Antes de enviar o arquivo remessa ao banco, realizar a leitura do arquivo retorno ou emitir boletos bancários, a configuração bancária deve ser informada nesta rotina. Para cada banco mudam as informações, por isso, o usuário deverá consultar o manual do banco para informar corretamente os dados. Na página inicial serão exibidas as configurações já cadastradas:


Configurações Eletrônicas Cadastradas

Nota

Através do botão editar na coluna Homologada permite que o franqueado consiga alterar o ambiente de homologação para produção por meio das configurações. 



Para cadastrar uma nova configuração bancária, basta clicar em "Inserir" e selecionar o banco desejado. Exemplos de configuração de alguns bancos vide manual "Configuração Eletrônica CNAB-400".


Selecione um banco


Somente para a "Caixa Econômica Federal" existem as opções "SICOB" e "SIGCB" no campo "Modo CNAB400". Ao selecionar a opção "SIGCB" os campos "Informar CNPJ/CPF do beneficiário" e "Informar endereço do beneficiário" não estarão habilitados para alteração e não serão influenciados pelo campo "Ativar alterações da Circular 3656 do Banco Central do Brasil".



Apenas para o cadastro do banco "Santander", na aba "Geração de arquivos remessa (CNAB-400)", será disponibilizado o campo "Código do Convênio no Banco", no qual o usuário deverá preencher  com o código concedido pelo banco, para identificação do contrato entre a empresa e o banco.


Cadastro do banco Santander


Apenas no cadastro do banco "Bradesco", na aba "Geração de Arquivos de remessa (CNAB 400)", será disponibilizado o campo "Leiaute" no qual o usuário deverá escolher o leiaute que deseja utilizar, "Multipag" ou "Pag-For". 


Cadastro do banco Bradesco