A plataforma do Facebook permite que os vendedores   criem uma experiência para seus compradores, exibindo um catalogo de produtos dentro das midias sociaos.  É importante salientar que a compra será finalizada no E-commerce e não no Facebook. O recurso está disponível através da API Meta.
ATENÇÃO: A integração via XML seguirá na plataforma para quem tem interesse em seguir utilizando.


Loja no Facebook 

É necessário que o lojista possua uma conta Facebook Business para envio de produtos para a loja.


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MIGRAÇÃO XML > API

É importante que o lojista realize a configuração do campo utilizado na integração do produto do XML na API, do contrário os produtos podem ser duplicados no Facebook. Uma vez selecionado o AGRUPADO e o IDENTIFICADOR do SKU, não será possível alterar a configuração da conta. Sendo necessário exclusão do canal para configurar nova integração.

O Facebook reconhece o produto pelo ID, logo ao passar a utilizar a API, os produtos que já estão cadastrados passarão a ser atualizados pela API, se for utilizado o mesmo identificador que consta no XML atual.


Configuração Feed Facebook

  • Acesse o menu de LOJA > MEUS APLICATIVOS e clique em SOCIAL
    • Estará disponivel para configuração o aplicativo do Facebook. 
  • Dentro do canal, haverá o botão de AUTENTICAR, sendo necessário conectar na conta comercial préviamente criada pelo lojista.  

  • Após autenticação, será necessário clicar em LOJA COMMERCE e selecionar o CANAL de vendas, site de e-commerce na qual deseja transmitir os produtos para o Facebook, todos os dados que estão definidos para o site/contrato selecionado, serão transmitidos para o Facebook.
  • Na última etapa, é necessário selecionar a origem de acesso.

    • A origem de acesso deve ser definida previamente pelo lojista através do menu MARKETING > ORIGEM DE ACESSO  

  • Na aba MAPEAMENTOS é possível definir informações extras pré-definidas permitidas pelo Facebook para  serem enviadas nos produtos, como condição, gênero, etc.(Tela 4)
    • Também é possível  adicionar qualquer metadado personalizado nos atributos adicionais para o Facebook.
  • Os produtos ficarão disponíveis no Facebook, o comprador será direcionado para a loja de e-commerce do cliente para conclusão da compra. O pedido integrado será um pedido de loja, porém identificado que a origem da venda se deu pela API do Facebook. 
  • Os pedidos serão integrados como pedidos de LOJA E-commerce, mas com o atributo de origem de acesso do Facebook.
  • É possível acompanhar a sincronização de informações através da dashboard de integração.

Informações adicionais

  • Liberado o envio do Feed do catálogo de produtos para o Facebook via API base no site e-commerce escolhido, a integração inicial não é multi feeds/canais.









  • Sem rótulos