• VOTAÇÃO CIPA NO PORTAL DO COLABORADOR 

 

A CIPA tem como objetivo à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, e auxiliar o SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho. A diferença principal entre esses dois órgãos internos da empresa consiste no fato de que o SESMT é composto exclusivamente por profissionais especialistas em segurança e saúde no trabalho, enquanto a CIPA é uma comitê partidário constituída por empregados normalmente leigos em prevenção de acidentes. 

O incremento das ações preventivas por parte da CIPA, consiste, fundamentalmente, em observar e expor as condições de riscos nos ambientes de trabalho; solicitar medidas para diminuir e extinguir os riscos existentes ou até mesmo neutraliza-los; debater os acidentes ocorridos, solicitando medidas que previnam acidentes parecidos e ainda, guiar os demais trabalhadores quanto à prevenção de futuros acidentes na SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes). 

No Linx People já tínhamos todo o processo da cipa porem a votação era feita manualmente, com essa novidade vamos publicar no portal onde todos poderão votar e decidir o novo cipeiro.

Abaixo.: Segue Documentação da Rotina


  • COLOCAR COMO OPÇÃO OS MOTIVOS DO PORTAL PARA ABONAMENTO NO PONTO  

 

Atualmente os clientes do Linx People que usam o modulo de ponto eletrônico podem abonar os motivos do de ocorrências no portal do colaborador, porem tem motivos que são internos e não deveriam aparecer no portal  

 

 

Nessa love feature inserimos a opção do usuário escolher o campo que irá ou não aparecer no portal.


  • CRIAÇÃO DE OPÇÃO NO RELATORIO DE FÉRIAS PARA IMPRESSÃO EM DIAS 

Incluímos no nosso relatório de férias a opção de DIAS, pois na versão anterior a visão só era em avos.  



O Conceito de demonstrar em dia é uma visão em que o gestores e não conhecedores de folha de pagamento entendem de uma forma mais clara.  

 


  • ENTREVISTA DE DESLIGAMENTO VIA EMAIL

O Processo de entrevista de desligamento feito hoje as respostas são inseridas manualmente pelo usuário de RH.      O foco desta melhoria é acionar o colaborador por e-mail e as respostas virem de forma automática, respondidas pelo próprio colaborador desligado.   



  • AFASTAMENTO PELO PORTAL 

Pensando em solucionar  uma dor do nosso Varejista e de quebra uma dor do nosso parceiro BPO e passiveis de multa no e-social 

 

Essa novidade que resolverá várias dores dentre elas, possíveis multas/Cadastro para esocial/abonamento do ponto/BPO, a ideia é que o próprio colaborador possa lançar o atestado via portal e o RH apenas aprovar via sistema. 



  • OUVIDORIA 

O setor de ouvidoria é um espaço que funciona como uma ponte entre o colaborador e a empresa. 
É um serviço aberto ao colaborador para escutar suas reclamações, denúncias, sugestões e elogios de forma anônima ou não,e notificar o RH para devidas providencias. A ouvidoria acaba sendo um canal de vigília que permite à empresa saber quando as suas diretrizes e padrões são descumpridos e apurar reclamações de problemas não solucionados. 

 

No Modulo de Gerenciador do Sistema é necessario ativar a rotina de Ouvidoria no portal a todos os funcionarios. 



  • ADMISSÃO DIGITAL 

  

Este documento tem o intuito de demonstrar como funciona a rotina de Admissão digital do Linx People, a fim de auxiliar consultores e parceiros na implantação desta nova rotina.  

O que é admissão digital? 

Admissão digital é o processo de contratação de colaboradores realizado através de sistemas digitais para automatizar as etapas da contratação de um novo colaborador. É mais agilidade para o RH e uma melhor experiência para os colaboradores. 

Qual a diferença entre admissão tradicional e digital? 

No método tradicional, o processo de admissão possui etapas extremamente burocráticas e cansativas. Os profissionais de RH precisam fazer o recolhimento, a validação, o armazenamento e a gestão de documentos físicos, além da logística para garantir as assinaturas das partes envolvidas e outros passos. 
 
Já no processo digital, tudo é feito em alguns cliques, tornando a admissão digital mais efetiva e segura, além de garantir a economia de recursos financeiros e de tempo, assim como a segurança garantida pelos softwares em conformidade com a LGPD. Tendo agilidade neste tipo de processo, a área consegue ser mais estratégica, focando em projetos e buscando melhorias contínuas para o negócio e pensando nas pessoas. 

  

Lembrando que a rotina de Admissão digital é um novo produto do Linx People e para iniciar a parametrização o cliente já deve ter contratado esse serviço junto ao nosso comercial.  

Clique aqui para acessar o manual completo >> HUMANUS 02 - Manual de Admissão eletrônica 

 

 

  • ASSINATURA ELETRONICA 

O Processo de Assinatura eletrônica do Linx People é uma integração entre Linx People e Único, e consiste em uma integração via API que envia documentos do colaborador a Unico e eles enviarão ao colaborador para assinatura eletrônica. 

O Que é Assinatura eletrônica? 

Esse é o nome que se dá à autenticação de documentos que se dá de forma eletrônica. Ela substitui a assinatura feita com caneta em folhas físicas de papel. 

Imagine o trabalho recorrente do RH, em que inúmeros documentos são necessários. Dentre eles estão: 

  • Documentos do KIT Admissional e Demissional que são emitidos no modulo de registro de pessoal 
  • Relatórios 
  • Emissão de documentos 

Todos esses documentos são bastante complexos e indispensáveis no dia a dia do RH e da própria empresa. Agora, note a grande pilha de papel que isso gera, os gastos com impressão, compra de materiais e de envio dos documentos. 

Já com a assinatura eletrônica, torna-se dispensável ter esses documentos físicos. Ela dá autenticidade mesmo aos documentos eletrônicos. E para isso ela não precisa imprimir um nome sobre o papel. 

E esses documentos são válidos? Com esse tipo de assinatura eles são capazes de comprovar fatos e têm validade perante tribunais? Sim! Eles possuem a mesma força que os documentos tradicionais. 

Agora considere tudo isso que expomos diante da atual onda de trabalho remoto em home office. Ele afastou as equipes e deslocou a prestação de trabalho para a casa dos próprios colaboradores. 

Isso significa que eles não estão na empresa, disponíveis para dar assinaturas e receber documentos físicos e autenticados. E por mais que seja possível ir até a residência de cada um para colher assinaturas, veja como isso demanda tempo e dinheiro. 

O mais fácil é realmente optar por uma assinatura do tipo eletrônica. Ela rapidamente supera os obstáculos que os documentos e a distância impõem ao trabalho. E, saiba, elas devem continuar sendo tendência depois do retorno do trabalho presencial.  

Para iniciar a assinatura eletrônica todos os cadastros de parâmetros devem ter sido efetivados e a API conectada conforme o Manual Técnico disponível neste link.>> HUMANUS 03 - Manual assinatura eletrônica.


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