Caso a nota fiscal não seja enviada à SEFAZ no momento da venda, o sistema permite a transmissão pela tela de Consulta de Vendas.

No caso de uma operação documentada por NF-e, a mercadoria somente poderá circular quando houver autorização de uso da NF-e e o DANFE correspondente a estiver acompanhando-a.
 
Desta forma, a NF-e deverá ser emitida e autorizada pela SEFAZ antes da circulação da mercadoria, cabendo à empresa avaliar o melhor momento para emissão e autorização da NF-e.
 
Em relação ao DANFE é indiferente para a SEFAZ o momento de sua impressão dentro da rotina operacional interna, que poderá ser posterior ou não ao carregamento da mercadoria, desde que o DANFE correspondente à NF-e que acoberta a operação sempre acompanhe a mercadoria.

Procedimentos


1. No menu principal do LinxPOWS, clique no menu Consultas, tela Consulta de Vendas.

 

2. Será exibida a tela de Consulta. Clique no botão Pesquisar.

Será apresentada a tela com os dados das vendas pesquisada.

 

3. Selecione a venda desejada e clique no botão Emitir Nota Fiscal.

4. Se a nota fiscal ainda não foi enviada à SEFAZ, verifique se todos os dados da nota estão preenchidos corretamente, em seguida clique no botão Ok.

Será apresentada a seguinte mensagem.


5. Ao clicar em Sim, o sistema transmitirá os dados da NFe para a SEFAZ e importará os dados em formato arquivo ret para o email do destinatário referente as operações comerciais.

Caso a nota fiscal tenha sido enviada, ao acionar o botão "Emitir Nota Fiscal" será aberta uma tela com os detalhes da nota. Para acessar as informações de protocolo e status da NF-e, consulte a página "Dados", na página "Nota Fiscal Eletrônica".

 

A página "Log" contém o histórico das operações de envio realizadas. Esta página é meramente informativa.