O passo-a-passo descrito a seguir destina-se ao acompanhamento periódico da situação das notas fiscais.

Visa ainda garantir que todas as notas sejam devidamente consideradas na apuração de impostos e que tenham seus dados corretamente importados para as tabelas do LCF, permitindo assim a posterior geração do SPED.

Descrição:

Como consultar a situação das notas fiscais eletrônicas sem retorno definitivo da Sefaz?

Passo 1:

Consulta da situação das notas no Linx ERP ou no Linx POS:

  1. No Linx ERP, acesse a tela 100135 - Monitor de Controle da NF-e, no módulo Faturamento, menu NF-e, e selecione a situação que deseja consultar.


Em seguida providencie a regularização das notas que não estejam com retorno definitivo da Sefaz.

 2. No Linx POS,  acesse a tela de Notas Fiscais e verifique a situação de cada nota com rejeição. Dê um duplo clique sobre os itens cujo status indique rejeição (setas vermelhas).


Em seguida providencie a devida regularização.

 

Passo 2:

Consulta de notas não integradas no livro fiscal

No Linx ERP, acesse a tela 012077 - Verifica Notas Não Integradas no Fiscal, no módulo Fiscal e efetue a consulta por filial e por período.

Essa tela exibirá todas as notas fiscais com situação diferente de Autorizada, Denegada, Inutilizada e Cancelada.

Observe que, se a consulta for efetuada antes da integração com os livros fiscais, todas as notas fiscais serão relacionadas e não só as não integradas em razão de uma situação a ser solucionada. Recomenda-se, portanto, que a consulta seja efetuada após a integração.

Lembramos ainda que, havendo notas não integradas no livro fiscal, as tabelas do LCF não poderão ser importadas e, consequentemente, o SPED não poderá ser gerado.

Regularize a situação das notas não integradas.