Através desta rotina será possível selecionar um modelo de contrato para impressão.

Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso a rotina Contrato pode ser realizado através do ambiente Unidade.

Permissão de Usuário

  • Para consultar a rotina Contrato é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador, Administrativo, Consultor de Vendas, Gerente Financeiro, OP ou Professor;
  • Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Contrato esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário. 

Suporte Técnico

Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.

Executando a Rotina

Para utilizar a rotina acesse menu Parâmetros > Contrato. No campo "Modelo de Contrato" deve ser selecionado um dos modelos já cadastrados.


Seleção de um modelo de contrato


Ao selecionar o modelo, será realizar a edição e todas as informações que conterá no termo.


Contrato selecionado


Após selecionar o modelo do contrato também será exibido o grupo "Cancelamento de Contrato", no qual poderão ser realizadas algumas definições para o contrato.

  • Emitir Termo de Cancelamento: ao marcar esta opção será impresso o termo de cancelamento correspondente ao contrato;
  • Modelo de Termo de Cancelamento: define o modelo de termo que será considerado;
  • Em menos de 7 dias: Isento: caso o cancelamento do contrato ocorra em menos de 7 dias o aluno estará isento da multa e da taxa de cancelamento;
  • Antes do início do curso;
    • Multa (%): valor da multa que será cobrada pelo cancelamento;
    • Taxa (R$): valor da taxa de cancelamento do contrato;
  • Após do início do curso (1° Presença do Aluno);
    • Manter parcelas atrasadas e reter a próxima parcela: marcando esta opção, as parcelas atrasadas serão mantidas mesmo com o cancelamento do contrato, e as parcelas em aberto serão retidas;
    • Taxa e/ou multa sobre parcelas em aberto: marcando esta opção poderá ser aplicada multa e/ou taxa sobre as parcelas que ficarão em aberto após o cancelamento;
    • Manter parcelas atrasadas, taxa e/ou multa sobre parcelas a vencer: marcando esta opção serão mantidas as parcelas atrasadas, taxas e/ou multas de parcelas que estão a vencer;
    • Pagamento do serviço utilizado, taxa e/ou multa: marcando esta opção será cobrado o pagamento do serviço utilizado após o início do curso, taxa e/ou multa;
    • Multa (%): valor da multa que será cobrada pelo cancelamento;
    • Taxa (R$): valor da taxa de cancelamento do contrato;


Opções para cancelamento


Após preencher as preferências para o cancelamento do contrato, basta clicar em "Gravar". Também é possível acessar o contrato para impressão através do botão "Visualizar Impressão do Contrato".


Visualização do contrato para impressão