Sumário


1. Conceito

Nesse guia serão apresentadas as informações básicas referentes aos turnos que serão utilizados pelo operador no PDV ao realizar abertura de caixa ou entrada de operador. O cadastro de turno deve conter o "Número Turno", a "Hora Início" e o "Tempo Permitido para Antecipação do Turno", que é de no máximo de 1 hora. Haverá uma indicação de tempo antes da hora definida para o operador realizar a abertura do turno. Exemplo: Um turno que abre às 06:00 hs, com tolerância de 1 hora, poderá ser aberto às 05:00 hs.

1. Glossário

“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.

Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo
 > = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.

2. Premissas

Disponível no menu Cadastros > Estabelecimento > Turnos. Para a existência dos turnos é necessário que existam operadores vinculados para a abertura e fechamento de turno.

3. Funcionalidades

3.1 Excluir Turno

Para excluir um turno, você deverá acessar o menu Cadastros > Estabelecimento > Turnos. Serão apresentados os turnos cadastrados, selecione o turno que será excluído e clique em "Excluir"Será exibida a mensagem solicitando a confirmação da exclusão, confirme clicando no botão "OK" ou em "Cancelar" para abortar a operação.

3.2 Incluir Turno

Para cadastrar um turno, você deverá acessar o menu Cadastros > Estabelecimento > Turnos. Você terá acesso ao formulário contendo os turnos já cadastrados. Para cadastrar um novo turno, clique em "Incluir". Serão habilitados os campos obrigatórios "Número Turno", "Hora Início", "Tempo Permitido para Antecipação do Turno", informe os dados e clique em "Salvar" para efetivar o cadastro ou em "Cancelar" para abortar a operação.

3.3 Alterar Turno

Para alterar um turno já cadastrado, você deverá acessar o menu Cadastros > Estabelecimento > Turnos. Serão apresentados os turnos já cadastrados, selecione o turno que será alterado e clique em "Alterar"Realize as alterações desejadas e clique em "Salvar" para efetivar as alterações ou em "Cancelar" para abortar a operação.