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Data da Release

Produto

 Totem de Autoatendimento

Versão1.0.0.39
Fiscal Flow Client 2.0 Homologado2.11.1.0
AutoSystem Homologado3.3.1.178
Download da Versão

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Download do Instalador

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Fiscal Flow Client Homologado

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AutoSystem

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Índice

Implementações Liberadas


POSTOSPOS-15219 - Totem de Autoatendimento com Cardápio + Pagamento + Comanda
  • AutoSystem          
  • Seller / Empório

Módulo / Rotina: Fluxos de pedido e de pagamento

Benefício / Descrição: a partir desta versão, implementamos a função para que o Totem de Autoatendimento possa ser utilizado, ao mesmo tempo, para lançamento e registro de Comandas, mais pagamento de Comandas ou produtos. Além disso, também implementamos a função que gera Comandas manuais/analógicas para os consumidores.

Essas alterações trazem mais autonomia para o estabelecimento, permitindo que o Autoatendimento consiga operar em mais de uma maneira, agilizando o fluxo de operações do estabelecimento.


Veja mais informações:

  • Alteramos o fluxo no Totem para somente quando estiver configurado para operar no modo Pagamento + Lançamento;
  • Após iniciar a operação, o Totem irá apresentar dois botões, sendo eles: Pedir ou Pagar;
    • Quando iniciada a operação bipando um produto, após clicar em Pedir ou Pagar, o produto será inserido no carrinho;
    • Quando iniciada a operação bipando uma Comanda, após clicar em Pagar, a Comanda será aberta em tela. Caso clique em Pedir, seguirá o fluxo de lançamento normal e irá solicitar a Comanda no final;
    • Quando iniciada a operação clicando na tela, após selecionar qualquer um dos fluxos dos botões, o carrinho estará vazio.


Gerar comanda manual

Dentro do fluxo do botão Pedir, ao final da operação no momento que o Autoatendimento solicita uma Comanda, é apresentado o botão Gerar comanda manual, que irá imprimir utilizando a impressora não fiscal do Autoatendimento, um cupom com uma numeração e código de barras, que poderá ser reutilizado pelo cliente para novos lançamentos futuros para pagamento no PDV e possa ser descartada após o uso.


Observação

Para que esta implementação funcione, torna-se necessário:

  • No sistema de Retaguarda, dentro das configurações de máquina/conta caixa, na seção relacionada ao Autoatendimento:
    • É necessário habilitar as opções Permite realizar o pagamento de consumos e pedidos e Permite realizar o lançamento de consumos e pedidos na comanda para utilizar a função de Pagar + Pedir;
    • É necessário marcar a opção Utilizar Comanda Virtual para habilitar que o Autoatendimento possa gerar e imprimir Comandas manuais utilizando a impressora não fiscal.


Veja alguns gifs de exemplo das funcionalidades:

Lançar Comandas:



Gerar Comanda:



Pagar Comanda:

POSTOSPOS-14303 - Alteração no fluxo de envio do voucher para o PROMOFLEX 
  • AutoSystem          
  • Seller / Empório

Módulo / Rotina: Totem de Autoatendimento com App Consumidor

Benefício / Descrição: realizamos uma alteração no fluxo de envio do voucher para o PROMOFLEX. Agora, a aplicação do voucher será feita após iniciar a venda no Totem.

Essa alteração visa atender melhor o usuário, trazendo mais agilidade na venda e tornando o processo para o usuário mais prático.

POSTOSPOS-15566 - Melhoria em mensagem de erro na tela do diretório TEF
  • AutoSystem          
  • Seller / Empório

Módulo / Rotina: PDV Fácil e Totem de Autoatendimento com D-TEF

Benefício / Descrição: visando a constante evolução do sistema para melhor atender aos usuários, realizamos uma melhoria na mensagem de erro referente à tela do diretório TEF. Agora, a mensagem apresentada será a seguinte: Configuração do módulo D-TEF incorreta! Diretório dos comprovantes não configurado no arquivo de configurações do D-TEF. Verifique também as configurações do D-POS App, incluindo a existência e permissões do arquivo dpos.ini. Essa mensagem vem com o intuito de clarificar e orientar ainda mais o usuário, caso ocorra alguma situação.

Além disso, adicionamos uma validação do diretório de comprovantes antes de carregar a DLL na função initialize, para que o Operador seja informado do erro durante a inicialização do sistema, e não apenas ao iniciar uma transação de pagamento.

POSTOSPOS-15614 - Sincronizar parâmetros PROMO do sistema de Retaguarda
  • AutoSystem          
  • Seller / Empório

Módulo / Rotina:  Sincronia de configurações do Seller para o PDV/Totem

Benefício / Descrição: a partir desta versão, o Totem passa a receber do sistema de Retaguarda Seller, as configurações referentes à URL do Promo.

Essa alteração visa atender, principalmente, os clientes que usam uma URL Promo diferente da padrão. Com isso, agora é possível configurar via Retaguarda, no menu Cadastro > Sistemas > Configurações gerais > Promo.

Veja uma imagem de exemplo da configuração:

Rotinas Otimizadas


POSTOSPOS-15250 - Não era possível fazer login no Totem ao excluir o responsável pelo turno
  • AutoSystem
  • Seller / Empório

Módulo / Rotina: Login no Totem de Autoatendimento

Problema: ao fazer a exclusão, no sistema de Retaguarda, de um funcionário responsável pelo turno, não era possível fazer login no Totem. Além disso, o Totem também não era apresentada nenhuma mensagem informando o porquê não era possível efetuar o login. 

Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para, quando um funcionário responsável pelo turno for excluído no sistema de Retaguarda, seja possível fazer o login no Totem normalmente.

POSTOSPOS-15303 - Venda com TEF não era desfeita em caso do erro
  • AutoSystem
  • Seller / Empório

Módulo / Rotina: Pagamento com TEF no Totem

Problema: ao tentar finalizar uma venda com TEF, a mensagem de erro Forma de pagamento informada não permite troco era apresentada no Totem e o pagamento TEF não era desfeito.

Solução aplicada: ajustamos o sistema para que, caso retorne erro na finalização da venda com TEF, a transação do pagamento seja desfeita.

POSTOSPOS-15805 - Erro ao processar voucher informado devido à validação da empresa
  • AutoSystem
  • Seller / Empório

Módulo / Rotina: Voucher

Problema: ao enviar o voucher do Super APP, ocorria um erro ao validar a Empresa.

Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para enviar corretamente os dados da Empresa na requisição do voucher Super APP  para a API.

  • Sem rótulos