Sistema de operação > Consultar cliente:

Localize o cliente:

No cadastro do cliente acesse Planos:

 

 

Na próxima tela surgirá os planos que foram contratados pelo cliente. Clique no “X” ao lado do plano que deseja cancelar:

 

Atenção para a mensagem que surgirá informando que o estorno não será automático. Clique em “Sim” para que o plano seja cancelado:

Insira a senha do balcão:

O plano estará cancelado:

Como apresentado na mensagem de cancelamento o valor do plano não foi estornado do caixa e precisará ser estornado manualmente em:

Sistema de operação > Movimentação Caixa:

Lançamentos:

 

Digite sua identificação de balcão:

Selecione a opção Débitos:

Insira as informações sobre o estorno:

Histórico: motivo do estorno do caixa.

Conta Contábil: decisão gerencial da unidade.

Forma de pagamento: deverá ser o mesmo tipo de pagamento usado na venda do plano.

  

Após preencher todas as informações clique em Confirmar:

 

Para visualizar o estorno no caixa acesse:

Movimentação Caixa:

Finalizar caixa:

 

 

 

 

Extrato de caixa aberto:

 

O estorno aparecerá em vermelho:

 

  • Sem rótulos