• IMPLEMENTAÇÃO OPÇÃO GLOBAL (TODAS AS EMPRESAS) NO RELATORIO OPÇÃO INDIVIDUAL BENEFICIO 


Módulo Beneficios Flexiveis >> Beneficios Individuais >> Clicar na Impressora 



Selecionando a opção Global e abaixo o Beneficio, consigo gerar um relatório de todas as empresas com este beneficio.
Quando selecionado por empresa, será gerado de uma única empresa  ou Filial Específica somente daquela filial.





  • RELATÓRIO DE MOVIMENTAÇÃO, CRIAÇÃO DE UMA FLAG PARA EXPORTAÇÃO EM EXCEL 


Relatório de Movimentação, criação de uma flag para exportação em excel. Uma Fleg para o tipo de relatorio que obtenha empresa, lotação e quantidade 

Módulo Registro de Pessoal >> Relatórios >> Movimentação de Pessoal


Ao marcar a Flag Gerar Quantidades, habilita o botão exportar para excel:


Será gerado o arquivo e salvo em uma pasta do sistema automaticamente:


Abrir o relatório em excel:




  • EXPORTAÇÃO DOS EVENTOS DO ESOCIAL PARA EXCEL, MELHOR CONTROLE E CONFERÊNCIA DOS DADOS 


Módulo Processos Legais >> Eventos do eSocial >> Selecionar evento:


Evento Selecionado, clicar F4:


Será gerado o evento para conferência no excel:



  • ALTERAÇÃO NA DESCRIÇÃO DOS RELATÓRIOS DA CIPA 


Incluir Assedio (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio)
Ao acessar o sistema no módulo Saúde Ocupacional >> Cadastros >> Gestão da CIPA a tela já vem com o nome alterado.

Todos os relatórios do sistema que sairem da CIPA, já estarão atualizados com a nova portaria.


E os relatórios que conterem o nome completo, devem sair com a nova descrição







  • CRIAÇÃO DE HOLERITE ELETRONICO SANTANDER 


Criado mais uma integração bancária com o Holerite Eletrônico Santander.

Baixar o executável:



Rodar o serviço a ser utilizado: 782 no DBATUL


Geração do arquivo:



O Contracheque poderá ser consultado nos terminais Santander




Informações sobre o layout:



  • ADMISSAO/ALTERAÇÃO CADASTRO COLABORADOR. OBRIGAÇÃO DE INFORMAR O CÓDIGO DDI 


Esta alteração faz a tratativa se o cliente tiver a Assinatura Digital, é obrigatório o preenchimento do DDI para a validação no cadastro do colaborador.

Se não tiver a Assinatura Digital, não é obrigatório o uso do DDI.


Exemplo de empresa com Assinatura Digital e não colocou no cadastro o DDI do colaborador



Os parâmetros de configuração para exibir a mensagem é a parametrização da Assinatura Digital no sistema.

O reconhecimento após esta parametrização é automático.


Obs.: O cadastro do DDI é obrigatório mesmo para os clientes já existentes, caso a contratação da assinatura digital ocorra.




  • ATUALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS AUTOMÁTICOS NO SISTEMA


Quando abrir o navegador, o sistema identifique o serviço faltando e rode. Este processo é automático e invisível para o cliente. 



Adaptado o executável DBAtu para ser acionado de forma silenciosa pelo CRNav em segundo plano ao logar no sistema. Criada uma tabela de controle dos avisos de erros e adaptado o DBAtu para execução silenciosa gravando possiveis erros nessa nova tabela.
Essa nova tabela é lida pelo CRNav ao termino da atualização dos serviços, listando todos os erros ocorridos na ultima semana ainda não visualizados.



  • ESOCIAL AUTOMATICO


Para conseguir rodar a rotina, tem que gerar o service pack 953, dentro do DBAtull.
Esse serviço vai criar as tabelas que a rotina de automatização precisa.
Isso será necessário para os clientes que não são nuvem. Quem é nuvem, nossa TI roda o serviço (service Pack).





Este executável será trocado pelo suporte ou pela equipe de TI pelo programa alterado para esta funcionalidade.
Será gerado um instalador novo, um novo pacote



Este executável HAUTOGERA entrará no pacote do instalador padrão. Este executável vai monitorar a tabela para executar os processos automaticos



Parametros para o envio automatico:


Módulo Processos Legais >> Cadastros >> Parametros >> Parametros Empresa


Efetuado a configuração o sistema fica pronto.


Módulo Processos Legais >> Eventos eSocial >> Resumo eSocial Automático



O monitoramento do envio poderá ser consultado no painel de controle.
Somente a tela final do envio do eSocial.

Obs:
(Em caso de importação deverá ser gerado manualmente, pois não entrou pelo processo padrão do sistema). 


Anexo documento passo a passo da instalação:



  • ADMISSÃO DIGITAL NO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO


Incluir os dados básicos para admissão digital e os dados funcionais (campos obrigatórios) para o candidato no módulo de 'Recrutamento e Seleção';

Aprovando o candidato, é acionado a Único como é feito hoje na tela de admissão no modulo de 'Registro de Pessoal';

O candidato recebe o e-mail da Unico para admissão, e com o processo 100%, ficará habilitado para importação dos dados no Linx People (como já é feito);

Importando os dados pessoais no 'Registro de Pessoal' também deve vir os dados funcionais cadastrados módulo de 'Recrutamento e Seleção';

Após o cadastro na aba de 'aprovações' no 'Registro de Pessoal', o restante do fluxo segue como já é realizado, permitindo a aprovação somente se todos os

dados obrigatórios estiverem preenchidos corretamente. Após a aprovação, o candidato torna-se um colaborador.

Recrutamento e Seleção >> Botão novo candidato:


Preencher as informações de cadastros (CPF, Cargo, Lotação, Nome,  Celular, email, datas) e gerar



Clicar no botão Admissão


Salvar


Clicando no Yes envia para  admissão digital, vai pra único, o candidato preenche as informações. Validado os dados, a Unico devolve o cadastro. 



  • OBRIGAÇÃO DO CPF NO LUGAR DO PIS


Internamente no sistema, sofreu outras alterações. No Front End, apenas esta informação, onde o CPF agora é obrigatório e não mais o PIS. 


No Linx People as chaves principais do ponto eram baseadas no PIS. Com a não obrigatoriedade do PIS, foi preciso trocar as chaves para o

CPF no Módulo de Ponto, Portal e Ponto WEB



Se o cliente for OnPrimice precisa rodar o service pack 956 sem dicionário de dados. E precisa estar com todas as ferramentas

relacionada a ponto atualizadas (Módulo de Ponto, Portal e Ponto WEB).



FICOU COM DÚVIDAS NESTE ARTIGO PROCURE O TIME DE SUPORTE/CONSULTORIA DA LINX






























































  • Sem rótulos