Através desta rotina serão cadastrados os tipos de produtos que correspondem aos setores cadastrados no Linx Microvix ERP.

Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso à rotina Cadastrar Tipo de Produto pode ser realizado através dos ambientes Sede.

Permissão de Usuário

Para consultar a rotina Cadastrar Tipo de Produto é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrativo.

Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Cadastrar Tipo de Produto esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário. 

Aviso

Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.

Executando a Rotina

Para visualizá-la acesse Menu Produtos > Cadastrar Tipo de Produto.


Cadastrar Tipo de Produto


Ao clicar nesta opção o usuário será direcionado para a rotina Cadastro de Tipos de Produtos. Em tela será exibida uma listagem com todos os tipos de produtos cadastrados e ativos, para que o inativos sejam exibidos habilite a opção Mostrar Inativos. Através do recurso Mostrar x registros é possível definir quantos cadastros serão exibidos por página e através do campo Buscar é possível realizar uma pesquisa na listagem.


Listagem de Tipos de Produtos Cadastrados


Não será possível realizar a alteração destes cadastros, mas será possível visualizar seus detalhes ao clicar no link do tipo de produto desejado, desta forma, serão apresentados os seguintes campos:

  • Opção Tipo de produto válido em toda a Rede: através desta opção é informado se o tipo de produto é válido em toda a rede ou somente na unidade cadastrada;
  • Tipo de Produto: através deste campo é informado se o tipo de produto é para revenda ou consumo;
  • Grupo: neste campo será informado a qual grupo o tipo de produto pertence;
  • Nome: neste campo será exibida a descrição do tipo de produto;
  • Opção Inativa: neste campo será informado o status do cadastro.

Caso seja necessário realizar alguma alteração entre em contato com o Suporte Técnico Linx.


Cadastro de Tipo de Produto