e Saídas
Visualizar Logs do Broker
1.Produto em estoque possui quantidade com e sem lote. Ao ligar o parâmetro as quantidades são enviadas de forma agrupada.
Ao desligar o parâmetro as quantidades são enviadas de forma desagrupada.
2. Produtos sem saldo em estoque, com o parâmetro ligado ou desligado, não irão gerar logs de envio.
3. Produto com saldo em vários lotes, lotes com saldo zerado e lotes com saldo negativo, ao fazer o envio com o parâmetro ligado, irão gerar os logs somando as quantidades de todos os lotes com saldo positivo.
4. Produto com saldo em vários lotes, lotes com saldo zerado e lotes com saldo negativo, ao fazer o envio com o parâmetro desligado, irão gerar logs individuais para as quantidades de cada lote com saldo positivo.
Millen-43685 – PDV OMNI – Ajuste na tela de liberação de liberação de desconto
Caminho:
PDV OMNI
Objetivo
Permitir que as informações da tela de vendas possam ser visualizadas, para que o usuário autorizado faça uma verificação, antes de consentir, ou não, no percentual do desconto concedido pelo operador do sistema.
ATENÇÃO
Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.
Pré-requisitos
Instalar o módulo millenium_omni.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.
Parâmetros
No Gerenciador de Usuários do e-Millennium, configurar:
- Em Vendas, Limite de Desconto.
Entradas
Configurando Limite de Desconto no Gerenciador de Usuários do e-Millennium
- Selecionar o grupo;
- Na guia Direitos do Grupo, selecionar o módulo de Vendas;
- Clicar no sinal de adição para expandir as opções;
- Selecionar a opção Limites de Descontos;
- Localizar o limite de desconto a ser bloqueado para o grupo;
- Clicar no sinal de adição do limite para bloquear o acesso (mudará para vermelho);
- Salvar.
Aplicando Desconto na Tela de Vendas do PDV OMNI
Após preencher as informações da venda, na finalização da operação, o sistema validará o percentual do desconto aplicado pelo usuário.
Ao identificar que o operador logado não tem autorização para aplicar o percentual de desconto lançado na venda, o sistema emitirá uma mensagem de alerta, informando o motivo do bloqueio e solicitando que um usuário autorizado forneça suas credenciais para dar sequência à operação.
Após verificar os detalhes da venda na tela, o usuário autorizado deverá informar suas credenciais, caso pretenda autorizar o desconto concedido pelo operador que realizou a venda, e acionar o botão Entrar.
Aguarde a finalização da venda, a mensagem de pedido armazenado e emissão do cupom fiscal.
Validações e Saídas
1.Se forem fornecidas credenciais de um usuário sem permissão para o percentual de desconto lançado na venda, o sistema bloqueará a finalização da operação e emitirá uma mensagem de alerta.
2.O operador poderá retornar à tela de venda, corrigir o percentual de desconto e finalizar a venda.
Millen-44746_5686 – Aviso de prazo para vencer Certificado Digital
Caminho:
Vendas > Emissão de NFe
Objetivo
Criar um monitoramento dos certificados digitais instalados nos clientes, para tomar ações preventivas, evitando que as emissões de notas fiscais eletrônicas sejam bloqueadas na Sefaz, prejudicando as efetivações das operações de vendas, devido à falta de certificado com data dentro do prazo de validade.
O e-Millennium enviará os alertas para o departamento de atendimento ao cliente, que entrará em contato com a empresa para que a atualização seja feita em tempo hábil, evitando a paralização das vendas, devido à impossibilidade da emissão das notas fiscais.
O arquivo scheduller!millenium_monitor_certificado.ini fará o monitoramento a cada minuto, através do método: MILLENIUM_MONITOR_CERTIFICADO.CERTIFICATE.MonitoraCertificado.
O arquivo millenium_monitor_certificado.ini servirá para configurar os dias de vencimento mínimo para notificação e o intervalo de dias entre uma notificação e outra
Os valores padrões são: DIAS_NOTIFICACAO=90 (Começa a notificar a partir de 90 dias do vencimento do certificado)DIAS_INTERVALO_ENVIO=30 (A Cada 30 dias irá notificar, portanto em 90, 60 e 30 dias antes do vencimento).
Nota 1: No dia do vencimento do certificado também haverá uma notificação, bem como no primeiro dia do certificado vencido.
Nota 2: No arquivo millenium_monitor_certificado.ini, foi inserida uma variável LIMITE_DIAS_VENCTO (default 10 dias).
Na implementação do método MILLENIUM_MONITOR_CERTIFICADO.CERTIFICATE.MonitoraCertificado, foi realizado um tratamento para não enviar notificação se o certificado estiver vencido há mais dias que o configurado em LIMITE_DIAS_VENCTO.
As notificações são enviadas para o departamento comercial da Linx através do e-mail: [email protected] que está fixo no código do sistema e não poderá ser alterado. Ao receberem as notificações de vencimento, o departamento entrará em contato com os clientes para providenciar as atualizações dos certificados.
ATENÇÃO
Este recurso acompanha a versão do sistema e não será necessário instalar o módulo para ativá-lo. Ao instalar a versão 5_106, ou posterior, o recurso será ativado.
Pré-requisitos
Em C:\wts\modules, localize o módulo millenium_monitor_certificado.wts e verifique se ele foi devidamente instalado junto com a versão do sistema.
Parâmetros
Inclua as configurações obrigatórias para o perfeito funcionamento do processo.
Entradas
Sem necessidade de operações.
Validações e Saídas
Assim que a rotina de monitoramento identificar que o certificado digital instalado está dentro do prazo de dias do vencimento, os e-mails de alerta começarão a ser disparados.
MODELO DE E-MAIL COM ALERTA DE VENCIMENTO DO CERTIFICADO DIGITAL EM X DIAS
MODELO DE E-MAIL COM ALERTA DE CERTIFICADO DIGITAL NA DATA DO VENCIMENTO
MODELO DE E-MAIL COM ALERTA DE CERTIFICADO DIGITAL VENCIDO A X DIAS
SE O CERTIFICADO DIGITAL ESTIVER CONFIGURADO SOMENTE NOS PARÂMETROS GERAIS DO SISTEMA, TODAS AS FILIAIS DA EMPRESA SERÃO LISTADAS NO E-MAIL DE ALERTA
Millen-45176_48291 – PDV OMNI – Converter m² em caixas
Caminho:
PDV OMNI
Objetivo
Possibilitar que o PDV OMNI realize a conversão de m² em caixas durante a operação de venda. Com base nessa conversão, o cálculo do valor do produto também deverá ser feito com base na quantidade de caixas necessárias para atender à metragem lançada na tela.
No caso da metragem solicitada pelo consumidor não ser atendida com quantidade exata de caixas, será realizado um arredondamento que, obrigatoriamente, será feito para mais.
ATENÇÃO
Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.
Pré-requisitos
Instalar os módulos:
- minst
- millenium_vitrine!omni.minst
- millenium!mVendaPorProdutosCaixa.minst.
Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.
Parâmetros
Necessário informar a conversão de m² para caixas no cadastro de todos os produtos que forem vendidos dessa forma.
Entradas
Definindo metragem por caixa para os produtos
Em Produtos e Serviços > Produtos:
- Faça uma consulta e selecione o produto;
- No link Ações, selecione a opção Definir Quantidade de m² por Caixa;
- Preencha o campo Quantidade M² por Caixa. O sistema replicará, automaticamente, a quantidade para todos os SKUs do produto.
- Se houver diferença de metragem entre os SKUs do produto, é possível digitar diretamente na grade.
Realizando Vendas no PDV OMNI
Acessar a tela de vendas do PDV OMNI e selecionar o produto;
Entendendo o cálculo dos valores exibidos na tela de venda
O m² do produto é R$ 35,00, porém a cx contém 2m², o preço de venda será R$ 70,00. Perceba que o sistema exibe 2m² no campo da quantidade. | O m² do produto é R$ 35,00, porém a cx contém 1,5m², o preço de venda será R$ 52,00. Perceba que o sistema exibe 1,5m² no campo da quantidade. |
Ao lançar 10 m² no campo da quantidade, o sistema calcula automaticamente a quantidade de caixas necessárias e exibe o valor total para metragem. | Neste outro exemplo, os 10 m² foram alterados para 10,5 m² porque a metragem por caixa é 1,5m², sendo arredondado obrigatoriamente para mais. |
Após selecionar o produto para a compra, o sistema exibirá a quantidade de caixas necessárias, o total em m² e o valor final calculado para o item, com base na metragem necessária.
Na edição dos itens da venda também serão exibidas as informações de metragem e quantidade de caixas.
Validações e Saídas
- O PDV OMNI está preparado para realizar a conversão da quantidade de metros quadrados solicitada pelo consumidor em quantidade de caixas, de acordo com a configuração definida no cadastro do produto.
- O valor da venda será calculado de acordo com a quantidade de caixas necessárias para atender à metragem solicitada pelo consumidor.
Millen-45220 - Integração Vtex - Caractere Separador no Envio do SKU
Caminho:
Produtos e Serviços > Vitrine > Vitrines
Objetivo
Desenvolver recurso para enviar a descrição do SKU na integração com a plataforma VTEX, separando a concatenação da Descrição+Cor+Tamanho dos produtos, por um caractere pré-definido. Esta opção de envio foi disponibilizada porque algumas empresas exibem, além dos produtos, a descrição deles, baseando-se na descrição do SKU.
Para atender esta necessidade, foram realizados os seguintes ajustes no e-Millennium:
- Criação de um módulo específico para habilitar o recurso no sistema;
- Em Produtos e Serviços > Vitrine > Vitrines > Configurações Adicionais, foi criado um campo para informar qual caractere a ser usado;
- Na exportação do SKU (Criação/Alteração), serão concatenados a descrição, cor e tamanho dos produtos, adicionando o caractere separador definido entre os itens, para assim, formar a descrição.
Importante! Este recurso foi desenvolvido para ser usado com API Rest e, portanto, não irá funcionar com API Soap.
ATENÇÃO
Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.
Pré-requisitos
Instalar o módulo millenium!mAdicionarCaracter.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.
Parâmetros
Em Produtos e Serviços > Vitrine > Vitrines > Configurações Adicionais:
- Na guia Dados Adicionais SKU, preencher o campo Caractere Separador SKU, inserindo o caractere a ser usado pelo sistema no envio.
Entradas
Informando Caractere Separador para o Envio do SKU
Em Produtos e Serviços > Vitrine > Vitrines > Configurações Adicionais > Dados Adicionais SKU:
Preencha o campo com o caractere definido como separador, que deverá ser apenas um dígito, sendo:
- Numérico
- Alfabético
- Ou Caractere especial
É importante saber que este recurso está disponível somente para a integração com a plataforma Vtex.
Envio para a plataforma Vtex, utilizando recurso de caractere separador SKU
O caractere separador foi inserido entre a cor e o tamanho do produto.
Envio para a plataforma Vtex, não utilizando recurso de caractere separador SKU
Não há concatenação entre a cor e o tamanho do produto, mantendo o padrão de envio do sistema.
Validações e Saídas
Após a instalação do módulo de ativação do recurso e a configuração do caractere separador, o sistema passa a concatenar as informações do SKU do produto.
Millen-46830 - Vitrine – Atualização Automática de SKU na Vitrine
Caminho:
Produtos e Serviços > Vitrine > Vitrine de Produtos
Objetivo
Disponibilizar um recurso que identifique atualizações feitas nos SKUs dos produtos, cadastrados no e-Millennium e, automaticamente, atualize essas informações na vitrine de produtos.
Empresas que trabalham com e-commerce e gerenciam os produtos da vitrine pelo e-Millennium, por vezes, têm necessidade de atualização dos produtos, como a inclusão de novas cores e tamanhos, por exemplo.
Este processo de atualização impõe que o produto seja atualizado em seu cadastro e no cadastro da vitrine no e-Millennium, permitindo que o novo SKU seja refletido nas vitrines para comercialização, tarefa esta que leva um tempo considerável, podendo impactar nos processos operacionais das empresas.
Para atender esta necessidade, foi desenvolvido um parâmetro no cadastro da vitrine. Quando este parâmetro estiver habilitado, o sistema identificará as atualizações feitas nos produtos que estiverem incluídos na respectiva vitrine (como: inclusão de cor/estampa/tamanho) e fará a atualização automática na vitrine de produtos, para que sejam refletidos no e-commerce das empresas.
ATENÇÃO
Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.
Pré-requisitos
1.Instalar os módulos:
- minst
- millenium_vitrine!atualizasku.minst
- millenium!atualizaskuvitrine.minst
2.No cadastro da vitrine, o exportador selecionado deve ser a API.
3.Na vitrine de produtos, em Atributos da Categoria, o parâmetro Inclui Ativo deverá estar ligado.
4.No cadastro do produto, na guia Logística, na Tabela de Cores, as cores devem estar com o status Ativo.
5.Para que o sku seja carregado no PDV OMNI, é necessário que ele tenha preço, estoque e o seu respectivo produto esteja incluído na vitrine.
Parâmetros
Em Produtos e Serviços > Vitrine > Vitrines, na guia Configurações de Produtos:
- Localize o parâmetro Publicar SKUs Automaticamente e selecione uma das opções:
- Todos (Estampa, Cor e Tamanho): Qualquer alteração realizada nos atributos de estampa, cor ou tamanho será automaticamente publicada na vitrine;
- Somente Estampa e Cor: Quando uma estampa ou cor for adicionada a um produto, será automaticamente publicada na vitrine;
- Somente Tamanhos: Quando alterar uma grade, todos os produtos vinculados (incluindo estampa e cores) serão automaticamente publicados na vitrine com os novos tamanhos;
- Nenhum: Os SKUs não serão adicionados automaticamente.
DICA
O parâmetro Publicar SKUs Automaticamente, será habilitado nas configurações de produtos apenas quando o exportador selecionado for API.
ATENÇÃO
As atualizações poderão causar lentidão na integração, pois os produtos serão enviados novamente para a vitrine. Se na base de dados houver muitos produtos para integrar com a vitrine, isso poderá aumentar o tempo de execução do processo.
Entradas
Consultando produto no PDV OMNI = 3 cores disponíveis.
Incluir um novo SKU para o produto
Checar o estoque do produto
Inserir preço de venda para a nova cor
Em Produtos e Serviços > Vitrine > Vitrine de Produtos:
- Selecione a Vitrine;
- Selecione a Categoria;
- Selecione o produto;
- Dê um duplo clique sobre o produto, para expandir a tela;
- Selecione a guia SKU e observe que a coluna Incluir, foi marcada automaticamente.
Validações e Saídas
A vitrine usada para testar o novo recurso foi a vitrine do nosso PDV OMNI e ao consultar o produto na tela de vendas, já podemos ver a nova cor disponível para vendas.
- No PDV OMNI, acesse o menu de módulos;
- Selecione Configurações;
- Atualizar Dados da Vitrine;
- Salvar;
- Volte ao menu de módulos;
- Selecione Início;
- Selecione o produto que teve inclusão de SKU.
Millen-47409 - Exportar Movimentações de Transferências do Millennium para o Linx ERP
Caminho:
Logística > Expedição
Objetivo
Alterar a integração padrão entre o e-Millennium e o Linx ERP, permitindo que ao realizar a movimentação de transferência, todas as informações da movimentação e as informações fiscais, sejam enviadas para o Linx ERP, alimentando as seguintes tabelas:
- FATURAMENTO
- FATURAMENTO_ITEM
- FATURAMENTO_IMPOSTO
- FATURAMENTO_PROD
- Executando a procedure para executar após INSERT nas tabelas LX_CTB_INTEGRAR_FATURAMENTO
Este ajuste se fez necessário porque algumas empresas têm um fluxo muito grande de movimentações de transferências de estoque no e-Millennium, porém as movimentações não são integradas com o Linx ERP, sendo necessário o usuário fazer a inclusão manual dessas informações no Linx ERP, tarefa que exige muito tempo e esforço que poderiam ser empregadas em outros processos.
ATENÇÃO
Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.
Pré-requisitos
Instalar os módulos:
- minst
- millenium!linx.minst
Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.
Parâmetros
Em Utilitários > Administrador:
1.Configurações Gerais > Logística > Pré-Faturamento de Transferência:
- Na guia Logística, ligar o parâmetro Usa Campo Item.
2.Eventos:
- Selecione o evento de transferência de local de estoque a ser usado no recurso (regra wms);
- Na guia Linx, configurar:
- Ligar o parâmetro Enviar para Linx-ERP;
- Preencher o campo Exceção Imposto;
- Preencher o campo Natureza Saída.
Entradas
Realizando uma movimentação de transferência de local de estoque
Em Logística > Expedição > Movimentações, selecionar o evento configurado para fazer as transferências.
Realizar a movimentação de transferência e emissão da nota fiscal
Em Vendas > Status NFe, faça uma consulta e verifique se a nota fiscal já foi autorizada pela Sefaz.
1.Validando a inclusão dos dados da movimentação de transferência na tabela LX_FILA_ENVIOS:
2.Validando o retorno no método de listagem desenvolvido: millenium!linx.MOVIMENTOS.TRANSFERENCIAS.Lista
3.Após a execução do scheduler!linx.ini ou chamar o método manualmente “millenium!linx.FILA_ENVIOS.Processar”, os registros com Status = 0 na Tabela LX_FILA_ENVIOS serão alterados para Status = 1 (caso não ocorram erros de configuração).
4.Caso ocorra algum problema na gravação dos dados nas tabelas do banco do LinxERP, será apresentado no log “wtsBrokerLINX_TRANSFERENCIAS” da pasta: C:\wts\trace\
Exemplo de log de ocorrência de erro:
5.Os registros da transferência serão gravados nas tabelas do banco LinxERP: FATURAMENTO, FATURAMENTO_ITEM, FATURAMENTO_IMPOSTO e FATURAMENTO_PROD.
6.No banco do e-Millennium, será preenchida a tabela LX_MOVIMENTOS o COD_OPERACAO, quando os dados forem registrados corretamente nas tabelas do banco do Linx ERP:
7.Criação da movimentação de transferência com Pedidos e Pré-faturamentos de Transferências:
Em Logistica, verifique as inclusões feitas automaticamente:
- Estoque > Pedido de Transferência
- Expedição > Pré-Faturamento de Transferência
- Expedição > Consulta Movimentações
Em Vendas > Status NFe, consulte e localize a nota fiscal gerada, referente à transferência realizada.
Validações e Saídas
As informações das movimentações e as informações fiscais, passaram a ser enviadas para o Linx ERP, alimentando as tabelas, conforme solicitado.
Millen-47511_36574 - Cadastros - Visualizar Grade de Especificações do Produto
Caminho:
Produtos e Serviços > Produto > Especificações Grade
Objetivo
As especificações do produto são exibidas em forma de registro quando utilizado o HTML, dessa forma não é possível visualizar todas as especificações de uma única vez, obrigando o operador a navegar pelos registros. Para o processo de algumas empresas, o ideal seria a exibição e manutenção das especificações em formato de lista, que não estava disponível até o momento.
Para atender esta necessidade, foi adicionada a aba “Especificação Grade”, no cadastro de produto, onde será possível visualizar, inserir e alterar os registros em forma de grade.
DICA
Será possível ocultar o registro padrão do e-Millennium, para as especificações não aparecerem duplicadas.
ATENÇÃO
Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.
Pré-requisitos
1.Instalar o módulo millennium!mespecificacaoprod.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.
2.Em Produtos e Serviços > Cadastros, devem estar cadastradas as informações a serem visualizadas e selecionadas na tela de Especificações:
- Cor
- Estampa
- Grade
- Grupos
- Ordem
- Especificação
- Valores Especificados
- Tipo (obrigatório) – No cadastro do Tipo deverá ser selecionada a especificação do produto.
DICA
Caso alguma destas informações não seja característica dos produtos, não será necessário cadastrá-las. Isso vai depender da organização do cadastro de produtos de cada empresa.
3.Em Produtos e Serviços > Produtos, na aba Geral:
- Preencher o campo Tipo
Parâmetros
Sem necessidade de parametrização.
Entradas
Cadastro de Especificações
Há duas formas de preencher o cadastro de especificações no sistema:
- Texto Livre
- Valores Especificados
Cadastrando Especificação do tipo livre
Em Produtos e Serviços > Cadastros:
- Acessar a opção Especificações;
- Incluir Especificação;
- Selecionar o Tipo de Especificação:
- Texto Livre;
- Selecione o Tipo;
- Preencha o campo Descrição;
- Salvar
Cadastrando Especificação do tipo Valores Especificados
Para incluir este tipo, será necessário ter um outro cadastro previamente preenchido, que irá complementar a informação das especificações, que são os Valores Especificados.
Em Produtos e Serviços > Cadastros, localize a opção Valores Especificados:
- Incluir Valor Especificado;
- Preencher o campo Valor;
- Salva.
Em Produtos e Serviços > Cadastros:
- Acessar a opção Especificações;
- Incluir Especificação;
- Selecionar o Tipo de Especificação:
- Valores Especificados;
- Selecione o Tipo;
- Preencha o campo Descrição;
- No grid Valores, selecione as opções que foram previamente cadastradas em Valores Especificações;
- Salvar
Realizando Manutenções nas Especificações dos Produtos
Após a instalação do módulo, o operador do sistema poderá acessar a nova aba e efetuar as consultas necessárias.
Em Produtos e Serviços > Produto:
- Fazer uma busca e selecionar o produto a ser consultado;
- Selecionar a aba Especificação Grade;
DICA
Nessa aba será permitido apenas fazer consultas, para fazer manutenções acesse a aba Especificações, como veremos mais adiante.
Em Produtos e Serviços > Produto:
- Fazer uma busca e selecionar o produto a ser consultado;
- Alterar Produto Acabado;
- Selecionar a aba Especificações;
Incluindo especificação para o produto
- Clicar no botão Incluir (sinal de adição +);
- No campo Especificação, selecione a opção a ser incluída para o produto;
- Os campos Descrição, Cor, Estampa, Tamanho, Grupo e Ordem, devem ser preenchidos, se necessário;
- Salvar;
- Entrar novamente na tela de consulta e observe o resultado da inclusão.
Incluindo e substituindo especificações no cadastro de produtos
- Clicar no botão Buscar (ícone lupa);
- No campo Especificação, selecione a opção a ser incluída para o produto;
DICA
Observe que o sistema pergunta se irá sobrescrever as informações. Ao selecionar NÃO, o sistema apenas incluirá a nova especificação selecionada. Porém, selecionando SIM, as especificações atuais serão excluídas do cadastro do produto e substituídas pela nova especificação selecionada.
- Selecionar a opção NÃO, para manter as especificações atuais;
- Selecionar a nova especificação;
- Salvar.
Veja o que acontece quando selecionamos a opção SIM:
- Clicar na lupa;
- Selecionar a opção SIM;
- Observe que o sistema limpa o grid de especificações e aguarda a inclusão das novas;
- Clicar no botão Incluir (sinal de adição +);
- Selecionar a nova especificação;
- Repetir as duas ações acima para todas as especificações que serão incluídas no cadastro do produto;
- Após selecionar todas, clicar em Salvar.
DICA
O sistema guardará todas as especificações e somente após salvar a alteração, elas serão exibidas no grid.
Importante! Lembre-se que no cadastro do tipo de produto, existe uma especificação vinculada ao produto. Se esta especificação não tiver mais que estar vinculada ao produto, é recomendável que seja feita uma manutenção no cadastro do tipo.
DICA
Se, no acionamento da lupa, o sistema emitir a mensagem de alerta abaixo, significa que não há especificação preenchida no cadastro do tipo de produto. Clique no campo Especificação, selecione e salve a opção selecionada.
Excluindo especificação do cadastro do produto
- Selecionar a especificação;
- Acionar o botão de exclusão (ícone de lata de lixo);
- Salvar.
ATENÇÃO
O sistema não confirmará se o operador deseja realmente excluir o item, ao clicar no botão de exclusão, a ação será executada.
Buscar e visualizar as especificações do produto
No caso de um produto ter muitas especificações, utilize o campo de busca ou a barra de rolagem para localizar a informação desejada.
No campo de busca, digite 3 letras da especificação e o sistema buscará todas as opções que tirem as 3 letras no conteúdo da especificação.
Validações e Saídas
- Após a instalação do módulo, será disponibilizada uma nova aba para consulta das especificações dos produtos.
- As manutenções nas especificações dos produtos devem ser feitas na aba Especificação, que é o padrão do sistema e-Millennium.
Millen-49126 – Nota de Importação com Diferimento
Caminho:
Compras > Movimentações
Objetivo
Atender ao Decreto no. 44.650/2017, art. 32, que determina: Nas operações de importação com ICMS Diferido, ainda que não haja destaque do imposto , este deverá ser considerado para integrar o valor total da nota.
Para permitir cumprimento do decreto acima, foi realizado ajuste nos cadastros de filial e de eventos, a fim de permitir a configuração do sistema para emitir a nota fiscal de importação de acordo com a exigência fiscal.
Pré-requisitos
1. Em Produtos e Serviços > Produtos, na guia Fiscal:
- Preencher todos os dados fiscais do produto;
- No parâmetro Sit. Trib, selecionar a opção 151;
- Perfil do Imposto, selecionar a opção na qual o produto se enquadra.
2. Ter o XML da guia de importação a ser recebida.
Parâmetros
Utilitários > Empresa > Filiais, na guia Tributação:
- Ligar o parâmetro Somar valor do ICMS Diferido no total da NF (Importação direta). Esse parâmetro funciona em conjunto com seu homônimo no cadastro de Eventos.
Em Utilitários > Administrador > Eventos, na guia Fiscal:
- Preencher o parâmetro Somar valor do ICMS Diferido no total da NF. Esse parâmetro definirá se o ICMS diferido será ou não somado, ou se obedecerá à configuração do cadastro de Filiais, uma vez que cada filial poderá ter um comportamento fiscal específico, sendo:
- Não Somar – Ao ser executado, este evento nunca irá somar o ICMS Diferido no total da nota fiscal, independente da filial selecionada para receber a mercadoria;
- Somar - Ao ser executado, este evento sempre irá somar o ICMS Diferido no total da nota fiscal, independente da filial selecionada para receber a mercadoria;
- Ler do Cadastro da Filial – O evento irá acatar a configuração que estiver definida no cadastro da filial, somando ou não o ICMS Diferido no total da nota fiscal.
Tendo várias filiais na empresa, com comportamentos fiscais distintos, faça a configuração fiscal de cada uma e configure o evento para ler no cadastro da filial e assumir o mesmo comportamento fiscal que ela.
Entradas
Recebimento de nota de entrada de importação
Em Compras > Movimentações, selecione o evento configurado para movimentação de entrada de importação:
- Preencha os dados do cabeçalho da nota;
- Acesse o link Importar XML;
- Selecione o XML da nota a ser recebida;
- Efetive a importação do XML;
- Preencha os dados da finalização do evento;
- Efetivar.
Abaixo podemos ver a importação do XML com valor do ICMS DIf com valor zerado (antes da configuração).
Após configurar o cadastro da filial ligando o parâmetro Somar valor do ICMS Diferido no total da NF (Importação direta) e o evento de entrada de importação com a opção Ler do Cadastro da Filial, podemos observar que os valores foram preenchidos nas respectivas colunas.
Validações e Saídas
O valor do ICMS Diferido será lançado no total da nota, ou não, dependendo da configuração definida pelo usuário do sistema.
Millen-49284 - Sped Fiscal – ProdePE - Registro C177 da EFD-ICMS/IPI
Caminho:
Controladoria > Fiscal > Integrações > Sped > Sped Fiscal
Objetivo
Adequar o e-Millennium, para a geração do arquivo de Sped Fiscal, à legislação vigente no Estado de Pernambuco que possui o PRODEPE – Programa de Desenvolvimento do Estado do Pernambuco para fomentar investimentos na atividade industrial e no comércio atacadista de Pernambuco, mediante a concessão de incentivos fiscais e financeiros.
ATENÇÃO
Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.
Pré-requisitos
- Executar o programa instalador exe;
- Instalar o módulo millenium!SpedProdepe.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.
- Acessar o site da Sefaz – PE e obter o arquivo txt contendo os Códigos de Ajuste de Apuração.
Parâmetros
Em Utilitários > Empresa > Filiais:
- Na guia Sped, ligar o parâmetro PRODEPE.
Em Controladoria > Integrações > Sped Fiscal:
- Importar a Tabela de Informações Adicionais.
Em Produtos e Serviços > Produtos:
- Na guia Sped, preencher o código de ajuste para o produto;
- No caso de haver mais de uma filial e houver códigos diferentes por filial, preencher uma linha para cada filial e seu código respectivo;
NOTA
Lembre-se: Não preenchendo as filiais, o sistema irá considerar o mesmo código para todas as filiais que estivem com a flag PRODEPE habilitada.
Entradas
Importando Tabela de Informações Adicionais
- Acesse o site da Sefaz – PE e faça o download da Tabela de Informações Adicionais;
- Após o download do arquivo, faça a importação dos códigos para a base do e-Millennium.
Em Controladoria > Fiscal > Integrações > Sped > Sped Fiscal:
- Acesse o link Importa Tab.Inf.Adicionais;
- Selecione o arquivo a ser importado;
- Importar.
Gerando Arquivo Sped com Registro C177
Em Controladoria > Fiscal > Integrações > Sped Fiscal:
- Acesse o link Fechamento de Impostos e execute;
- Acesse o link Gera Arquivo EFD e execute;
- Salvar o arquivo gerado em uma pasta de sua preferência;
- Faça uma consulta no arquivo e localize os registros gerados.
Validações e Saídas
Ao gerar o arquivo do Sped Fiscal, o Registro C177 será incluído, conforme apuração realizada.
- Sem rótulos