A integração com o aplicativo Premmia da VEM/BR para a loja, contempla resgates de pontos, tem como objetivo proporcionar uma experiência mais eficiente para os clientes. Com essa funcionalidade, os pontos acumulados podem ser utilizados diretamente na loja para resgatar produtos ou benefícios, otimizando o processo de compra e fidelização. Essa integração oferece mais comodidade e vantagens aos usuários do programa Premmia.
1. Parametrização
Os parâmetros do sistema são configurados no EMSys e posteriormente exportados para o TAC, utilizando tanto a integração online quanto a integração off-line.
Para realizar a configuração acesso o caminho: EMSys → Sistemas → Parâmetros Empresa → BR.
No TAC, as informações são registradas na tab Parâmetro Sistema.
2. Configuração de Promoção
A carga de dados dos produtos e promoções é realizada por meio do integrador BR. As promoções são armazenadas nas tabelas: tab_mix_br, tab_mix_br_item, e tab_mix_br_grupo. Para cadastrar promoções mix, é essencial seguir o fluxo pré-existente no EMSys, utilizando os códigos de promoção fornecidos pela VEM/BR.
3. Rotina de Venda
Venda com Produtos BR Premmia:
Na tela principal do TAC, clique no atalho do Premmia:
2. Uma nova tela será exibida, solicitando o CPF do cliente para buscar os benefícios e resgates disponíveis. Nessa tela, também é possível registrar os itens promocionais da VEM/BR.
3. Após informar o CPF e registrar os benefícios, resgates e promoções, clique em OK. A tela será fechada, e os produtos serão registrados na tela principal do TAC, permitindo o registro de outros itens, caso o cliente deseje adquirir mais produtos.
4. Prossiga com o fluxo normal da venda. Ao acessar a tela de formas de pagamento, a única opção disponível será a forma de pagamento configurada como BR Premmia Loja. Ao selecionar essa forma de pagamento, um QR Code será exibido para ser lido no App da BR, onde o pagamento será finalizado.
5. Com a conclusão do pagamento no aplicativo, a venda será finalizada no TAC, e a nota fiscal e o comprovante de pagamento BR serão impressos.
4. Acúmulo de Pontuação
Agora é possível acumular pontos no BR Premmia em qualquer venda realizada pelo TAC. Ao concluir uma venda (independente do item, cliente ou forma de pagamento), será exibida uma mensagem: Deseja pontuar no BR PREMMIA?
Caso seja desejado realizar a pontuação, será necessário clicar na opção Enter.
Desta forma, o TAC solicitará o CPF do cliente para o acúmulo de pontos, que pode ser informado via teclado ou pinpad.
Após o registro do CPF ser efetuado, a venda será finalizada, e o TAC imprimirá o comprovante de pontuação.
Caso o cliente escolha ESC, a venda continuará normalmente, sem o acúmulo de pontos no BR Premmia.
Se uma nota fiscal de venda com pontuação for cancelada no Gerenciador de Notas Fiscais, a pontuação será automaticamente cancelada, realizando o estorno no App.
Também é possível pagar qualquer venda de produto utilizando a forma de pagamento BR Premmia. Na tela de formas de pagamento, basta selecionar a opção configurada como BR Premmia. Um QR Code será exibido, que deve ser lido no App para completar o pagamento