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Data da Release

 

Produto

Smart POS

Versão1.0.20
Rede Homologada

A versão 1.0.20 do Smart POS está homologada e publicada para os seguintes meios eletrônicos de pagamentos: REDE, Linx Pay e Getnet.

Implementações Liberadas


Smart POS - Reserva de Abastecimento

Módulo/ Rotina: Baixa de abastecimentos no PDV

Beneficio / Descrição: Realizada melhoria para garantir a reserva de abastecimentos no PDV. Assim que um abastecimento é adicionado ao carrinho, é gerada uma pré-venda no PDV que vinculará o abastecimento ao PDV que realizou a reserva. Caso o operador tente realizar a baixa do abastecimento reservado em outro PDV se não aquele ao qual o abastecimento foi reservado, a seguinte mensagem será apresentada:

Após realizada a baixa da venda no PDV, o abastecimento não será mais apresentado na lista no Smart POS.

Smart POS - Validação de estoque de produtos no carrinho 

Beneficio / Descrição: Efetuada melhoria que possibilita, através de configuração no Linx Postos AutoSystem, a validação de estoque dos produtos diretamente no carrinho de compras do cliente. Dessa forma, acelera o processo de venda pois o operador, no momento da inserção de itens no carrinho para o cliente, pode informar se determinado produto possui o estoque necessário que o cliente solicita.


Caso a loja não possua a quantidade dos produtos solicitadas pelo cliente, ainda no carrinho será possível informar o cliente para alteração.



Smart POS - Sangria Dinheiro e Sangria Documento

Beneficio / Descrição: Realizada melhoria para que após efetuadas as configurações no Linx Postos AutoSystem, seja possível imprimir no Smart POS os comprovantes de Sangria Dinheiro e Sangria Documento.


Smart POS - Sincronia

Módulo/ Rotina: Sincronia

Beneficio / Descrição: Adicionada a tela de sincronia das vendas realizadas através do aplicativo Smart POS. Dessa forma, será possível consultar se existe alguma sincronia de venda pendente para ser enviada para a retaguarda.


Smart POS - Perda de conexão com a internet

Beneficio / Descrição: Efetuada melhoria que informará a perda de conexão à internet do Smart POS para o operador.


Através do botão Tentar novamente o operador poderá conectar o aparelho à internet.

Caso o serviço não esteja respondendo e o servidor acusar que o tempo máximo de resposta foi excedido, o operador será orientado a tentar novamente.


Assim que for restabelecida a conexão com o serviço, o aplicativo retornará na tela onde parou.

Smart POS - Cadastro de Placas

Beneficio / Descrição: Adicionada a validação de placas para o controle de frota no Smart POS. Dessa forma, apenas os veículos inseridos no sistema poderão realizar abastecimentos e compras. Para realizar a habilitação da validação das placas, deverá ser acessado o menu no Linx Postos AutoSystem Gerencial > Cadastros > Clientes > Frotas > Veículos/Motoristas e marcar o campo Vendas apenas para placas cadastradas.


Caso o cliente tente realizar compras com placa diferente da cadastrada, o Smart POS apresentará a seguinte mensagem:


Smart POS - Cadastro de Motoristas

Beneficio / Descrição: Adicionada a validação de motoristas para o controle de frota no Smart POS. Dessa forma, apenas os motoristas cadastrados no sistema poderão realizar abastecimentos e compras. Para realizar a habilitação da validação de motoristas, deverá ser acessado o menu no Linx Postos AutoSystem Gerencial > Cadastros > Clientes > Frotas > Veículos/Motoristas e marcar o campo Vendas apenas para motoristas cadastrados.


Caso o cliente tente realizar compras com identificação de motorista diferente da cadastrada, o Smart POS apresentará a seguinte mensagem:


Smart POS - Adicionar Cliente

Beneficio / Descrição: Na tela de identificação do cliente foi adicionado o botão que possibilita o operador adicionar novos clientes a partir da tela de pagamento, em caso de clientes que não foram cadastrados previamente.



Smart POS - Lista de operadores

Beneficio / Descrição: Adicionada a possibilidade de apresentar apenas a lista com os nomes dos operadores que estiverem vinculados à empresa cadastrada. Quando a empresa possuir mais que uma filial, somente os funcionários cadastradas na filial que estiver utilizando o aplicativo estarão visíveis.

Rotinas Otimizadas


Smart POS - Central de Ajuda

Beneficio / Descrição: Realizado ajuste para que o número de telefone disponibilizado na opção Central de Ajuda seja apresentado de acordo com o produto que o Smart POS fará a integração (sistema de retaguarda). 

Smart POS - Fechar app

Beneficio / Descrição: Adicionada a funcionalidade de Fechar app no menu operações. Dessa forma, ao pressionar o botão, o aplicativo desconectará o usuário que estiver logado e excluirá as informações.

Smart POS - Pesquisa de produtos

Beneficio / Descrição: Realizado ajuste que retirou a função auto search na busca por produtos. Esse ajuste foi efetuado para facilitar o processo de pesquisa de itens no momento da venda, evitando que o sistema faça pesquisa de produtos antes que o operador digite a palavra completa no campo, o que poderia atrapalhar a busca por um produto específico.

A pesquisa de produtos ocorre através da digitação do produto na lupa ou através da leitura do código de barras na funcionalidade , ambas na tela de atendimento.

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Smart POS - Pesquisa de clientes por CPF/CNPJ

Beneficio / Descrição: Realizado ajuste para que o Smart POS possa fazer o reconhecimento de clientes através de CNPJ. A partir dessa versão, será possível adicionar, identificar e realizar vendas para clientes pessoa Jurídica, inserindo o CNPJ dos mesmos na venda.


Smart POS - Nome do frentista no relatório de vendas

Beneficio / Descrição: Efetuado ajuste para que o Smart POS envie para o sistema de retaguarda a informação do operador que realizou as vendas, não mais somente a informação de usuário logado no PDV. Dessa forma, no relatório de vendas, serão apresentadas além das informações como data, horário e valores, também o nome do frentista que realizou as vendas.