Através desta rotina é realizado o cadastro de unidade de uma empresa.

Configurações da Rotina

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso a rotina Cadastro de Domínios Globais deve ser realizado no ambiente Sede.

Permissão de Usuário

Para utilizar a rotina Cadastro de Domínios Globais é necessário que o usuário esteja logado com o perfil Administrador Sede ou Financeiro Sede.

Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Cadastro de Unidade esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.

  • Para que seja possível alterar o endereço sem pesquisa é necessário que a permissão Altera Endereço sem Pesquisa (Base Correio) esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário;
  • Para que seja possível gravar as alterações é necessário que a permissão Gravar esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.


Aviso

Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.

EXECUTANDO A ROTINA

Para visualizá-la é necessário acessar Menu Unidades > Cadastrar Unidade.


Opção de cadastrar unidade


Ao selecionar esta opção será exibida a rotina de Cadastro de Unidade e os parâmetros serão separados pelos seguintes grupos:

Dados Cadastrais

  • Código: neste campo deve ser inserido o número do código da unidade;
  • Início de Contrato: neste campo deve ser inserida a data de início do contrato da unidade;
  • Término de Contrato: permite inserir a data de término do contrato da unidade;
  • Data de Abertura: neste campo deve ser inserida a data de abertura do contrato da unidade;
  • Nome Fantasia: neste campo deve ser inserido o nome fantasia da unidade;
  • Razão Social: neste campo deve ser inserida a denominação e a assinatura pelos quais é conhecida a empresa comercialmente;
  • CNPJ: neste campo deve ser inserido o número do registro da empresa;
  • Tipo: neste campo deve ser selecionado o tipo de unidade da empresa, que irá definir os serviços que estarão contemplados para agendamento, podendo ser Full (todos os serviços) ou Light (apenas serviços selecionados);
  • Regional: neste campo deve ser selecionada a região onde se encontra a empresa. As opções são de acordo com as regiões cadastradas no relatório Cadastrar Regional;
  • Inscrição Estadual: neste campo é possível inserir o número da inscrição estadual que representa o registro formal da empresa;
  • Home Page: 
  • E-mail: permite informar o e-mail da empresa;
  • Grupo Econômico: neste campo deve ser inserido o grupo econômico no qual pertence a empresa. As opções de grupos são de acordo com os cadastrados no relatório de Cadastrar Grupo Econômico.


Dados cadastrais do Cadastro de Unidade


Nota

Os serviços para o tipo de unidade selecionado do campo "Tipo" deverão ser definidos na rotina de Serviços. Para saber mais acesse o manual clicando aqui.



Endereço Comercial

  • CEP;
  • Bairro;
  • Cidade;
  • UF;
  • Endereço;
  • N°;
  • País;
  • Complemento: neste campo é possível informar um complemento para o endereço da empresa. Se está localizada em prédio comercial, informar o bloco e número, por exemplo;
  • Ponto de Referência: neste campo é possível informar um ponto de referência caso seja necessário para facilitar a localização da empresa.


Dados de endereço comercial


Telefones

  • Tipo: deve ser informado qual o tipo de telefone que será cadastrado;
  • DDD;
  • Telefone;
  • Ramal;
  • Observação: neste campo é possível inserir alguma observação pertinente ao telefone cadastrado;
  • Adicionar outro telefone: ao clicar nesta opção é possível adicionar mais cadastros de telefones.


Dados para cadastrar telefones



Contatos

É possível selecionar um contato à empresa que está sendo cadastrada. 

Dados de contato da empresa cadastrada


Observações

Permite inserir as observações que deseja sobre a empresa cadastrada.

Espaço para observações do cadastro


Restrição de Uso por IP

É possível selecionar se deseja deixar ligada ou desligada a Restrição de Uso por IP. Além disso, também pode ser selecionada a opção de Inativo, caso deseja deixar o cadastro na inatividade.


Opção Restrição de Uso por IP


Após preencher todos os campos, clique em Gravar.

Rotinas Complementares

Contatos

É possível selecionar um contato da empresa que esteja cadastrado. Para adicionar uma novo, basta acionar o botão.

Dados de contato da empresa cadastrada


Dados do Contato

  • Nome;

  • Sexo;

  • E-mail;
  • Adicionar outro e-mail: caso deseja adicionar mais de um endereço eletrônico, basta clicar no botão Adicionar outro e-mail.


Telefones

  • Tipo: neste campo é possível informar qual o tipo de telefone que será cadastrado;
  • DDD;
  • Telefone;
  • Ramal;
  • Observação;
  • Adicionar outro telefone: ao clicar nesta opção é possível adicionar mais cadastros de telefones.


Dados do contato da empresa


Após preencher todos os campos, basta clicar em Gravar.