Através desta rotina é possível consultar a situação dos colaboradores cadastrados na unidade.

Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso a Consulta de Colaborador deve ser realizado no ambiente Unidade.

Permissão de Usuário

Para realizar a consulta de colaborador é necessário que o usuário esteja logado com o perfil Administrativo.

Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Consultar Colaborador esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.


Aviso

Somente o perfil Administrador possui acesso a rotina de usuários.

Executando a Rotina

A rotina pode ser acessar em Menu Colaboradores > Consultar Colaborador.

Consultar Colaborador


Ao clicar nesta opção o usuário será direcionado para a rotina Pesquisa de Colaborador e serão exibidos os filtros:

  • Colaborador: permite selecionar um colaborador específico;
  • Departamento: permite selecionar um departamento específico;
  • Função: neste campo é possível escolher dentre as funções cadastradas no sistema;
  • Tipo de colaborador: permite escolher entre os tipos de colaborador: autônomo, estagiário, registrado ou temporário;
  • Opção Inativo: ao selecionar esta opção o a consulta considerará colaboradores inativos.


Filtros


Com os filtros preenchidos, ao clicar em Pesquisar, será exibida uma listagem com os resultados da pesquisa e estará dividida pelas colunas:

  • Nome: nesta coluna será exibido o nome do colaborador e através do link será possível acessar o seu cadastro;
  • Código: exibirá o código do colaborador;
  • Departamento: exibirá o departamento em que o colaborador trabalha; 
  • Função: exibirá a função do colaborador;
  • Tipo: será apresentado o tipo de registro do colaborador;
  • Situação: exibirá o status do colaborador na unidade.



Listagem de colaboradores


Através dos campos:

  • Mostrar x registros: será possível definir a quantidade de registros que serão exibidos por página;
  • Buscar: será possível realizar uma pesquisa dentro da listagem.


Ao acessar o cadastro de um colaborador, além das informações cadastrais, será possível visualizar e editar informações de Ficha Financeira, Serviços e Disponibilidade.


Abas do cadastro de colaborador



Serviços

Na aba de serviços será possível relacionar o colaborador a um tipo de serviço específico, assim ele somente atenderá quando for selecionado o serviço ao qual está vinculado. 

  • Profissional Relacionado: será exibido o profissional que está relacionado com o serviço;
  • Serviços: ao marcar um tipo de serviço, serão exibidos todos os serviços referente àquela categoria. É possível incluir mais de um, basta pressionar a tecla Ctrl no teclado e selecionar os itens desejados;
  • Tipo de Serviços: devem ser indicados os tipos de serviço que estarão relacionados ao colaborador;
  • Com. Profissional: deve ser inserido o percentual da comissão para o profissional pelo serviço;
  • Com. Assistente: deve ser inserido o percentual da comissão para o assistente pelo serviço.


Tipo de serviço do colaborador


Nota

Para relacionar o colaborador a um tipo de serviço é necessário que o parâmetro "Restringir os serviços que um profissional pode executar à lista de tipos de serviço definida no cadastro do colaborador" esteja marcado em Ambiente Unidade > Parâmetros Unidade > Gerais.