1 Habilitar NPS no PDV


Para que o caixa possa fazer a pesquisa de NPS, é necessário habilitar o campo Permitir pesquisa de satisfação no caixa. Esse campo está localizado no AutoSystem, no menu Gerencial > Configuração > Parâmetros > Caixa ponto de venda.

Ao lado do campo Permitir pesquisa de satisfação no caixa, há disponível os campos PinPad e Tela auxiliar, que são apresentados somente quando é habilitado o módulo LINXPOSTOSPOS. Veja a imagem de exemplo:



Observação

  • Por padrão, ao habilitar o campo Permitir pesquisa de satisfação no caixa, a opção PinPad já vem marcada;
  • Quando o campo Permitir pesquisa de satisfação no caixa está desabilitado, as opções PinPad e Tela auxiliar também ficam desabilitadas, não sendo possível selecionar nenhuma;
  • Para os casos em que os clientes que já possuem o campo Permitir pesquisa de satisfação no caixa habilitado antes da atualização (ou seja, antes da inclusão das novas opções), a opção PinPad será habilitada automaticamente.



2 NPS no Pinpad


Com esta implementação, o PinPad está apto a receber uma avaliação através das seguintes teclas:

  • F1 - Ótimo;
  • F2 - Bom;
  • F3 - Regular;
  • F4 - Ruim.

Ao adicionar um item na venda, será exibir no visor do PinPad as escolhas, conforme imagem de exemplo abaixo:



Veja mais informações sobre o comportamento do sistema:

  • Caso seja escolhida a opção Cancelar ou Anular no PinPad, a votação é finalizada sem avaliação;
  • Caso seja escolhida qualquer opção diferente das que fazem parte da pesquisa (F1, F2, F3 e F4), a pesquisa continua sendo apresentada na tela para que o usuário consiga avaliar normalmente;
  • Ao finalizar uma venda, mesmo que uma opção não tenha sido escolhida, a pesquisa será finalizada sem avaliação;
  • Quando uma opção é escolhida, a pesquisa será finalizada, registrada pelo PDV e enviada, assim que a venda for finalizada, para o Retaguarda;
  • Quando uma operação TEF for chamada, a pesquisa será encerrada imediatamente, considerando aquela venda como sem avaliação (por exemplo: pagamento em cartão, solicitação de senha de motorista via PinPad, dentre outras operações).




3 Configurar Pinpad

Nas configurações do PDV, o botão PinPad é apresentado somente quando a pesquisa de satisfação está habilitada para o tipo PinPad (veja a imagem de exemplo logo abaixo).

Ao acessar, pode-se configurar a comunicação direta do PDV com o PinPad.



Veja mais informações sobre o comportamento do sistema:

  • A configuração colocada aqui reflete a utilização para todas as operações do PDV com PinPad;
  • Caso perca a comunicação, o NPS não é exibido no PinPad e, também, não modifica o processo de venda.


4 NPS na segunda tela do PDV


Com essa opção escolhida, o PinPad fica livre de avaliações e toda a pesquisa é feita na segunda tela do PDV. Aqui, a ordem de apresentação da avaliação é de ruim para ótimo.

Ao iniciar uma venda, é exibida a pesquisa de satisfação, permitindo ao cliente selecionar uma das opções. Veja a imagem de exemplo:



Veja mais informações sobre o comportamento do sistema:

  • Caso seja escolhida a opção Não, obrigado!, a votação é finalizada sem avaliação;
  • Ao finalizar uma venda, mesmo que nenhuma opção tenha sido escolhida, a pesquisa será finalizada sem avaliação;
  • Assim que for escolhida uma opção, a pesquisa é finalizada, registrada pelo PDV e enviada, assim que a venda for finalizada, para o Retaguarda;
  • O registro com as avaliações constam no Banco de Dados do PDV;
  • Caso esteja configurado um banner na tela auxiliar, esse banner apenas será exibido por baixo da pesquisa. Ao finalizar a pesquisa, o banner é exibido normalmente;
  • Os dados podem ser consultados, assim que sincronizados, no relatório de pesquisa de satisfação. Veja a imagem de exemplo:




  • Sem rótulos