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Millen-8296 – Retornar XML de cancelamento da nota fiscal na API

Processo: Vendas

Nome do Processo: Movimentações

Motivação

Para empresas utilizam a Api "MILLENIUM_ECO.PEDIDO_VENDA.ListaFaturamentos" para integração com sistema Datasul, porém, a Api não retorna O XML de cancelamentos das notas fiscais .
Foi alterada a Api "MILLENIUM_ECO.PEDIDO_VENDA.ListaFaturamentos", adicionando o novo resultado XML_NFE_CANCELAMENTO.


Parâmetros

Sem necessidade de parametrização.

Entradas

Recurso não reproduzível fora do ambiente do cliente.

Validações e Saídas

O XML de cancelamento da nota fiscal estará disponível na tabela DOCUMENTOS com o TIPO_DOCUMENTO = "DANFE-CANC". O Registro da tabela documento estará relacionada ao mesmo movimento de emissão da nota fiscal.



Millen-8672_ 8746 – LGPD – Anonimizar os contatos do cadastro do cliente

Processo: Vendas

Nome do Processo: Cadastros

Motivação

Anonimizar o CONTATO de Endereços do cliente e o record de Contatos do cliente. Essas informações serão substituídas por *********** (asteriscos), quando:

  • Tipo de Ação for "Eliminação de Dados (exclusão do cadastro)"
  • Status for "Fechado (Solicitação Atendida)":

Não são todos os campos que serão anonimizados do record de Contatos, apenas os que contêm informações pessoais do cliente.
Além destas alterações, foi feita a criptografia do CPF do cliente. Dessa forma, o usuário poderá fazer a consulta na Central de Atendimento LGPD, se necessário, porém somente quando o próprio cliente informar o número.

Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.


Parâmetros

Instalar o módulo millenium!dados_lgpd.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.

Entradas

Na consulta ao cadastro, podemos ver as informações a serem anonimizadas a pedido do cliente.

Em Utilitários\Comercial\Central de Atendimento LGPD, vamos incluir uma eliminação de dados, conforme a solicitação do cliente.
No campo Cliente, digite o CPF, faça uma busca para localizar o cadastro e selecione o tipo de ação a ser tomada. Na guia Revogação / Consentimento selecione a opção Não Consentindo.

Atenção! No campo Tipo de Ação deve ser selecionada a opção Eliminação de Dados (exclusão do cadastro), para que o recurso tenha o efeito desejado no cadastro do cliente.

Alteração de Status

Importante! A seguir, faça uma nova consulta na Central de Atendimento e altere o status do atendimento realizado. Este procedimento é fundamental para registrar a conclusão da solicitação do cliente.
Selecione o atendimento feito, clique em Altera Status, selecione a opção Fechado (Solicitação Atendida) e mande executar.

Após a mensagem de comando executado com sucesso, faça uma nova consulta no cadastro do cliente solicitante e observe que os campos dos contatos foram anonimizados.

Validações e Saídas

Ao consultar novamente os dados do cliente na Central de Atendimento LGPD, informe o CPF correto e selecione Status Fechado (Solicitação Atendida), mande procurar.

Atenção! A anonimização das informações foi realizada, porém o número do CPF do cliente ficará armazenado no sistema e estará criptografado, somente o sistema conseguirá localizá-lo. Observe que o número não está exibido na tela.



Millen-8763 – Lentidão ao enviar produtos para a plataforma Linxcommerce

Processo: Produtos e Serviços

Nome do Processo: Vitrine

Motivação

Atualmente o processo de envio dos dados para plataforma Linxcommerce, não tem um desempenho aceitável.
Após uma reunião entre equipe Integração juntamente com o cliente foi identificado o seguinte problema:
A empresa possui diversas marcas com uma única vitrine, pois é um único endpoint do Linxcommerce.
Na url das imagens, são colocados todos os caminhos das imagens, porém cada marca as imagens ficam armazenadas em subdiretórios diferentes.
A solução apresentada foi colocar todas as URLs na configuração da vitrine, adicionando no cadastro da vitrine a capacidade de configurar expressão de imagens por classificação do produto (inicialmente disponibilizando apenas a marca).
No processamento de envio de produto para plataforma, detectar a marca do produto e só processar as expressões de sua respectiva marca. A tabela de expressões por classificação, tem prioridade sobre a expressão de imagem da vitrine, caso não encontre a expressão configurada nesse novo recurso, utiliza a configurada na expressão de imagem da vitrine (processo atual).


Parâmetros

Em produtos e Serviços\Vitrine\Vitrines, na guia Configurações do Produtos, preencher o campo Expressão das Imagens.

Entradas

Não reproduzível fora do ambiente do cliente.

Validações e Saídas

As imagens serão processadas de acordo com as marcas de cada produto, diminuindo o tempo de envio dos dados para a plataforma.



Millen-9483 Adquirentes e Sub-Adquirentes

Processo: Inovação - Desenvolvimento

Nome do Processo:  Adquirentes e Sub-adquirentes.

Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.


Motivo
Ao listar os itens atuais, o método não altera o número deles, pois pode acontecer de haver os mesmos números dos itens cadastrados na operadora utilizada.


Parâmetros

Chamada com o método MILLENIUM_ECO.PEDIDO_VENDA.LISTAOPERADORAS.

Passo 1. Pedido gerado com uma nova operadora.
-Ao acessar a tela Menu de consultas de pedido de vendas, localizamos o nosso pedido gerado com uma operadora nova.



-Pedido de Venda criado pelo método millennium_eco.




-Lançamento do Pedido de Venda.

Nova operadora criada pelo Pedido de Venda


-Consulta o Lançamento no banco de dados


Validação de Saída

Realizando o este método a customização ocorreu perfeitamente, inibindo a chance do banco de dados entrar em conflito de informações fazendo com que elas se dupliquem.



  • Sem rótulos