Sempre pensando em você a Linx vem com mais uma novidade, o DELIVERY APP vem trazendo praticidade e comodidade, seus pedidos feitos sem sair de casa, e o mais legal é que o acompanhamento é feito em tempo real.  O Delivery App é uma plataforma para recebimento de pedidos online omni-channel personalizada com sua marca e identidade visual. Você poderá receber pedidos online via aplicativo, site, chatbot e redes sociais e ter um aplicativo nativo diferenciado dos concorrentes que oferecem somente um web app


Sumário

1. Delivery App - Pedido


Pedidos são feitos através do : Delivery App
Para realizar o pedido será necessário realizar o cadastro no site, caso não tenha vamos seguir os passos:



  1. Preencher nome.
  2. E-mail que será utilizado para login.
  3. Telefone de Contato.
  4. Cadastrar uma senha e confirmar a senha.

Após realizar o cadastro adicione o endereço de entrega. Pronto você já tem acesso ao Delivery App para realizar seus pedidos.
Nesta primeira tela será visualizado a tela inicial com os produtos disponíveis para pedido, para fazer o pedido dos itens selecione para escolher.



Ao escolher o produto desejado, irá apresentar opção de adicionais, cobrados a parte. Após escolher adicione ao carrinho, para adicionar mais itens ou remover os ícones a serem usados são:

Realizado o pedido no canto da tela irá apresentar as informações do pedido, taxa de entrega, valor final, confirme o pedido. Será redirecionado para a próxima página onde será necessário confirmar os dados para pagamento.


  1. Selecionar a forma de pagamento para o produto solicitado.
  2. Caso a forma de pagamento seja dinheiro você tem a opção de solicitar troco.
  3. Se desejar CPF ou NF basta preencher os campos com CPF/CNPJ
  4. Confira novamente seu pedido e finalize.



É possível acompanhar o pedido.




Recebendo Pedido - Estabelecimento

Assim que o pedido for feito pelo cliente, apresentara na tela de pedidos.


  1. Pedidos.
  2. Alterar status do pedido.
  3. Visualizar o pedido.

1.1 Cadastro de produto único

Os itens que serão vendidos no Delivery App deverão ser cadastrados no site. Para realizar o cadastro siga os passos a seguir: Cardápio > Itens do Cardápio em seguida clicar em Novo Item.



Exemplos de Cadastro de Produtos
Cadastro do produto único. Consiste em cadastrar apenas o produto com seu preço normal.



  1. Informe o nome do produto que será vendido.
  2. Se necessário informe a introdução dele (ex: complementos que não serão cobrados)
  3. Categoria que se enquadra.
  4. Referência será o código de barras do produto que já é cadastrado no EMSys.
  5. Adicionar preço para venda.

1.2 Complemento e Grupo de Complemento

É possível cadastrar o grupo de complementos onde serão cobrados caso adicionado ao pedido. Cada complemento deve estar cadastrado no EMSys.


1.3 Variação de Preço

A opção de variação de preço será utilizada nos casos em que o produto tem uma variação de preço como no exemplo.


  A referência (Código de barras) do item deve estar igual ao cadastrado no EMSys.


2. Configuração do Sistema - EMSys e TACGás

Para iniciarmos todo o processo é necessário realizar alguns cadastros no EMSys para que assim seja possível realizar a venda. Será necessário cadastrar um Sacado. Isso pode ser feito pelo caminho Gerencial > Pessoa > Pessoa. Será necessário deixar marcado as opções: Adm Cartão, Cliente, Sacado e Sacador.



Em PDV > Forma de Pagamento > Cadastro de Forma de Pagamento realizar o cadastro da forma de pagamento Delivery App deixando como Tipo Cartão Private Label



Para dar baixa nos pagamentos online será necessário deixar configurado a forma de pagamento no TG3.Conf

  1. Acesse TG3.Config em seguida Delivery App.
  2.  Se utilizar aplicativo deixar como sim, para que possa dar baixa nas vendas.
  3. Informar o código de pagamento cadastrado no EMSys

Em seguida salvar.

3. Integração Delivery App x TACGás

O aplicativo Delivery Client permite a integração dos pedidos feitos no delivery com as tabelas com TACGas. Após a realização do pedido, o mesmo fica com status 1, assim entendemos que o mesmo está confirmado e poderá ser capturado pelo aplicativo.

  1.  Selecionar o PDV em seguida para conectar a base.
  2. Método ainda não disponível.
  3. Cada loja terá seu token, ele permite a comunicação do aplicativo com o banco de dados do delivery, só pode ser alterado através da senha mestra (senha mestra do TACGas)
  4.  Tempo estimado pela busca de pedidos.

Iniciar Integração - assim que iniciada fará a busca pelos pedidos, permitindo a integração do delivery com PDV.

O aplicativo Delivery não precisa estar ativo em todos PDV

Já disponível na versão 217 do TACGas

Emsys versão 673


Após a captura do pedido para integração com TACGas para localizar os pedidos Vendas > Pedidos Delivery App


  1. A busca do pedido pode ser feita através do numero ou do nome do cliente.
  2. Selecione o pedido.
  3. Informará se a forma de pagamento foi online ou na entrega.
  4. Confirme.

Quando o pedido é realizado com pagamento na entrega, o sistema registra os itens e aguarda a finalização do usuário, deixando livre a opção de escolha da forma de pagamento.


Quando o pagamento é feito online através do app a finalização do pedido no TACGas é feita de forma automática.


No relatório de vendas no PDV é possível verificar as vendas que teve como pagamento online ou na entrega.