Integração de pedidos Linx ERP

O Objetivo desse tópico é auxiliar o lojista na validação dos campos de pedidos de Marketplace para integração com o Linx ERP.
Para isso, é necessário executar os 3 passos listados nesse manual.

Lembrando que essa configuração é temporária, pois o desenvolvimento para o alinhamento do tamanho dos campos de integração está em andamento pelas respectivas equipes Linx.

1. Localização da listagem de pedidos

Para localizar os pedidos que estão pendentes na fila de integração, é necessário acessar o Menu:
Integrações>Monitoramento de Filas e clicar no lado esquerdo na fila chamada: Fila Linx ERP.
Após isso, filtre no campo todos os tipos para o tipo pedidos:

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A plataforma tenta por 5 vezes realizar a integração com o Linx ERP, após isso fica com o status de erro de integração. Os pedidos com estes status e sendo de Marketplace, são os casos que necessitam o ajuste.

2. Aplicação do ajuste do pedido

Para aplicar a correção do pedido, você precisa acessar o Menu: Backoffice>Pedidos e pesquise pelo número do pedido localizado no tópico anterior.

Ao lado direito, na coluna Ações, clique no Ícone do Lápis para editar as informações do pedido:

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Os campos que necessitam de validação são os referentes ao Endereço de Entrega do pedido, então, na tela de edição, na aba geral, desça a barra de rolagem até a seção referente a Endereços e clique no ícone do Lápis para Editar as informações de endereço do tipo Entrega:

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Os seguintes campos, caso estejam diferentes da especificações, precisarão ser validados e ajustados:

  • Bairro - Até 25 Caracteres e não pode estar Vazio
  • Complemento - Até 20 Caracteres e não pode estar Vazio
  • Nome do destinatário - Até 20 Caracteres e não pode estar Vazio
  • Endereço - Até 30 Caracteres e não pode estar Vazio
  • Número - Até 10 Caracteres e não pode estar Vazio

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Campo de complemento está preenchido com: Apartamento 203 Bloco 10 (24 Caracteres) precisa ser ajustado para: Apto. 203 Bloco 10 (18 Caracteres) para ser integrado.

Após as Alterações clique no botão de Salvar ou Salvar e fechar, localizados no canto superior direito da tela.

Caso o cliente final não tenha informado nenhum valor em algum desses campos, será necessário preencher um "SN" ou "Sem Número" para o campo Número, por exemplo.

3. Reenviando o pedido para a fila do linx ERP

Após validar e ajustar os tamanhos dos campos de pedido, é necessário realizar mais tentativas de integração. Para isso, você voltará ao menu do primeiro tópico dessa documentação, em: Integrações>Monitoramento de Filas e clicar no lado esquerdo na fila chamada: Fila Linx ERP.
Após isso, filtre no campo todos os tipos para o tipo Pedidos.
E então clique no ícone da Seta Azul para cima que está na coluna de Ações para Reenviar para a fila:

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Pronto! Agora é só aguardar para que o Linx ERP faça a integração dos pedidos ajustados.

Observação


Caso a validação seja realizada e os campos ajustados de acordo com as informações dessa documentação e mesmo assim o pedido permanecer na fila de integração, entre em contato com o suporte da plataforma.

  • Sem rótulos