Retaguarda

Contas a Pagar

Um título a pagar tem origem em vários processos executados no sistema.
Quando a empresa estiver em implantação, pode-se incluir e excluir títulos a pagar sem a vinculação com sua origem.
A tela de acesso às contas a pagar está no caminho abaixo.




Nesta tela é possível identificar as origens dos títulos e pesquisar para somente visualização em tela ou seu pagamento/liquidação.



Na aba liquidação, pode-se adicionar juros, multas, descontos e despesas acessórias que são fazem parte do cálculo do valor a liquidar. Os campos dos valores serão liberados a partir do controle de acesso do usuário logado.
Na liquidação, escolher a forma de pagamento e a data da efetiva liquidação e liquidá-lo.



Caso seja necessário o estorno da liquidação, esta poderá ser feita clicando-se no botão de estornar, que só é habilitado quando o título se encontra liquidado, eliminando os movimentos gerados na liquidação.
Outra forma bastante utilizada é a liquidação de títulos a pagar em lote, ou seja, vários títulos, de vários favorecidos podem ser liquidados de uma única vez.



Em seguida à execução dos filtros, marcam-se os títulos a serem liquidados efetuando-se as correções de valores.
Em seguida complementa-se os dados da liquidação, definindo-se a forma de pagamento, seja em caixa ou movimento de banco.

É possível também a formação de fatura de títulos a pagar, que consiste na junção de vários títulos a pagar em um único documento.



A tela principal é aberta para a seleção dos títulos que comporão a fatura.




Em seguida à seleção dos títulos a pagar, a tela da imagem seguinte permite os ajustes da fatura gerada, tais como data de vencimento e decisão se serão divididos os pagamentos para datas diferentes.



Além dos relatórios de títulos a pagar existentes, o EMSys3 possui uma tela para consulta rápida do posicionamento dos títulos a pagar.



Nesta tela pode-se filtrar as informações conforme necessidade do usuário.


  • Sem rótulos