Através desta rotina será possível configurar os parâmetros de controle de estoque dos produtos vendidos aos alunos.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso a rotina Administrativos pode ser realizado através do ambiente Unidade.
Permissão de Usuário
- Para consultar a rotina Administrativos é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador, Administrativo, Consultor de Vendas, Gerente Financeiro, OP ou Professor;
- Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Administrativos esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
Executando a Rotina
Para utilizar a rotina acesse menu Parâmetros > Administrativos.
- Efetuar baixa de produtos do estoque automaticamente ao realizar venda com produtos: marcando esta opção, a cada venda realizada, a baixa dos produtos vendidos no estoque será efetuada automaticamente;
- Efetuar devolução de produtos ao estoque automaticamente após o cancelamento de uma venda: marcando esta opção, ao realizar o cancelamento de uma venda, a devolução dos produtos da venda serão efetuados automaticamente;
- Controlar entrega de produtos vendidos aos alunos: marcando esta opção será realizado o controle de entrega dos produtos que serão vendidos aos alunos;
Parâmetros administrativos
Após selecionar os parâmetros desejados, basta clicar em Gravar.