?Vantagens:
- Definir os estados e faixas de CEP atendidos pelo meio de entrega em questão;
- Criar regras de peso e valor de acordo com a área atendida;
- Utilizar diferentes meios de entregas combinados com diferentes regras de cotação
- Crie o meio de entrega com a opção de entrega personalizada
- Acesse a guia Configurações do Gateway e clique em Baixar arquivo modelo
- Após baixar o arquivo modelo, abra e identifique as colunas: Estado, CEP Inicial, CEP Final, Peso Inicial, Peso Final, Valor e Entrega (Dias), segundo o exemplo.
? Formatação da planilha
- As células da planilha devem estar formatadas para o tipo texto antes de iniciar o preenchimento dos valores.
- Também é muito importante tomar o cuidado para não perder durante a formatação, dados como casas decimais ou zeros localizados à esquerda dos valores das colunas.
- Não se deve alterar outros aspectos da planilha como fontes, grades, cores e etc.
- Estado: Deve ser preenchido com a sigla do estado em questão dentro da faixa de CEP, que será informada na próxima coluna.
- CEP Inicial: Deve ser o primeiro CEP da faixa que está sendo definida.
Precisa ter 8 dígitos. - CEP Final: Deve ser o último CEP da faixa que está sendo definida.
Precisa ter 8 dígitos. - Peso Inicial: Deve ser o peso mínimo do carrinho para a cotação se enquadrar naquela faixa de CEP.
Medida utilizada: Kg. - Peso Final: Deve ser o peso máximo do carrinho para a cotação se enquadrar naquela faixa de CEP.
Medida utilizada: Kg. - Valor: Será o valor ofertado ao cliente para a cotação daquela faixa de CEP.
Precisa ter no máximo duas casas decimais. - Entrega (Dias): Será o prazo em dias exibido para o cliente quando a cotação se enquadrar na faixa de CEP em questão.
Cadastrar a planilha na plataforma
- Após concluir o preenchimento e a edição da planilha, a mesma deve ser cadastrada na plataforma dentro da guia Configurações do Gateway do meio de entrega escolhido, clicando em Escolher arquivo.
- Após selecionar a planilha salvar o meio de entrega clicando em Salvar.
❗️ Atenção
A plataforma irá realizar uma tarefa para a importação da planilha no sistema. As cotações baseadas na planilha só irão funcionar após a conclusão da tarefa de importação.