Através desta rotina são cadastradas as colunas exibidas na agenda.

Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso à rotina Cadastrar Coluna da Agenda pode ser realizado através dos ambientes Unidade.

Permissão de Usuário

Para consultar a rotina Cadastrar Coluna da Agenda é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador ou Recepcionista.

Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Cadastrar Coluna da Agenda esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário. 

Aviso

Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.

Executando a Rotina

Para visualizá-la acesse Menu Agenda > Cadastrar Coluna da Agenda.


Cadastrar Coluna da Agenda 


Ao clicar nesta opção o usuário será direcionado para a rotina de cadastro de colunas para a agenda e devem ser realizadas as seguintes configurações:

  • Nome: neste campo deve ser inserido o nome da coluna, exemplo: Sala 1;
  • Opção Inativo: ao selecionar esta opção a coluna ficará inativa.


Dados da Coluna


Após inserir o nome da coluna deve ser configurada a disponibilidade, ao clicar no botão Adicionar exibidos os campos:

  • Dia da Semana: neste campo é possível escolher um dia da semana, de segunda a domingo;
  • Horário de Início: neste campo é possível definir o horário de início da agenda; 
  • Horário de Término: neste campo é possível definir o horário de término da agenda.

Nota

Estes horários são configurados nos parâmetros gerais do ambiente sede, para mais informações acesse o manual Agenda.

Disponibilidade


Após inseridos todos os dados, basta clicar no botão Gravar.

Links Auxiliares

Esta rotina impacta também em: