Sobre a Abbiamo:

Ofereça entrega transparente na Linx Commerce e impulsione suas vendas!


No e-commerce, garantir uma operação de entrega transparente é essencial. A melhor forma de alcançar essa transparência é por meio de uma logística inteligente que mantenha tanto a sua empresa quanto seus clientes informados, em tempo real, sobre a localização dos pacotes, alterações de status e cada etapa do processo de entrega. A Abbiamo, oferece um software de logística perfeitamente ajustado às necessidades do seu negócio, com rastreamento em tempo real das cargas e tecnologia de Last Mile (transporte de mercadoria do centro de distribuição direto para o seu cliente ou ponto de retirada para o seu cliente) focada na eficiência operacional, assegurando uma experiência excepcional para seus clientes. 

Vantagens:

  • Encontre as melhores transportadoras, considerando custo e prazo, a um clique de distância;

  • Mantenha seu cliente informado em tempo real da compra à entrega, reduzindo seus chamados no SAC e garantindo uma entrega transparente;

  • Tome decisões baseadas em dados: Tenha um verdadeiro raio-x de tudo que acontece em sua operação;

  • Digitalização da sua frota dedicada com o App Abbiamo: tenha dados reais dos seus entregadores e saiba onde estão em tempo real;

  • Segurança: emita comprovantes digitais de retirada ou entrega.

Área de cobertura

  • Mais de 600 cidades com mais de 300 parceiros locais;
  • Contate a Abbiamo a partir do site e confirme!

Site:


1 - Configuração do Meio de entrega:

  • Criação do meio de entrega Abbiamo através do menu Configs > Meio de Entrega, clicar em Adicionar Meio de Entrega.
  • Na tela de criação do meio de entrega, na aba Forma de Entrega, selecione Personalizado nos campos Transportadora e Método de Entrega:


  • No campo Nome, preencha o nome do meio de transporte (Abbiamo). O campo Alias preencherá automaticamente de acordo:


  • Selecione a opção Inativo na opção Múltiplas Cotações;
  • Quanto a opção Exibir se a cotação for zero, a seleção será conforme regra de negócio do lojista.
  • Se necessário, use o campo Descrição para instruções aos clientes e Identificador de Integração para identificar o meio de transporte;
  • Caso queria incluir uma Faixa de valor permitido, preencha o Valor Inicial, que deve ser maior que 0 e Valor Final, que para cotações sem restrição de valor do gateway, manter os valores zerados;


  • Se utilizado Tempo de Manuseio e Cross Docking em alguns produtos, é necessário ativar o Ajuste no prazo de entrega
  • Ao configurar para Considerar os dias para envio do SKU, o cálculo de frete irá somar o prazo da planilha com o prazo inserido no produto;
  • Selecione a primeira opção se Utilizar faixa de peso definida automaticamente pelo Gateway de entrega ou Definir manualmente, selecione a opção e preencha o Peso Inicial e Final:


Atenção!

Ao configurar para Considerar os dias para envio do SKU, o cálculo de frete irá somar o prazo da planilha com o prazo inserido no produto. Saiba mais através da documentação!


  • Na aba Configurações do Gateway realize o download do modelo da planilha que deve ser utilizada na forma de entrega;
  • Após configurar a planilha com o mesmo padrão da planilha modelo, carregue a mesma na plataforma clicando em Escolher arquivo:


  • Clique em Salvar ou Salvar e Fechar ao finalizar as configurações.


Não esqueça de relacionar o Meio de Entrega ao cadastro do seu canal de venda e a Grupos de Entrega!

Canais > Canais > Selecione o Canal > Contrato > Meios de Entrega

  • Selecione Todos meios de entrega ativos na plataforma, caso o canal deva ser atendido por todas as transportadoras ativas na plataforma.
  • Se selecionado para Definir, clique em Selecione e escolha o meio de entrega definido. Clicando em Adicionar Meio de Entrega, caso o canal deva ser atendido por transportadoras específicas. 


Para Configuração de Grupos de Entrega, siga a documentação!


2 - Para Configuração do envio do pedido para Consumo Integrador, siga a documentação abaixo:


  • Sem rótulos