Por meio desta rotina será possível realizar a consulta e o cadastro de colaboradores.

Configurações da Rotina

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso à rotina Colaboradores pode ser realizado através do ambiente Unidade.

Permissão de Usuário

Para consultar a rotina Colaboradores é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrativo.

Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Colaboradores esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário. 

Suporte Técnico

Somente o perfil Administrador possui acesso a rotina de usuários.

Executando a Rotina

Para visualizá-la acesse Menu Colaboradores > Colaboradores.


Menu Colaboradores


Ao clicar nesta opção o usuário será direcionado para a rotina Pesquisa de Colaborador com os seguintes filtros:

  • Colaborador: através deste filtro é possível realizar uma pesquisa pelo nome do colaborador;
  • Departamento: através deste filtro é possível realizar uma pesquisa pelo departamento a qual o colaborador pertence;
  • Função: através deste filtro é possível realizar uma pesquisa pela função;
  • Tipo de colaborador: através deste filtro é possível realizar uma pesquisa pelo tipo de colaborador;
  • Opção Inativo: ao selecionar esta opção serão exibidos os colaboradores inativos.
  • Enviar E-mail: através deste botão é possível enviar um e-mail para os colaboradores, basta selecioná-los na listagem. Para mandar um e-mail a todos de uma vez utilize a opção Selecionar todos;
  • Exportar: através deste botão é possível exportar a listagem para Excel;
  • Novo: ao clicar neste botão o usuário será direcionado para a rotina de cadastro de colaborador.

Filtros


Ao preencher todos os filtros desejados clique em Pesquisar, para que seja exibida a listagem contendo os colaboradores que se encaixaram nos filtros inseridos. A listagem será separada pelas colunas:

  • Nome: nesta coluna será informado o nome do colaborador. Para acessar o cadastro do mesmo clique sobre o link desta coluna;
  • Departamento: nesta coluna será informado o departamento ao qual o colaborador pertence;
  • Função: nesta coluna será informada a função do colaborador;
  • Tipo: nesta coluna será informado o tipo de contrato do colaborador, se é efetivo, autônomo, entre outros;
  • Telefone: nesta coluna será informado o número de telefone do colaborador;
  • Email: nesta coluna será informado o endereço de e-mail do colaborador;
  • Situação: nesta coluna será informada a situação do colaborador.


Listagem de resultados


Através do recurso Mostrar x registros é possível definir quantos cadastros serão exibidos por página e através do campo Buscar é possível realizar uma pesquisa na listagem.