Através deste domínio global serão cadastrados os estados civis utilizados para configuração de cliente e colaborador.

Configurações da Rotina

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso a rotina Domínios Globais deve ser realizado no ambiente Sede.

Permissão de Usuário

Para utilizar esta rotina é necessário utilizar o perfil Administrador Sede.

Para acessar esta rotina é necessário que as permissões Cadastro de Domínios Globais e Gravar Estado Civil estejam habilitadas em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.


Aviso

Somente o perfil Administrador possui acesso a rotina de usuários.



Executando a Rotina

Para visualizá-la acesse Menu Domínios Globais > Cadastrar Domínio Global > selecione o domínio Estado Civil.


Domínio Estado Civil


 Ao selecionar o domínio será exibida uma listagem com todos os cadastros realizados, nesta lista será informado o nome do estado civil e sua situação.


Listagem de registros 


O cadastro de um novo estado civil é realizado através do botão Novo, ao acessá-lo será exibida uma janela para que seja definido o nome. Para editá-lo basta clicar sobre o link do nome do registro, poderão ser modificados os seguintes campos:

  • Nome: neste campo será exibida a descrição do cadastro;
  • Opção Inativo: através desta opção é possível inativar o cadastro;
  • Botão Excluir: através deste botão é possível apagar o cadastro.

Edição do cadastro


Ao realizar a alteração clique em Gravar.