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Millen-5277 – NFSe – Município de Manaus - AM

Processo: Fiscal

Nome do Processo: Emissão de NFSe

Acesso

Vendas\Movimentações

Motivação

Possibilitar a impressão de notas fiscais eletrônicas de serviço no município de Manaus - AM.
Este processo permitirá:

  • Emissão das Notas Fiscais de Serviço;
  • Visualização do DANFE da Nota Fiscal de Serviço;
  • Cancelamento das Notas Fiscais de Serviço.


Atenção! Para emissão de NFSe neste município, é necessário que a empresa obtenha o certificado junto ao órgão competente.
Importante! Cada município deve ser homologado no sistema para que possa fazer emissão de notas de serviço, de acordo com suas características fiscais e legislação vigente.


Parâmetros

Instalar o certificado de emissão das NFSe na máquina onde as notas serão emitidas.
Em Utilitários\Administrador:

  1. Configurações Gerais\Nota Fiscal Eletrônica, na guia Danfe:

Selecione o certificado digital instalado para emissão de NFe

  1. Eventos

Cadastrar um evento para faturamento de serviço, sendo:

  • Na guia Geral, no campo Tipo de Produto, selecione a opção Serviço
  • Na guia Fiscal, no campo Modelo NF Padrão, deve ser selecionado o modelo 00 Nota Fiscal de Serviço
  • Na guia Logística, no campo Influência no Estoque, selecione a opção N. Infui.

Em Produtos e Serviços\Serviços, ter serviços cadastrados no sistema, na guia Fiscal, localize o campo Município Homologado e selecione a opção Manaus.

Os demais campos deste cadastro devem ser preenchidos de acordo com as características fiscais da empresa emitente, de acordo com a prefeitura do município de Manaus.
Em Utilitários\Empresa\Filiais, selecione a filial responsável pela emissão das NFSe, na guia Tributação:
Ligar o parâmetro Utiliza Nota Fiscal Eletrônica de Serviços
No campo Ambiente, selecione a opção Produção (Após a realização dos testes de emissão)

Entradas

Emissão de NFSe em ambiente de homologação
Antes de iniciar a emissão das notas fiscais de serviço, é interessante realizar testes de emissão no ambiente de homologação disponibilizado pelo próprio município de Manaus.
Para emitir notas fiscais de testes sugerimos que o usuário lance valores bem baixos, por exemplo, R$ 1,00.
Após a realização dos testes de homologação, se tudo estiver correto, a empresa poderá passar a emitir as notas em ambiente de produção.

Validações e Saídas

Emissão da NFSe referente ao serviço prestado.


No site https://nfsev-prd.manaus.am.gov.br/nfsev/servlet/hlogin, será possível validar a emissão da nota. Para acessar será necessário ter o usuário e a senha da empresa.

Opções da Operação

Cancelamento de NFSe
O cancelamento da NFSe será efetuado normalmente pelo sistema, na tela de Status de NFe\Cancelar NFe, porém não iremos consumir WebService. Quando se tratar de um cancelamento de NFSe, o sistema irá efetuar o cancelamento da NFSe apenas no e-Millennium, deixando comentário "NOTA FISCAL CANCELADA SOMENTE NO MILLENNIUM", no campo "MENSAGEM ERRO" que é único texto visível na tela para o cliente.



Millen-9191 – HotXLS – Leitura de arquivos de XLS sem instalação do Excel

Processo:

Nome do Processo:

Motivação

Possibilitar uma opção interna de abertura de arquivos do Excel, que independam da execução do programa.
Foram identificados cerca de 32 arquivos que fazem referência ao componente "Excel2000", o qual, ao executar a abertura do arquivo, executa também uma instância do Excel para realizar a leitura, gerando um problema, caso o Excel não estivesse instalado, principalmente quando executado pela camada do servidor.
De todos esses arquivos, as modificações foram feitas no "millenium_importer", pois é um caso que cai na situação mencionada acima. Para todos os outros arquivos, nenhum problema foi identificado, visto que estão fora de estrutura do servidor.
Para solucionar o problema, foi utilizado o componente "HotXLS".
Algumas tratativas foram implementadas para deixar o sistema tentar utilizar os melhores recursos para realizar a abertura do arquivo.
Durante o processo, vai acontecer uma solicitação de abertura, utilizando o antigo componente. Caso funcione, todo o antigo processo será executado (Excel2000), senão, será utilizado o componente HotXLS para realizar a abertura.
Ainda assim, mesmo utilizando esse componente, é necessário tomar nota de alguns casos específicos, ao executar a funcionalidade "Carregar Planilha Excel".


Parâmetros

É necessário ter o HotXLS-Delphi.exe instalado, que é um componente do Delphi. Quando atualizar o sistema, ele já estará integrado ao código.
Não é necessário ter o Excel instalado na máquina.

Entradas

Instalando o HotXLS
Acesse a pasta onde o programa foi salvo e mande executar.


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Importando planilha de Excel
Em Produtos e Serviços\Cadastros\Integrações\Importador Excel\Produtos, clique na opção Carregar Planilha Excel e selecione a planilha a ser importada.

Clique em Abrir e aguarde a mensagem informando que a planilha foi carregada. Depois, basta marcar na coluna os dados que deverão se importados para o sistema e clicar em Importar Selecionados.

Atenção! Há vários caminhos no e-Millennium onde é possível fazer a importação de planilhas de Excel e, em todos eles, o novo recurso irá funcionar.

Validações e Saídas

O sistema tentará realizar a importação das planilhas pelo método antigo, por meio do Excel, caso não consiga, irá utilizar o HotXLS.



Millen-9485 – Assinatura digital nos executáveis e instaladores do e-Millennium

Processo: Instalação e atualização de versões do sistema

Nome do Processo:

Motivação

Após o início do uso do antivírus utilizado pela Stone, o novo antivírus, passou a excluir alguns arquivos (.dll e .exe) que ele não reconhecia como seguros.
Para resolver esse problema, a solução encontrada foi assinar digitalmente as dlls no processo de build do e-Millennium.


Parâmetros

Sem necessidade de parametrização.

Entradas

Como boa parte das máquinas de P&D estão como exceção no antivírus, recomendamos a instalação da versão em um computador fora do P&D para validar que os arquivos têm a assinatura digital, fazendo a instalação de todos os executáveis, exceto o B5TestRunner.exe.

Instalar os executáveis

  • B5serverIBX
  • B5ClienteLoader
  • B5DbDicIBX

Abrir o sistema para carregar os arquivos para a pasta c:\millenium

  • B5DrvPackRemoteCFe
  • B5DrvPackRemote
  • B5Speed
  • B5ServerLinxAPI
  • MCFeServer
  • B5CNPJplataforma
  • BM_MDFE
  • BM_NFe
  • BM_NFSe


Instalando o Sigcheck
Sigcheck é um utilitário de linha de comando que mostra o número da versão do arquivo, informações de carimbo de data/hora e detalhes da assinatura digital, incluindo cadeias de certificados. Ele também inclui uma opção para verificar o status de um arquivo no VirusTotal , um site que realiza verificação automatizada de arquivos em mais de 40 mecanismos antivírus e uma opção para carregar um arquivo para verificação.



O arquivo poderá ficar na pasta de downloads mas aqui vamos criar uma pasta específica para demonstrar o processo.

Executando o Sigcheck
Abrir o CMD.

Usar o comando dir para listar as pastas do usuário.

Usar o comando cd Sigcheck (para acessar a pasta onde foram extraídos os arquivos).
Usar o comando dir novamente para listar os arquivos da pasta Sigcheck.
Usar o comando sigcheck.exe para executá-lo.

Usar o comando sigcheck -u -e -s c:\wts (esse comando irá escanear a pasta WTS e trazer os arquivos que não estão assinados).
Observe que após o escaneamento do diretório c:wts, o comando encontrou um arquivo se assinatura.

Repita o comando na pasta Millenium - sigcheck -u -e -s c:\millenium.
Observe que no diretório c:millenium foram encontrados três arquivos sem assinatura.

Validações e Saídas

O programa de escaneamento listará os arquivos encontrados que não contiverem a assinatura digital criada durante a geração dos arquivos.



Millen-11611 – Retorno de Cnab banco Sicoob - Plugboleto

Processo: Financeiro

Nome do Processo: A Receber

Motivação

Possibilitar o recebimento dos arquivos de retorno a partir do gateway de Plugboleto.

Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.


Parâmetros

Instalar o módulo millenium!grb_tecnospeed.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.
No diretório C:WTS devem ser criadas as pastas abaixo:

  • PLUG_BOLETO\BOLETOS\PDF, REMESSA E RETORNO

Em Financeiro\Cadastro\Contas deve ser cadastrada uma conta para o Banco Sicoob, sendo:
Preencher os campos com as informações cadastrais do banco e os dados da filial que fará a integração com o Plugboleto.
Preencher os campos com os diretórios criados acima:

  • Diretório CNAB: C:\WTS\PLUG_BOLETO\BOLETOS\RETORNO
  • Diretório PDF do Boleto Gateway Boleto: C:\WTS\PLUG_BOLETO\BOLETOS\PDF
  • Diretório da Remessa Gateway Boleto: C:\WTS\PLUG_BOLETO\BOLETOS\REMESSA

Em Utilitários\Empresa\Filiais, na guia Dados Gerais da Filial, no campo Gateway de Registro de Boleto, selecione a opção Tecnospeed Plugboleto. Esta opção somente será visualizada após a instalação do módulo, caso não esteja visível, verifique novamente a instalação do módulo.

Entradas

Recebendo de arquivo de retorno
Em Financeiro\Receber\Integrações, selecione a opção Retorno CobreBem/Gateway de registro de boleto
Preencha as informações solicitadas:

  • Banco: 756 - 756-SICOOB
  • Carteira: 1 - SIMPLES COM REGISTRO
  • Conta: 58672-2 - SICOOB 3ELLES


Clique em Filtrar, para exibir os arquivos .ret da pasta C:\WTS\PLUG_BOLETO\BOLETOS\RETORNO. Selecione o arquivo para receber o retorno e efetive.

O sistema emitirá uma mensagem informando que o comando foi executado com sucesso e perguntará se o usuário deseja emitir relatório.

Relatório impresso com as informações processadas

Atenção! Ao cancelar o título e realizar a baixa novamente não retornará no relatório, entretanto isso não afeta o processo de liquidação, o mesmo ocorre de forma correta.

Consultando baixa de título
Em Financeiro\Receber\Títulos, faça uma busca para visualizar os registros que foram processados. Preencha os campos de filtros com os dados dos títulos desejados e clique em Procurar.

Atenção! O campo de filtro Efetuado deverá estar ligado, caso contrário os títulos baixados não serão exibidos na tela.
Na listagem apresentada na tela, selecione o título para ver as informações e clique em Alterar Título. Na guia Geral, os parâmetros Efetuado e Conciliado estarão ligados.

Na guia Cobrança, Cheque e Repasse, acesse a Tabela de Retorno CNAB para visualizar a baixa do título.

Atenção! A opção de Visualizar Títulos não ficará disponível para o gateway de registro de boleto. Ao tentar visualizar a baixa usando este botão, será emitida uma mensagem de alerta. Esta opção está apenas disponível para o CobreBem.

Caso não sejam localizadas as liquidações no arquivo retorno referente aos títulos do gateway, será emitida uma mensagem de alerta.

Validações e Saídas

Os arquivos de retorno para o banco Sicoob serão recebidos no sistema e as baixas serão realizadas automaticamente.



Millen-12284 – Impressão de Descrição NFe com SKU do produto

Processo: Vendas

Nome do Processo: Movimentações

Motivação

Permitir que a nota fiscal seja impressa utilizando-se o recurso de "Descrição de NFe" em conjunto com o não agrupamento dos SKUs.


Parâmetros

Em Utilitários\Administrador\Configurações Gerais\Nota Fiscal Eletrônica, na guia Danfe:

  • No parâmetro Incrementar na Descrição NFe, selecione a informação de SKU que deverá ser impressa na nota fiscal (cor, estampa e/ou tamanho).
  • Agrupa SKU deverá estar desmarcado

Em Produtos e Serviços\Produtos, na guia Geral, no cadastro dos produtos o campo Descrição NFE deverá ser preenchido com a informação a ser impressa na Danfe.

Entradas

Vamos selecionar um produto e preencher o campo Descrição NFE com a informação que queremos que seja impressa no Danfe, ao lado das informações de SKU.

Em Vendas\Movimentações, no evento de faturamento, preencha o código do produto no grid e selecione cor, estampa e tamanho do item.

Finalize o preenchimento dos dados da venda e efetive. Na sequência, imprima a nota fiscal da operação.

Em Vendas\Status NFe, faça uma busca para verificar se a nota fiscal está autorizada pela Sefaz. Se estiver autorizada, clique no link Visualiza Danfe.
Observe em Dados do Produto que foram impressas as informações do campo Descrição NFE e as informações do SKU selecionado na venda.

Validações e Saídas

Impressão das informações do cadastro e do SKU do produto, conforme definido nas configurações gerais do sistema.



Millen-12537 - Dev - Fiscal - Descrição do Produto Diferente na NFe

Processo: Vendas

Nome do Processo: Emissão de NFe

Motivação

Este recurso altera o processo de emissão de nota fiscal, gravando uma descrição "diferente" da descrição original do produto. Ou seja, cria um parâmetro no Cadastro de Eventos, permitindo que o usuário selecione, qual atributo do produto deverá ser gravado/impresso na descrição no Danfe.
A possibilidade de enviar uma outra descrição na emissão da nota atende, por exemplo, a necessidade de empresas que enviam produtos surpresas para os clientes. Como, por obrigação legal, precisam enviar o Danfe, por e-mail, no momento da emissão, a descrição original do produto no Danfe impediria a surpresa.


Parâmetros

Seguir os passos abaixo.

Entradas

Configurando o produto
Para configurar o produto, siga os seguintes passos:

  1. Acesse a tela Listar Produtos com Filtro pelo caminho: Produtos e Serviços > Produtos;
  2. Busque o produto desejado (no nosso exemplo, OMNI_NFE);
  3. Clique no botão Alterar Produto Acabado;


4. Será aberta a página Alterar Produto Acabado. Na guia Geral, seção Classificação, preencha os campos:

  • Traduzida (no nosso exemplo, PRODUTO DESCRIÇÃO TRADUZIDA)
  • Literal (no nosso exemplo, PRODUTO DESCRIÇÃO LITERAL)
  • Etiqueta (no nosso exemplo, PRODUTO DESCRIÇÃO ETIQUETA)
  • Descrição NFe (no nosso exemplo, PRODUTO DESCRIÇÃO NFE): campo com descrição fictícia para a NFe. Quando preenchida, substitui a descrição principal do produto na emissão da NFe.


5. Salve as alterações.

Alterando a configuração do evento
Para alterar a configuração no evento de faturamento, siga a sequência abaixo:

  1. Acesse a tela de Eventos pelo caminho: Vendas > Movimentações;
  2. Selecione o evento (no nosso exemplo, 998 – FATURAMENTO DE PRE-FATURAMENTO DE VENDA);
  3. Será aberta a tela Faturamento de Pré-faturamento de Venda;
  4. Clique com o botão direito do mouse na parte superior da tela do evento;
  5. Na caixa que será aberta, clique em Alterar Evento.


6. Será aberta uma nova tela para a alteração do evento. Na aba Fiscal, campo Descrição do Produto na DANFE, selecione o modelo de descrição desejado (no nosso exemplo, selecionamos Etiqueta);


Opções de descrição do produto na DANFE

Definido pelo Sistema:

Manterá o comportamento atual do sistema, imprimindo a descrição do produto (campo Descrição), caso o campo Descrição NFe não esteja preenchido.

Produto:

Gravará o texto definido no campo Descrição do cadastro do produto.

NFe:

Gravará o texto definido no campo Descrição NFe do cadastro do produto.

Etiqueta:

Gravará o texto definido no campo Etiqueta do cadastro do produto.

Literal:

Gravará o texto definido no campo Literal do cadastro do produto.

Traduzida:

Gravará o texto definido no campo Traduzida do cadastro do produto.


  1. Salve as alterações.

Validações e Saídas

Emitindo a NFe

  1. Para emitir a nota fiscal para a validação da opção selecionada (no nosso exemplo, Etiqueta), volte para a tela Faturamento de Pré-faturamento de Venda;
  2. Preencha os campos (os dados abaixo foram utilizados apenas como exemplo):
  • Filial: 001 – FILIAL PADRÃO
  • Cliente: 0061625 – EDUARDO RICARDO
  • Código Produto: OMNI_NFE
  • Cor: Amarelo
  • Estampa: Floral
  • Tamanho: M


  • CFOP: 5.102 VENDA M.ADQ.TERCEIRO
  • Preço: 10,00
  • Modalidade Frete: 9 – Sem Ocorrência de Transporte
  • Cond. de Pagto: 001 – À VISTA

3. Clique em Efetivar;

4. Será aberta a tela para a finalização da operação comercial. Selecione a opção (F11) Imprimir uma nota;

5. Selecione a Série: 100;

6. Clique em Próximo Passo;

7. Clique em Próximo Passo novamente na tela do Financeiro.

8. Após emitir a nota, valide-a na página Status de NFe. Acesse pelo caminho: Vendas > Status de NFe.

9. Defina os parâmetros (os dados abaixo foram utilizados apenas como exemplo):

    • Modelo NFe: Todos
    • Data Inicial e Final: 19/05/2022 e 24/05/2022

10. Clique em Procurar.


Ao encontrar a nota, clique em Visualiza Danfe. O Danfe sairá de acordo com o selecionado no evento (campo Descrição do Produto na DANFE, opção Etiqueta):

Validação das demais opções do evento
Veja como ficam impressas as demais opções de descrição do produto na DANFE

Opção Literal

Opção Traduzida

Opção Produto

Opção NFE



Millen-13032 – Transferência de local de estoque ao quitar pré-faturamento

Processo: Logística

Nome do Processo: WMS

Motivação

Para os casos em que o faturamento do pré-faturamento seja feito parcialmente, permitir que o usuário possa quitar o pré-faturamento, gerando automaticamente uma transferência de local de estoque com o objetivo de rearmazenar a quantidade que não foi faturada.

Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.


Parâmetros

Instalar o módulo millenium!wms_coletor.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.

Atenção! Para que o recurso funcione, o produto a ser transferido não pode ter saldo no local de estoque "SEM LOCAL".
Em Utilitários\Administrador\Configurações Gerais\Pré-Faturamento de Saída, na aba Conferência, o parâmetro Não utiliza Conferência de Pré-Faturamento de Saída deverá ficar desmarcado, para que seja possível realizar a conferência manualmente.

Em Logística\WMS\Cadastros\Regras WMS, deve ter uma regra configurada para fazer a transferência de rearmazenagem nos casos de quitação de transferência.
Em Vendas\Cadastro\Tipos de Pedido, em WMS, preencher os campos:
Regra WMS
Regra WMS para Rearmazenagem

Entradas

Colocando pré-faturamento em Expedição
Em Logística\Expedição\Pré-Faturamentos de Saída, faça uma busca para visualizar os pré-faturamentos gerados a partir da inclusão dos pedidos de venda. Selecione o pré-faturamento e no link Ações, clique em Expedição e depois mande Executar.

Faça uma nova consulta e observe que o campo Expedição está marcado e o pré-faturamento poderá ser conferido.

Permitir conferência de pré-faturamento de saída
Em Logística\Expedição\Pré-Faturamentos de Saída, faça uma busca para visualizar os pré-faturamentos gerados a partir da inclusão dos pedidos de venda. Selecione o pré-faturamento a ser conferido e verifique se já está marcado como Expedição, caso não esteja seja necessário colocá-lo para que possa ser conferido.
A seguir, no link Ações, selecione a opção Permite Conferência e depois efetive.

Faça uma nova consulta e observe que o campo Pode Conferir está marcado.

Conferir transferência de locais
Após permitir a conferência, serão geradas as transferências nos locais de estoque, que também deverão ser checadas antes de conferir o pré-faturamento dos pedidos de venda.
Em Logística\WMS\Transferência de Locais de Estoque, faça uma consulta e localize a transferência gerada para o pré-faturamento. No link Ações, selecione a opção Conferir Transferência de Local.

Na tela de conferência de locais devem ser feitas as conferências tanto de local de origem quanto do local de destino. Isso é necessário para que o rearmazenamento possa ser feito corretamente, caso seja necessário.
Observe que na conferência de local de destino a coluna foi preenchida com "SEM LOCAL", que está correto. Efetive para finalizar a conferência.

Conferência de local de origem



Conferência de local de destino

Conferência de pré-faturamento

Em Logística\Expedição\Pré-Faturamento de Saídas, faça uma busca e selecione o pré-faturamento a ser conferido. No link Ações, selecione a opção Conferir Pré-Faturamento. Faça a conferência da quantidade total dos itens lançados no grid de produtos e efetive.
Ao consultar novamente o pré-faturamento, observe que o campo Conferido está marcado.

Faturamento do pré-faturamento com quantidade menor

Para que o sistema faça a quitação das transferências de locais é necessário que a quantidade faturada seja menor que a quantidade pré-faturada e transferida no local de estoque. Nesse exemplo, vamos faturar somente 10 peças das 15 que foram pré-faturadas.
Se o usuário tentar faturar sem que as conferências tenham sido feitas, o sistema emitirá um alerta e não permitirá a efetivação do processo.



Quitar Pré-Faturamento

Em Logística\Expedição\Pré-Faturamentos de Saída, faça uma busca, selecione o pré-faturamento e no link Ações, selecione a opção Quitar.
Na tela seguinte há o parâmetro que o usuário deverá ligar caso queira que o sistema quite também a transferência de estoque. Após ligar o parâmetro, execute o processo e aguarde a mensagem de comando executado com sucesso.

Se o usuário tentar quitar uma transferência de local que não esteja conferida no local de destino, o sistema emitirá uma mensagem de alerta e não permitirá a efetivação do processo.

Validações e Saídas

Em Logística\WMS\Transferência de Locais de Estoque, faça uma consulta e perceba que foi incluída uma transferência para a quantidade que não foi faturada, 5 peças, que deverão ser rearmazenadas.
Observe que o tipo de origem é uma transferência de local de estoque, ou seja, a transferência realizada para a separação do produto a ser faturado.

Entre na tela de alteração da transferência de local e imediatamente o sistema informa que não será possível fazer alterações, isso porque a transferência já nascerá conferida.
Observe os detalhes de local de origem da transferência que deverá ser "SEM LOCAL" e o local de destino que deverá ser aquele definido pela empresa para onde devem ser enviados os produtos a serem rearmazenados, em nosso exemplo chamamos de "rearmazenagem".



Millen-13561 – Regras de tipos de descontos no item - Vtex

Processo: Vendas

Nome do Processo: Pedidos de Vendas

Motivação

Alterar a integração com a plataforma Vtex, permitindo que ela tenha comportamentos diferentes para integração de valores de descontos dos pedidos de acordo com a sua origem: Marketplace ou Loja Própria.
Criando parâmetro no cadastro de vitrines para permitir ao usuário selecionar a forma que os descontos serão integrados no e-Millennium:

  • Manter o padrão atual
  • Lançar os descontos no campo Cortesia
  • Lançar os descontos nos itens do pedido


Atenção! Este recurso está disponível somente para o exportador Vtex.


Parâmetros

Em Produtos e Serviços\Vitrine\Vitrines, faça uma busca e selecione a vitrine com exportador Vtex:
Na guia vitrine, ligar os parâmetros:

  • Publicar no servidor atual
  • Importar pedidos

No link Configurações adicionais, localize o parâmetro Regra de Tipos de Desconto nos Itens e selecione uma das opções:

  • Somente Marketplace/Price
  • Sem Desconto nos Itens
  • Todos os Descontos

Entradas

Em Vendas\Pedidos de Venda, vamos fazer uma consulta e verificar o reflexo de cada tipo de desconto nos pedidos de venda após a importação para o e-Millennium:

Somente Marketplace/Price
Lança o desconto nos itens do pedido de venda



Sem Desconto nos Itens
Lança o desconto no campo Cortesia, do pedido de venda

Todos os Descontos
Direciona todos os descontos para os itens do pedido

Atenção! No Comportamento padrão do sistema:

  • A tag DISCOUNT@MARKETPLACE irá aplicar o valor de desconto no item.
  • A tag DISCOUNT@SELLERPRICE irá aplicar o valor de desconto na venda.

Validações e Saídas

O sistema aplicará os descontos nas integrações dos pedidos de venda, de acordo com a configuração da vitrine Vtex.



Millen-13625 - Troca de arquivos NotFis e OCORREN por SFTP

Processo: Logística

Nome do Processo: Envio e recebimento de arquivos de transportadora via SFTP

Motivação

Este manual traz melhorias aplicadas ao método de envio e recebimento de arquivos das transportadoras via SFTP (protocolo de transferência segura de arquivos). A principal mudança foi que download e upload deixarão de buscar as informações de um mesmo diretório. Agora, o sistema e-Millennium vai enviar o arquivo para o SFTP, salvando na pasta NotFis, e buscar o arquivo da pasta OCORREN.

No arquivo NotFis são informados os dados referentes às notas fiscais dos produtos da empresa contratante que serão transportados pelo prestador de serviços (transportadora). Para saber como gerar e enviar o arquivo NotFis via SFTP, acesse o manual Millen_4337 – Envio do arquivo NotFis via SFTP.

No arquivo OCORREN constam as ocorrências na entrega da mercadoria. Ele é gerado pelas transportadoras e enviado para as empresas contratantes do frete, visando fornecer o posicionamento do status a respeito da situação da entrega a seus clientes, ou seja, se a entrega foi efetuada ou não, se houve alguma devolução ou não etc. Acesse pelo caminho:  Logística > Estoque > Integrações > Transportadoras > Ocorrência.


Parâmetros

  • Ter as transportadoras cadastras e devidamente configuradas. Para isso, acesse o caminho: Logística > TMS > Cadastros > Transportadoras.

Entradas

Configurando a transportadora
Para configurar a transportadora, siga os seguintes passos:

  1. Acesse a tela Procura Transportadora pelo caminho: Logística > TMS > Cadastros > Transportadoras;
  2. Busque a transportadora desejada. É possível utilizar os filtros ou apenas clicar em Procurar para listar todas as transportadoras cadastradas;
  3. Selecione a transportadora e clique no botão Altera Transportadora;


Na tela Altera Transportadora, aba EDI, na parte superior da tela, preencha os campos da seguinte maneira:

  • Diretório EDI: /UPLOAD/FEDEX/NOTFIS
  • Diretório NOTFIS: C:\SFTP\NOTFIS
  • Diretório OCORREN: C:\SFTP\OCORREN


Na parte inferior da tela, seção FTP, preencha os campos da seguinte maneira:

  • Diretório/Upload: /upload/NOTFIS
  • Diretório/Download: /upload/OCORREN
  • Servidor: BR-SFTP.DKTLAB.COM.BR
  • Porta: 5522
  • Usuário: millenniumqa
  • Senha: XEyc3erXFA63


Salve as alterações.



Millen-13752_3061 – Observação na nota fiscal de transferência simbólica

Processo: Vendas

Nome do Processo: Movimentações – Devolução de vendas

Motivação

Alterado a observação nos dados adicionais da nota de transferência simbólica, sendo adicionado o número da nota fiscal e sua data de emissão.


Parâmetros

Sem necessidade de parametrização.

Entradas

Em Vendas\Movimentações, selecione o evento de devolução de vendas. Preencha as informações do cabeçalho do evento e selecione a nota fiscal devolvida, como referência.
Finalize o preenchimento das informações do evento. Na tela de impressão da nota fiscal de devolução, o parâmetro Numeração Automática deverá estar ligado, a seguir efetive.

Em Vendas\Status NFe, faça uma consulta e aguarde a autorização da Sefaz, localize a nota fiscal de transferência que foi gerada pela devolução e observe o preenchimento do campo Dados Adicionais.

Validações e Saídas

Impressão do número da nota fiscal emitida para a devolução e sua data de emissão.

  • Sem rótulos