Fiscal

LINXERP-4160 | Adequação leiaute 015 EFD ICMS/IPI

O Linx ERP recebeu tratamento para atender as mudanças no leiaute da EFD ICMS/IPI estabelecidas pelo Ato COTEPE/ICMS nº 70, de 26.11.2020 - DOU de 09.12.2020, que altera o Ato COTEPE/ICMS 44/18, e dispõe sobre as especificações técnicas para a geração de arquivos da Escrituração Fiscal Digital - EFD.

Inclusão da versão 015

Inclusão dos registros

C181Informações complementares das operações de devolução de entradas de mercadorias sujeitas à substituição tributária.
C186Informações complementares das operações de devolução de entradas de mercadorias sujeitas à substituição tributária.

Para mais detalhes sobre a geração dos registros de ressarcimento da EFD ICMS/IPI consulte a documentação correspondente aqui.



LINXERP-4805 | DIRF-2020

O Linx ERP foi implementado a fim de atender ao Ato Declaratório Executivo COFIS nº 65/2019, que disponibiliza o novo leiaute a ser utilizado na geração do arquivo da DIRF-2020.


LINXERP-5222 | Adequação Leiaute GNRE 2.0

Foram realizadas adequações no leiaute da GNRE 2.0 e implementados novos campos para uso na tela 012074 - GNRE.

Como funciona

  1. Na sub guia Geração de Arquivo XML (Portal GNRE), selecione a versão do GNRE a ser gerado e indique a UF para a qual a GNRE será gerada no campo UF Favorecida.
  2. No campo Tipo GNRE selecione uma das opções indicadas:
    1. GNRE Simples: ao definir esta opção não é permitido que selecionar mais de um registro. Todos os estados permitem a geração simples ;
    2. GNRE Múltiplos Doc. de Origem: ao definir esta opção é necessário selecionar mais de um registro. Esse tipo de GNRE é permitida para as estados MA, PE, RJ, RO, RS, SE;
    3. GNRE Múltiplas Receitas: ao definir esta opção não é permitido que selecionar mais de um registro. Esse tipo de GNRE é permitida para os estados MT, PE, RJ, RO.

Após selecionar as opções, basta seguir normalmente o procedimento para geração do XML clicando no botão Gerar Arquivo.

Para mais detalhes sobre a geração da GNRE 2.0 clique aqui.

Não foi possível realizar os testes com o Linx ERP para a UF MA, pois ao validar o arquivo no portal GNRE apresenta a seguinte mensagem: