O Extrato é um relatório que detalha os valores, contratos e produtos vinculados à um ou mais pontos abaixo de um CNPJ pagador. Este relatório é gerado de acordo com o período escolhido.

💡Clique abaixo para expandir as etapas do Processo:

1. Fazer login no Visual Linx (Consulte o passo aqui);

2. Selecione o módulo CRM;

3. Clique na opção 6. Solicitações Gestão de Contratos;

4. Clique em SOLGGC;

5. Ao abrir a tela, clique no ícone + para gerar um número de solicitação do ID;

6. Preencha as informações necessárias.


Realizar Login no Visual LINX

Para consultar a tela, abra o Visual Linx > clique na setinha verde > CRM


Depois clique em 6. Solicitações Gestão de Contratos e na linha SOLGGC


Ao abrir a tela, clique no ícone + para gerar um número de solicitação do ID;

Preencha o CNPJ ou COD CLIFOR do cliente. Os demais campos serão preenchidos automaticamente, exceto motivo e observação.


No campo "Motivo", clique com o botão direito do mouse; Sempre utilizamos Extrato Sistemas. 














Tipos de Extrato:
Extrato Telecom: itens de conectividade | Extrato Sistemas: demais itens da Linx

Observação: detalhe a sua solicitação de extrato informando o período desejado.(Exemplo: extrato detalhado do faturamento do CNPJ X; de Agosto à Setembro de 2021)














Ao finalizar o preenchimento das informações, selecione a opção "Salvar" (disquete amarelo), atalho F4.


Processamento:

Ao salvar a sua solicitação, o ID será encaminhado para a fila de gestão de contratos. O SLA para atendimento é de até 7 dias úteis.

No aba LOG da tela SOLGGC é possível identificar todas as movimentações do ID desde a sua abertura até a conclusão da solicitação.


Após atendimento do ID, o arquivo com o extrato será encaminhado ao solicitante via e-mail automático do Sistema.


Para acessar e salvar o arquivo via sistema:

1. Acesse a tela SOLGGC seguindo os passos anteriores;

2. Inclua o ID na aba ID Solicitação;

3. Selecione a opção "Procurar Registros" (lupa azul), atalho F12;

4. Note que o STATUS estará atualizado para "PROCESSADA", quer dizer que sua solicitação foi atendida;

5. Acesse a aba "Documentos";

6. Selecione a opção "Arquivos Anexos";

7. Nos arquivos anexos, selecione o arquivo que deseja realizar o download;

8. Ao selecionar o arquivo, o computador abrirá automaticamente no aplicativo EXCEL.



CAMPO

ID SOLICITAÇÃO


DETALHE

Número da solicitação. É gerada automaticamente pelo sistema ao clicar em "Incluir" +


COD CLIFOR


Código CLIFOR do cadastro do cliente


CNPJ


CNPJ pagador - CNPJ do qual será gerado o relatório


RAZÃO SOCIAL


Razão Social do CNPJ cadastrado


GERENTE


Comercial responsável pela conta


STATUS


Estágio da solicitação


SOLICITANTE


Pessoa que registrou a solicitação


DATA CADASTRO


Data em que foi cadastrada a solicitação


DATA ALTERAÇÃO


Data em que foi alterada a solicitação (Estágio, progresso, etc)


MOTIVO


Tipo da solicitação. "Extrato Sistemas"


OBSERVAÇÃO



Detalhamento do cenário, solicitação - Importante detalhar o período em DATA que você deseja que o relatório seja extraído


  • Sem rótulos