Data da Release | |
---|---|
Produto | Smart POS |
Versão | 1.0.47 |
Projetos Liberados
- Getnet TEF Linx - Versão 1.0.47
O aplicativo Smart POS integrado a adquirente Getnet D-TEF foi homologado para o equipamento P2, permitindo realizar transações.
- Equipamento homologado: P2
- Adquirente: Getnet D-TEF
Implementações Realizadas
- Cielo - Versão 1.0.47
- Getnet - Versão 1.0.47
- Getnet Nativa - Versão 1.0.47
- Rede - Versão 1.0.47
- Safrapay - Versão 1.0.47
- Stone - Versão 1.0.47
Nesta versão o aplicativo Smart POS passou pela fase 2 de reformulação, trazendo algumas novidades que veremos a seguir:
- Log do aplicativo: Foi reorganizada a estrutura dos logs por completo, deixando mais simples a leitura e interpretação para as áreas de suporte e serviço. Os logs estão mais intuitivos, com palavras que descrevem o que foi realizado em cada operação. Contando também com ganho em organização e performance, melhorando o registro, leitura e armazenamento dos arquivos para análise de possíveis bugs.
- Performance/Navegação: Nesta segunda fase de restruturação foi atuado na melhoria de performance, atualizando componentes, bibliotecas e estruturas do app no geral. Houve melhoria na navegação por completo no app, tornando-a mais suave e efetiva, retirando o modo antigo e adicionando uma nova forma mais fluida de navegar entre telas no aplicativo.
- Memória: Nesta versão priorizamos também o gerenciamento de memória, fazendo com que ao usar o app o dia todo, o consumo de memória do início será igual ao anterior, ou seja, conforme vai utilizando, vai liberando memória. Alteramos a forma de salvamento dos logs, criando uma estrutura de banco de dados do próprio aplicativo, para registrar e salvar nessa estrutura, com isso não dependemos de espaço de armazenamento de cada dispositivo, evitando sobrecarregar o equipamento e deixando consequentemente o app mais leve.
Exemplo de Log restruturado
Smart POS - 10477 - Troca de banco responsável pela transação
- Cielo - Versão 1.0.47
- Getnet - Versão 1.0.47
- Getnet Nativa - Versão 1.0.47
- Rede - Versão 1.0.47
- Safrapay - Versão 1.0.47
- Stone - Versão 1.0.47
Problema: Por ocorrer o risco haver lentidão nos servidores da Pagar.me, foi necessário criar uma solução para estes casos, permitindo a troca do banco responsável pela transação quando houver algum tipo de problema ou lentidão.
Solução aplicada: Quando houver lentidão de mais de 1 (um) minuto nos servidores da Pagar.me, na próxima transação realizada, será alterado a instituição financeira responsável pelo pagamento para outra.
Para que possa ser controlada essa alteração, foi adicionada a chave "integration_type_pix" dentro da requisição de venda do app. Essa requisição é enviada para retaguarda na finalização da venda, para que seja controlada por qual instituição financeira aconteceu o pagamento. Após 15 minutos, será alterado novamente para a Pagar.me.
Ao lado segue o link do manual de utilização do portal do QRLinx, onde o cliente realiza o cadastro do PSP de PIX e Carteiras digitais Portal do Cliente - QRLinx Administração
Para complementar, pode ser acessado a página de documentações com informações sobre QRLinx e D-TEF clicando aqui.
Rotinas Otimizadas
Smart POS - 10394 - Pré-venda com valor zerado e PROMO ativado
- Cielo - Versão 1.0.47
- Getnet - Versão 1.0.47
- Getnet Nativa - Versão 1.0.47
- Rede - Versão 1.0.45
- Safrapay - Versão 1.0.47
- Stone - Versão 1.0.47
Problema: Com a integração LINX PROMO ativada, estava gerando pré-vendas com valor zerado que ficavam represadas no PDV AutoSystem, devido a rotina de delete não acontecer da forma esperada no aplicativo e no serviço do Smart POS.
Solução aplicada: Ajustada a rotina de delete da pré-venda, quando ativada a integração LINX PROMO. Essa rotina faz com que a tela de pré-venda do PDV AutoSystem seja limpa, evitando que fiquem represadas no PDV e causem transtornos para o cliente.
Smart POS - 10229 - Fechamento de venda acionado antecipadamente
- Cielo - Versão 1.0.47
- Getnet - Versão 1.0.47
- Getnet Nativa - Versão 1.0.47
- Rede - Versão 1.0.47
- Safrapay - Versão 1.0.47
- Stone - Versão 1.0.47
Problema: Quando era feito o split de pagamento com cartão, em alguns casos quando era reiniciado o app, após confirmar o primeiro pagamento da venda, o aplicativo acionava a rotina de fechamento da venda sem estar com todos pagamentos confirmados, retornando uma mensagem de aviso sobre o total da venda não estar pago completamente.
Solução aplicada: Realizada tratativa para evitar que em casos específicos, onde o app é reiniciado, não seja acionada a rotina de fechamento da venda antes de estar com todos os pagamentos confirmados e o total da venda validado.
Smart POS - 10340 - Travamento na tela de pagamento
- Cielo - Versão 1.0.47
- Getnet - Versão 1.0.47
- Getnet Nativa - Versão 1.0.47
- Rede - Versão 1.0.47
- Safrapay - Versão 1.0.47
- Stone - Versão 1.0.47
Problema: No momento da realização de venda com a forma de pagamento crédito, era possível realizar o cancelamento da transação mesmo após já ter sido confirmada pela SDK, causando erros na transação posterior do aplicativo.
Solução aplicada: Removida a opção de cancelamento da transação após já ter sido confirmada a mesma pela SDK, e retornada com sucesso para o aplicativo. O botão cancelar será removido da tela segundos antes da impressão da primeira via do comprovante TEF.
Smart POS - 10303 - Pagamento dividido PIX SAFRA
- Safrapay - Versão 1.0.47
Problema: Ao realizar um pagamento splitado com a forma de pagamento PIX SAFRA (Nativo), quando era adicionado dois pagamentos com essa forma de pagamento, os mesmos eram agrupados formando uma única venda, não possibilitando o split ao optar por essa forma de pagamento.
Solução aplicada: Ajustada a rotina de forma de pagamento para realizar uma nova requisição a cada pagamento adicionado, permitindo efetuar vários pagamentos com PIX SAFRA, na mesma venda.
Smart POS - 10607 - Cancelamento indevido - PIX
- Cielo - Versão 1.0.47
- Getnet - Versão 1.0.47
- Getnet Nativa - Versão 1.0.47
- Rede - Versão 1.0.47
- Safrapay - Versão 1.0.47
- Stone - Versão 1.0.47
Problema: Pagamento sendo cancelado mesmo quando já está confirmado, causando transtornos aos clientes, em função de o pagamento já ter sido confirmado no banco do cliente e ter sido cancelado no aplicativo.
Solução aplicada: Adicionado bloqueio no cancelamento da forma de pagamento QRLINX, após a mesma já ter sido confirmada, afim de evitar transtornos. O cancelamento só será possível com as configurações da retaguarda AutoSystem ativas.
Ao tentar realizar o cancelamento sem as configurações realizadas na retaguarda, será exibida a mensagem abaixo:
Quando as configurações na retaguarda estiverem ativadas, será exibida a solicitação de usuário e senha para realizar o cancelamento:
Smart POS - 10462 - Requisição de confirmação de pagamento QRLinx
- Cielo - Versão 1.0.47
- Getnet - Versão 1.0.47
- Getnet Nativa - Versão 1.0.47
- Rede - Versão 1.0.47
- Safrapay - Versão 1.0.47
- Stone - Versão 1.0.47
Problema: Quando ocorria qualquer erro na requisição de pagamento do QRLINX, não era possível realizar uma nova requisição, o que poderia causar lentidão e até travamentos na rotina.
Solução aplicada: Os dados enviados para a retaguarda não serão mais capturados da confirmação do pagamento, mas sim da consulta de pagamento feita depois da confirmação de pagamento.
Realizada refatoração no código-fonte, na parte do QRLINX, para atualizar e otimizar a rotina deixando-a mais eficaz.
Disponibilizada melhorias para cobrir possíveis retornos de erro na consulta do pagamento, afim de realizar a rotina de reprocessamento sempre que já estiver confirmado o pagamento.
Smart POS - 10639 - Calculo dos valores de venda incorretos
- Cielo - Versão 1.0.47
- Getnet - Versão 1.0.47
- Getnet Nativa - Versão 1.0.47
- Rede - Versão 1.0.47
- Safrapay - Versão 1.0.47
- Stone - Versão 1.0.47
Problema: Identificado erro no calculo da venda, onde quando é realizada alteração de regra de preço na retaguarda, durante a realização da venda no SmartPOS, causa travamento na venda pelo app.
Solução aplicada: Realizada correção na rotina de checkout , especificamente no calculo da venda com regra de preço, evitando problemas quando for alterada a regra durante uma venda no SmartPOS.