Sumário

1. Introdução

A rotina de envio de pesquisa NPS visa permitir que os estabelecimentos vinculados a franquia Chopp Brahma Express (CBE) coletem dados sobre o atendimento e os níveis de satisfação do consumidor final após a emissão de uma venda de pedido efetuado pela retaguarda através do menu de Consignado e Comodato.

O disparo da mensagem de avaliação para o e-mail vinculado ao cadastro do cliente ocorre no momento de faturamento da última operação relacionada ao pedido. Se o pedido possui apenas operações de venda o envio da pesquisa ocorrerá no ato do faturamento da venda, caso contrário o disparo ocorrerá na última operação de Retorno de Comodato, Retorno de Consignado ou Retorno de Locação.

Os resultados da pesquisa serão utilizados pela Franqueadora Ambev para mensurar os níveis de satisfação dos clientes finais.

1.1 Glossário

“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo
 > = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.

2. Premissas

Necessário que o retaguarda Empório esteja com a versão 11.20.0000 ou superior. 

Estabelecimento parametrizado para envio dos dados da pesquisa;

Ter acesso liberado ao menu de Operações -> Consignado/Comodato.

Possuir um endereço de e-mail válido no cadastro do cliente.

Em caso de dúvidas quanto as parametrizações do seu ambiente contate o nosso time de suporte.


3. Disparo da pesquisa de satisfação NPS

Para os Estabelecimento vinculados a Bandeira CBE e parametrizados para envio da pesquisa de satisfação NPS será exibido um checkBox na aba de faturamento de pedidos para indicar que no pedido será realizado o disparo da pesquisa.

O envio da pesquisa de satisfação não impacta no faturamento dos pedidos, pois o envio é efetuado após o faturamento e de forma oculta visando não impactar na utilização e faturamento de pedidos.


Caso o estabelecimento CBE não conste devidamente parametrizado para envio da pesquisa de satisfação será exibido o alerta:


Neste caso a nota será devidamente faturada mas não será efetuado o disparo da pesquisa de satisfação para o cliente vinculado ao pedido. Para as devidas configurações entre em contate nosso time de suporte para realizarmos a configurações dos parâmetros.

3.1 Leiaute da pesquisa de satisfação 

A pesquisa enviada por e-mail possui o leiaute abaixo para o cliente avaliar o nível de satisfação com o Chopp Brahma Chopp.

Após seleção do nível de satisfação o usuário será direcionado para tela de pesquisa de satisfação para detalhar a sua opinião, caso deseje.

Após envio das respostas será apresentado a tela final da pesquisa, agradecendo a participação do cliente.

4. Desabilitar o envio de pesquisa de satisfação.

Para não realizar o envio da pesquisa de satisfação após o faturamento da venda é possível desmarcar o checkBox Enviar pesquisa de Satisfação (NPS). deve ser desmarcado o checkbox antes de faturar a venda ou realizar o último faturamento.

Somente os usuários com o perfil de acesso Pesquisa de satisfação na rotina de comodato/consignado  habilitado podem desmarcar no faturamento de cada pedido a opção de enviar Pesquisa NPS. Caso o estabelecimento deseje limitar os usuários que podem optar em marcar ou desmarcar a opção de Enviar Pesquisa de Satisfação (NPS), basta acessar as configurações de perfil de acesso no menu Cadastros → Sistema → Perfis de acesso e desmarcar para o perfil desejado a opção abaixo:

  • Sem rótulos