Através deste relatório é possível visualizar uma listagem com todas as faturas a receber por formas de pagamento em um determinado período.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Permissão de Usuário
- A permissão de usuário "Relatórios" disponível em Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Grupo "Financeiro-Contas a Receber" > Subgrupo "Permissões Gerais do Grupo Financeiro-Contas a Receber" deve estar marcada.
 
Executando a Rotina
O relatório deve ser acessado em Adm. Financeiro > Contas a Receber > Relatórios > Contas a Receber por Plano de Pagamento e conta com os filtros:
- Empresa: permite selecionar uma ou mais empresas para visualizar na listagem;
 - Data: permite selecionar uma data inicial e final para a geração do relatório, limitado a um período igual ou inferior a 31 dias.
 
Filtros
Na listagem retornada podem ser verificadas as seguintes informações:
- Plano de Pagamento: apresenta o plano selecionado para o pagamento;
 - Forma de Pagamento: exibe a forma de pagamento utilizada na transação: cartão, dinheiro, etc;
 - Quantidade de Parcelas: refere-se a quantidade de parcelas que foi configurada no plano de pagamento;
 - Valor Total Atual: apresentará o valor líquido considerando o período selecionado e descontando o valor da taxa de cartão;
 - Valor Total Anterior: apresentará o valor total considerando o mesmo período selecionado, porém referente ao ano anterior;
 - % VL Total Atual: exibirá o percentual de representação da forma de pagamento em relação ao valor total. Considerando que o total é 100%, nesta coluna será exibido o percentual que a forma de pagamento listada representa neste 100%, de acordo com o período selecionado do ano atual;
 - % VL Total Anterior: exibirá o percentual de representação da forma de pagamento em relação ao valor total do ano anterior. Considerando que o total é 100%, nesta coluna será exibido o percentual que a forma de pagamento listada representa neste 100%, de acordo com o período selecionado no ano anterior.
 
Nas linhas se encontram os seguintes campos:
- Empresa: selecionada para visualizar no relatório;
 - Total: valor total somado por empresa;
 - Total geral: valor total geral das empresas selecionadas.
 
Listagem
No canto superior direito será possível exportar a listagem para um arquivo em Excel, imprimi-la ou redefinir os filtros aplicados. Além disso, nós título de cada coluna é possível modificar a ordenação.

