SUMARIO

Conceito

Neste material irá demonstrar todo o processo que o sistema fará para fazer o controle de licenças das Smart. 

  • Para que serve este controle?

O Controle da quantidade de Smart é uma forma de gestão que colabora para uma melhor organização. Através do controle é possível ter maior previsibilidade de entradas e saídas de Smart no estabelecimento, verificar a conformidade de acordo com o contrato afirmado e assegurar um bom gerenciamento do uso de equipamentos no estabelecimento,

Requisitos

  • Verificar com o time comercial qual a quantidade de Smart está contratado para o estabelecimento do usuário.

Processo

As Smart serão controladas por um servidor de licença "EMSys SeverAUX", onde será validado a quantidades disponíveis de licença para ativação e caso tenha mais Smart do que a quantidade de licença permitida o sistema fará a troca das Smart automaticamente (atualmente por padrão está configurado 10 vezes). Quando for atingido essa quantidade de troca, as Smart's que ultrapassem a quantidade liberada o sistema não permitirá o acesso, informando a mensagem: "Smart não autorizado na licença".

Neste pequeno fluxograma demonstrará o processo de comunicação entre as Smart (Máquininhas de cartão) para obter o controle delas.

 

EMSys Sever AUX

É um servidor onde será armazenado as informações de licenças de todas as Smart de acordo com cada estabelecimento. Fará o envio de um arquivo para o Smart TAC com as licenças para liberação de uso, e irá receber a informação das Smart que estão sendo utilizadas.

O parâmetro fará o controle destas informações, "Parâmetro para controlar quantidade de troca automática na quantidade de Smart liberada na licença"

O parâmetro foi definido uma quantidade por padrão "10", quando o usuário estiver usando mais Smart do que a quantidade liberada na licença, o sistema consegue fazer a troca automática 10 vezes para ativar a Smart que esta sendo usada no momento. Quando ultrapassar as 10 trocas automáticas, só será possível logar na quantidade de Smart liberada na licença, onde as demais Smart's que ultrapassar a quantidade liberada, vai apresentar uma mensagem informado que não esta liberado na licença

Smart TAC

Uma API responsável por receber, processar e autorizar os dados de venda das SmartPOS.

1- Recebe as vendas e as movimentações realizada pelo App da SmartPOS e salvando no banco do TAC(PDV).

2- Envia as informações das Smart para o servidor EMSys Sever AUX, informando a quantidade para receber o arquivo de licença e liberar o uso para o estabelecimento.




  • Sem rótulos