Sobre a Renner

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A, é formada pelas marcas: Renner, Camicado, Youcom, ASHUA Curve & Plus Size. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Lojas Renner S.A. iniciou seu processo de internacionalização, ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai e Argentina.

Para integrar com esse marketplace, será necessário contato com o time [email protected] da Renner.

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Ativação

Para iniciar as configurações você precisa primeiramente finalizar a etapa de contrato com o parceiro, após isso você deverá seguir os passos de preparação da plataforma Hub conforme abaixo.

Grande parte desses itens precisam ser configurados apenas uma vez, e valerá para todas as integrações com qualquer portal integrado no Hub da Linx Commerce.

Autenticação

Acesse o menu Hub ≫ Todos aplicativos localize o marketplace Renner e preencha as credenciais.

Caso o marketplace desejado esteja desabilitado no seu painel, será necessário efetuar abertura de um chamado junto ao time de atendimento, solicitando a liberação da configuração do canal Renner.

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URLS - Renner


O Seller precisa realizar abertura de um chamado junto ao time de atendimento para fornecedimento da autenticação (tenentID, Canal e Token) para o canal de vendas Renner.

Endpoints:
Produtos: https://notify.hub.dcg.com.br/v1/renner/tenentID/canal/token/catalog/v1/product/status
SKU: https://notify.hub.dcg.com.br/v1/renner/tenentID/canal/token/catalog/v1/sku/status
Pedidos: https://notify.hub.dcg.com.br/v1/renner/tenentID/canal/token/order
Pedidos - Cancelamento: https://notify.hub.dcg.com.br/v1/renner/tenentID/canal/token/order/{orderId}/markAsCanceled
Pedidos - Pagamento: https://notify.hub.dcg.com.br/v1/renner/tenentID/canal/token/order/{orderId}/markAsPaid
Pedidos - Alteração Status: https://notify.hub.dcg.com.br/v1/renner/tenentID/canal/token/order/statusConfirmation

Definições gerais

Após validar as credenciais de acesso será necessário a definição de alguns itens de configuração da integração, que podem ser alterados de acordo com estratégias de negócio do seller.
As definições são as seguintes:

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Catálogo de Produtos - Produtos que serão enviados ao portal do marketplace. (Configurado no passo Configuração de catálogo de produtos)
Lista de Preço - Preços aplicados aos produtos inseridos no catálogo desse Marketplace. (Configurado no passo Configuração de lista de preços)
Estoque - Origem de estoque dos produtos desse catálogo (Configurado no passo: Configuração do estoque )
Proteção de Estoque - A proteção define a quantidade de unidade(s) ou porcentagem que deseja manter no estoque e não enviar ao marketplace, aplicada em todos os produtos do catálogo selecionado.
Meios de Entrega - Meios de entrega padrão para cotação

Você pode definir catálogos, listas e estoques diferentes para cada marketplace, ou utilizar as mesmas configurações para todos os portais que for integrar

Definições Avançadas

Depois de selecionar os dados gerais, será necessário apontar os dados das definições avançadas. Para facilitar a vida do lojista, o Hub automaticamente as configura com valores padrões convencionados por nossa equipe, mas se for necessário o lojista poderá alterar estas configurações.

Dados Gerais
✓ O Nome identificador é como este canal de venda será ilustrado no Hub, ele irá auxiliar a identificar seus pedidos.
✓ O Identificador de integração é um campo livre que pode ser utilizado para identificar o canal de vendas junto ao seu ERP, quando da integração de um pedido, por exemplo.
✓ A Data inicial para integração de pedidos é uma configuração importante para migração de Hub, ela é utilizada para controlar a partir de que data e hora os pedidos devem ser integrados no Hub, para não acontecer uma inconsistência.

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Forma de Pagamento:
Em geral o marketplace não informa qual o meio de pagamento o cliente final utilizou na realização do pedido, por isso, será necessário definir um meio de pagamento padrão para que os pedidos realizados neste marketplace sejam apontados para essa configuração.

Formas de Entrega:
Aqui se define os meios de entregas que serão apontados nos pedidos referentes a esse marketplace.

Você pode clicar em Editar no Meio de Entrega e Editar>Personalizados no Meio de Pagamento para colocar um Identificador de Integração para mapear esses meios com os códigos utilizados dentro do seu ERP e/ou integração.

Ao final, depois de preencher todos os campos obrigatórios para a ativação do Marketplace, você precisa clicar no botão chamado Inativo, para torná-lo ativo e clicar em Salvar ou Salvar e Fechar para finalizar o processo de ativação.

Antes de Ativar e Salvar o canal, se for um processo de Migração (se a loja já vende no marketplace e está migrando sua conta para o Hub da Linx Commerce), leia o tópico referente ao processo de Migração.

Agora é só aguardar, que seus produtos serão enviados ao marketplace e a integração já estará apta para receber os pedidos.
Nos próximos tópicos você encontrará informações importantes sobre cadastramento de produtos, mapeamentos e cotações de frete para esse marketplace.

Produtos

É bem importante se atentar as regras de cadastro de produto, do contrário os produtos não serão enviados ao marketplace.
Na seção 1. Configurações do Hub apresentamos como configurar um catálogo de produtos, seja para um marketplace em específico ou então um catálogo geral para todos os marketplaces. Nesta seção apresentaremos a importância de algumas informações estarem preenchidas no cadastro de um produto para que o mesmo possa ser vendido neste marketplace, além de explicar o fluxo de cadastro e atualização dos produtos junto à este marketplace.

Alguns requisitos são necessários para envio do produto ao portal:

(1) É obrigatório o cadastro de no mínimo uma foto para envio.
(2) Os produtos devem possuir dimensões e peso.
(3) A descrição do produto deve ser preenchida e mapeada.
(4) Dimensão minima da foto 350x350
(5) O EAN, código de barras, deve ser preenchido em cada SKU.
(6) Campo garantia é obrigatório, deve ser mapeado e configurado dentro de cada produto. Caso possua valor fixo, pode mapear informação padrão para todos os produtos.
(7) Deve ser configurado o mapeamento da variação de cor e tamanho, caso o seller nao tenha uma destas informações será disparado informação de "único".

Mapeamentos

Necessário revisar as configurações de metadados de produto e variações.

Para facilitar o processo de configuração de um marketplace, o Hub possui alguns mapeamentos nativos para cada marketplace. Se for necessário, é possível alterar este mapeamento e relacionar com um novo atributo ou mesmo com um já existente.

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Validações: são regras e validações existentes em todos os marketplaces para que seja possível ofertar um ou mais produtos em sua vitrine, estas validações foram compiladas pelo nosso time e são apresentadas de forma centralizada.

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Cotações de frete

Para utilização de cotação de frete na plataforma é necessário adquirir o produto Linx OMS.

Caso o seller não possua contratação de frete (OMS), é necessário verificar com o Marketplace a possibilidade de configuração do lado marketplace.

Pedidos

A integração segue o fluxo padrão de marketplaces, passando pelo status de Aguardando Pagamento > Aprovado > Faturado -> Enviado e Entregue. Sendo possível cancelar o pedido se necessário.

No momento não há suporte para pedidos com envio ou entrega parcial.

Através do conector Renner é possível integrar pedidos do canal Renner e Camicado.

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API - DOC


https://documenter.getpostman.com/view/7790380/TzY4gFnc#2e1dc16f-94f8-4db9-8f4c-ef571fdcbb1d

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