Através desta rotina será possível configurar os parâmetros de controle de estoque dos produtos vendidos aos alunos.

Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso a rotina Administrativos pode ser realizado através do ambiente Unidade.

Permissão de Usuário

  • Para consultar a rotina Administrativos é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador, Administrativo, Consultor de Vendas, Gerente Financeiro, OP ou Professor;
  • Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Administrativos esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário. 

Executando a Rotina

Para utilizar a rotina acesse menu Parâmetros > Administrativos.

  • Efetuar baixa de produtos do estoque automaticamente ao realizar venda com produtos:  marcando esta opção, a cada venda realizada, a baixa dos produtos vendidos no estoque será efetuada automaticamente;
  • Efetuar devolução de produtos ao estoque automaticamente após o cancelamento de uma venda: marcando esta opção, ao realizar o cancelamento de uma venda, a devolução dos produtos da venda serão efetuados automaticamente;
  • Controlar entrega de produtos vendidos aos alunos: marcando esta opção será realizado o controle de entrega dos produtos que serão vendidos aos alunos;


Parâmetros administrativos


Após selecionar os parâmetros desejados, basta clicar em Gravar.