Data da Release | |
---|---|
Produto | Totem de Autoatendimento |
Versão | 1.0.0.40 |
Fiscal Flow Client 2.0 Homologado | 2.12.1.0 |
AutoSystem Homologado | 3.3.1.189 |
Faça o download da versão atualizada do Totem de Autoatendimento clicando aqui
Faça o download do instalador do Totem de Autoatendimento clicando aqui
Faça o download da versão homologada do Fiscal Flow Client 2.0 clicando aqui (página de download)
Faça o download da versão homologada e verifique o Release Notes do AutoSystem clicando aqui (página de download)
Implementações Liberadas
POSTOSPOS-16878 - Homologação da impressora Cashino
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Homologação de novo modelo de impressora
Benefício / Descrição: a partir desta versão, realizamos a homologação da impressora Cashino para o Totem de Autoatendimento. Com isso, a Cashino passa a estar disponível para uso com o Totem de Autoatendimento.
Rotinas Otimizadas
POSTOSPOS-16545 - Diferenças no cálculo da Base de Cálculo do ICMS em venda com desconto
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Cálculo da Base de Cálculo do ICMS em venda com desconto
Problema: o Totem de Autoatendimento apresentava diferenças no cálculo da Base de Cálculo do ICMS (<vBC>) para produtos tributados, quando havia um desconto (<vDesc>).
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para que o cálculo da Base de Cálculo do ICMS seja feito corretamente para produtos tributados, quando há desconto.
POSTOSPOS-16416 - Protocolo de cancelamento de venda não era enviado para o AutoSystem
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Sincronia de vendas canceladas para o AutoSystem
Problema: ao fazer uma venda com NFC-e no PDV ou Totem e, então, cancelar essa venda, o protocolo de cancelamento não era enviado na sincronia para o AutoSystem.
Solução aplicada: realizamos uma alteração no PDV e no Totem para enviar o protocolo de cancelamento corretamente na sincronia.
POSTOSPOS-16382 - Erro apresentado durante impressão de transação TEF
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Venda com pagamentos TEF e QRLinx
Problema: após fazer uma venda paga em TEF sem solicitar a impressão do comprovante TEF em tela, seguida de uma nova venda cujo pagamento foi feito com QRLinx, ao finalizar essa nova venda, era apresentado erro Key Error.
Solução aplicada: ajustamos o processo de impressão para que não seja utilizada thread. Além disso, realizamos um ajuste no sistema para executar o comando de finalização de transação, quando finalizado o processo de pagamento na tela do Totem.
Esses ajustes têm o objetivo de impedir retornos não tratados em tela durante a impressão em transações TEF/QRLinx.
POSTOSPOS-16579 - Totem não removia desconto ao remover item de promoção
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Remoção de item com desconto promocional (LinxPromo) na venda
Problema: ao remover um item que impactava a condição de quantidade mínima/máxima de uma promoção, o Totem não estava removendo o desconto promocional dos itens restantes no carrinho.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para revalidar as promoções sempre que um item for removido da venda. Além disso, quando um item com quantidade mínima/máxima de uma promoção for retirado, o Totem irá remover automaticamente o desconto dos demais itens que ainda se enquadrem na promoção.
POSTOSPOS-16714 - Sistema buscava por Produto no lugar da Comanda ao bipar código de barras
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Bipar Comanda no Totem de Autoatendimento
Problema: quando um Produto e uma Comanda tinham o mesmo código de barras, ao fazer a leitura do código, o Totem de Autoatendimento buscava o Produto no lugar da Comanda.
Solução aplicada: realizamos uma alteração na forma de leitura do código de barras para que o Totem priorize a Comanda ao ler o código, mesmo quando houver um Produto com o código igual.
POSTOSPOS-16251 - Totem finalizava venda em dinheiro após falha na transação com o QRLinx
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Cancelamento de venda em andamento na inicialização
Problema: o Totem de Autoatendimento estava finalizando a venda em dinheiro após ocorrer uma falha na transação com o QRLinx.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema, onde adicionamos um tratamento para que seja identificado o retorno de pagamento já cancelado ao solicitar o cancelamento do pagamento - bem como fazer a consulta dos dados já cancelados.
Essa alteração impede o fechamento de venda em dinheiro, em caso de erros na transação com QRLinx.
POSTOSPOS-16321 - Totem enviava composição do kit, causando recusa no serviço de acúmulo do KMV
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Acúmulo de pontos KMV
Problema: o Totem de Autoatendimento estava enviando a composição do kit, o que causava recusa no serviço de acúmulo do KMV.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para enviar o produto kit, em vez dos dos produtos que fazem parte do payload da request de acúmulo de pontos do KMV.
POSTOSPOS-16718 - Produto com CST de Saída 06 apresentando alíquota indevidamente
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina:
- Venda
- Sincronia de Notas
Problema: a sincronia de valores de Produto com CST de Saída 06 estava apresentando alíquota de forma indevida. Na Nota, era enviado corretamente, porém, na venda era sincronizado incorreto.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para que seja feita a sincronização correta dos valores de acordo com o CST. Com esse ajuste, será zerada a alíquota de PIS/Cofins quando o CST for diferente de 01, 02 e 03.
Com essa alteração, os dados das Notas emitidas no Totem de Autoatendimento estão de acordo tanto no Bnco local quanto no do sistema de Retaguarda.
POSTOSPOS-16771 - Totem estava registrando o código de Autorização igual à NSU na venda
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Tabela do Banco de Dados
Problema: o Totem de Autoatendimento registrava o código de Autorização igual à NSU na venda.
Solução aplicada: ajustamos o mapeamento de campo no layout e retorno de transação com cartão voucher.
POSTOSPOS-16530 - Erro ao realizar pontuação Premmia
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Pontuação com Premmia
Problema: o Totem de Autoatendimento não estava fazendo a pontuação com Premmia.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para que a pontuação com Premmia seja feita com sucesso ao finalizar uma venda no Totem.
POSTOSPOS-16576 - Fechamento de turno automático não era feito com responsável que não era mais funcionário
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Abertura/Fechamento de turno
Problema: o fechamento de turno automático não estava sendo realizado, quando o responsável não era mais um funcionário ou o cadastro estava inativo/excluído.
Solução aplicada: ajustamos o sistema para permitir realizar a abertura/fechamento de turno automático com o responsável não sendo mais um funcionário. Além disso, também adicionamos um tratamento para avisar que o responsável não é mais um funcionário e que precisa de ajuste de configuração do Caixa.
POSTOSPOS-16732 - Alterada a forma de validação de voucher do SuperAPP
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina:
- Leitura de QRCode de voucher
- Tela de conferência de pedido > botão Adicionar Voucher
Problema: durante a leitura e inserção do voucher. ocorria um travamento no sistema devido à quantidade de caracteres.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema, onde adicionamos uma tela de validação de voucher após ler o mesmo no leitor de código de barras/QRCode do Totem.
Veja um vídeo de exemplo de como ficou a alteração:
POSTOSPOS-16968 - Ajuste na impressão de Comanda automática
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Impressão de Comanda automática
Problema: tanto no PDV quanto no Totem de Autoatendimento, ao realizar a impressão de Comanda de forma automática, o código de barra era impresso para o lado esquerdo incorretamente, onde fica a informação da Comanda e seu número.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para que o código de barra seja impresso de forma correta, ou seja, centralizado.