Nesta rotina o usuário poderá definir padrões de modelos de cartas, facilitando a seleção sempre que houver a necessidade de utilizá-lo sem precisar escrever novamente.

Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso a rotina Modelos de Cartas pode ser realizado através do ambiente Unidade. 

Permissão de Usuário

  • Para consultar a rotina Modelos de Cartas é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador, Administrativo, Consultor de Vendas, Gerente Financeiro, OP ou Professor;
  • Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Modelos de Cartas esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário. 

Suporte Técnico

Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.


Executando a Rotina

Para utilizar a rotina acesse menu Parâmetros > Modelos de Cartas. Ao abrir a rotina, será necessário selecionar uma opção no campo "Origem de Dados". Em seguida, será exibido o campo "Modelo".



Parâmetro modelos de cartas


Ao selecionar o modelo será exibido o grupo de "Modelo de Etiquetas/Cartas". Para configurar o modelo de carta deve ser preenchido o campo "Nome do Modelo", com o nome que deseja atribuir à carta, e selecionar o padrão de papel para impressão no campo "Padrão". Após isso, o usuário poderá inserir o texto que contemplará no modelo da carta e selecionar as informações que serão apresentados pelo campo "Adicionar Campo".


Grupo para definir o modelo de cartas


Selecionando os campos desejados e clicando em "Adicionar", eles vão sendo exibidos no espaço de edição em branco.


Campo para edição do modelo


É possível montar o texto conforme necessidade.


Texto inserido


Após definir o modelo de cartas, basta salvá-lo em "Gravar". Ele ficará salvo e poderá ser selecionado sem precisar escrevê-lo novamente. Caso queira criar um novo modelo de carta, basta selecionar .