Quando a empresa trabalha com mercadorias de diferentes grifes (próprias ou de terceiros) que são vendidas por diferenciados canais de distribuição, deve-se utilizar o conceito de redes de lojas.

A tabela de rede de lojas é utilizada no cadastramento de filiais para indicar quais grifes devem ser enviadas às lojas (tratamento realizado pelo Datasync), porém não é obrigatória a sua utilização.

Em negócios de franquias, por exemplo, um fornecedor licenciado pode fabricar o produto da marca para o franqueador. Também é comum que o proprietário da grife cobre uma importância, royaltie, para permitir o uso ou comercialização de sua marca. Os royalties podem ser cobrados sobre o pedido de compra do franqueado ou no momento da venda ao consumidor final.

Ao se relacionar uma grife à rede de lojas, será atualizado automaticamente o cadastro grife de produtos acabados com a rede de lojas associada.

Da mesma forma, se no cadastro da grife de produtos acabados for indicada uma rede de lojas, será atualizado automaticamente o cadastro da rede de lojas.

Módulos que exibem a tela 002017

▪ Filiais

Pré-requisitos

▪ 002005 - Grifes de Produtos Acabados

Relatórios

▪ (A) Rede de Lojas

Detalhamento da tela

Observe a seguir os principais campos para preenchimento da tela:

Nome do CampoDescrição
Rede LojasInforme um código único com até 2 dígitos e o nome para identificação da rede de lojas.
GrifeSe aplicável, selecione a grife vendida pela rede de loja.
LicenciadoTerceiro que pode fabricar o produto em nome do licenciador. Carregado automaticamente, após a seleção da grife.
LicenciadorTrata-se do proprietário da marca. Carregado automaticamente, após a seleção da grife
RoyaltiesCarregado automaticamente, após a seleção da grife.