5.79



Millen-1017 – Layout Simplificado do Danfe

Processo: Fiscal

Nome do Processo: Impressão de NFe

Acesso

Vendas\Movimentações

Motivação

Disponibilizar ao usuário do sistema a opção de imprimir o modelo simplificado do Danfe, de acordo com a legislação fiscal de alguns Estados.
Para realizar este tipo de impressão, foram feitas adequações no módulo de impressão de etiquetas, permitindo que a empresa crie um layout utilizando os novos campos desenvolvidos para o recurso.


Parâmetros

Em Utilitários:
Formulários, criar o layout simplificado da NFe, que deverá ser salva no diretório:
C:wts\files\documentos\danfesimplificado
Eventos, selecione o evento de faturamento de venda e, na guia Fiscal, preencha o campo NFe Layout Simplificado.

Atenção! Mesmo imprimindo o layout simples, o usuário poderá imprimir e armazenar a NFe completa. A impressão de uma não impede impressão da outra.

MODELO DE LAYOUT NF SIMPLIFICADA

NFSIMPLIF2.ETQ

Entradas

Configuração da etiqueta
Para esta configuração, foi criado um novo tipo de layout de etiqueta chamado NFe Layout Simplificado, no qual foram disponibilizados os campos necessários para a impressão das informações da nota emitida.
Em Utilitários\Formulários, na tela de inclusão de layouts, selecione no botão Mesclar, a opção NFe Layout Simplificado.
O usuário poderá criar o layout de acordo com sua necessidade, porém, algumas informações devem ser impressas obrigatoriamente, para que a etiqueta atenda às exigências fiscais:
A expressão "DANFE Simplificado"
Chave de acesso e seu código de barras e do correspondente Protocolo de Autorização de Uso
Conteúdo dos seguintes campos:
a) Dados do emitente: Nome/Razão Social, Sigla da UF, CNPJ, Inscrição Estadual
b) Dados gerais da NF-e: Tipo de operação (entrada ou saída), Série e número da NF-e, Data de emissão
c) Dados do destinatário/remetente: Nome/Razão Social, Sigla da UF, CNPJ/CPF
d) Dados dos itens: Descrição dos Produtos/Serviços, Unidade Comercial, Quantidade, Valor unitário, Valor total do item
e) Dados dos totais da NF-e: Valor total da Nota Fiscal.
Após a configuração da etiqueta, o arquivo de layout deverá ser salvo no diretório c:wts\files\documentos\danfesimplificada

Emissão da etiqueta na movimentação de venda
Após a efetivação do evento de venda, o sistema abrirá uma janela para que o usuário selecione a impressora que irá imprimir as etiquetas do Danfe simplificado.

Atenção! Se houver mais de um modelo de layout na pasta, todos serão exibidos para que o usuário selecione o modelo atual a ser impresso.

Aguarde a mensagem de finalização de impressão.

Validações e Saídas

Será emitida uma etiqueta com as informações exigidas pelo fisco e que foram devidamente configuradas no layout.



Millen-1164 – Tag xPed do pedido de venda gravada no XML da nota fiscal de devolução

Processo: Vendas

Nome do Processo: Devolução de Venda

Acesso

Vendas\Movimentações

Motivação

Vincular o número do pedido de venda ao recebimento de devolução do produto que estiver sendo devolvido. Na efetivação da movimentação de entrada, o sistema irá gerar o XML da nota fiscal e gravará o número do pedido, que originou a nota fiscal de venda, na tag xPed do arquivo gerado.


Parâmetros

Em Utilitários\Administrador\no evento de devolução de venda, na guia Fiscal, no parâmetro Imprime Num Ped Cliente na NFe (Pirelli), selecione a opção: Imprime o pedido cliente ou o código do pedido de venda.

Entradas

Em Vendas\Pedidos de Venda, vamos consultar o pedido do cliente e verificar seu número. A seguir, vamos realizar o recebimento da devolução do cliente.

Em Vendas\Movimentações, selecione o cliente e a nota fiscal referente à venda que está sendo devolvida. Após a efetivação da movimentação, aguarde a autorização da Sefaz para a emissão da nota fiscal e salve o arquivo XML gerado.

Validações e Saídas

Na consulta do XML da nota de devolução, podemos verificar a impressão do número do pedido de venda referente à nota fiscal do cliente.



Millen-1214 – Integração MIDe - FiscalFlow

Processo: Vendas

Nome do Processo: Emissão de NFCe

Acesso

Vendas\Movimentações

Motivação

A API de integração de XML é utilizada para o envio do XML de notas fiscais NFC-e (modelo 65) que tenham sido autorizadas, canceladas ou inutilizadas pelo PDV, permitindo o envio desses documentos para que seja realizada sua guarda no ambiente cloud do Fiscal Flow.
Não é permitido o envio de notas rejeitadas, pendentes de envio ou solicitações de inutilização reprovadas pela SEFAZ, sendo responsabilidade da automação a correção e processamento dessas notas antes do envio para a API.


Parâmetros

Em C:\wts\modules, localize e instale o módulo millenium!fiscalflow.minst. Aguarde a mensagem de módulo instalado com sucesso e depois acesse o Gerenciador de usuários, para liberar acesso ao link.

Em Utilitários\Administrador\Configurações Gerais, localize a pasta FISCALFLOW e preencha os dados para a integração:
Endereço do servidor (obtenha com o administrador de rede)
Porta do serviço (também fornecido pelo administrador de rede)
Quantidade de dias (deve ser definido pela empresa ou área responsável**)
** Por padrão, o sistema fará a integração das notas fiscais a cada três dias, porém a empresa poderá definir um prazo menor ou maior, dependendo da quantidade de notas emitidas.

Entradas

Instalar o Fiscal Flow Cliente
Acesse o link https://share.linx.com.br/pages/releaseview.action?pageId=170541640 para baixar a versão mais recente do executável e instale no servidor. Não é necessário um diretório específico, mas é recomendável descompactar em uma pasta com o nome do programa para facilitar sua identificação.
Após instalar o Fiscal Flow Client, acesse o site http://hml.midenovoportal.linxsaas.com.br:8089/login e digite o usuário e senha, que serão fornecidos pela empresa na contratação do módulo.

Assim que o usuário preencher as credenciais de acesso ao sistema, será exibida a tela principal do sistema.

Abre uma nova guia no navegador e digite o endereço http://localhost:8089 e informe as credenciais do usuário que irá utilizar o serviço.
Clique no botão Login. Se todas as informações estiverem corretas, serão sinalizadas com a cor verde e, o usuário poderá

Caso contrário, havendo algum problema na verificação do usuário, o sistema criará um histórico dos acessos, que poderão ser consultados na tela.

Validações e Saídas

Consulta de arquivos XML integrados
Em Vendas\Status NFe, vamos fazer uma consulta para visualizar os cupons fiscais emitidos.

A seguir, em Vendas\Lista de status integração FiscalFlow, vamos consultar os cupons fiscais que foram integrados. Perceba que há um cupom que ainda não foi integrado.

Após o período no scheduler para uma nova integração, podemos ver que o cupom também está com status de integração realizada.

Os NFCes integrados poderão ser consultados no Portal Fiscal Flow, em Consulta\Consulta de Notas Fiscais.

  • Sem rótulos