Esse documento tem o objetivo de auxiliar o lojista na configuração da conexão nativa da Plugg.to com a plataforma Linx Commerce.


Como funciona a V2?

Pedidos

  • O pedido é gerado no marketplace e integrado no painel da https://painel.plugg.to/, após a Pluggto notifica a plataforma Linx Commerce de que existe um novo pedido ou que determinado pedido sofreu alguma atualização do status.
  • Ao receber a notificação, a plataforma Linx Commerce resgata o pedido na API da Pluggto e enfilera o pedido para integração na Linx Commerce.
  • O pedido integra no Commerce com os dados que são disponibilizados na API da Pluggto, conforme documentação vigente:  https://developers.plugg.to/reference/getting-started-with-your-api

Produtos

  • Os produtos serão através da conexão da Linx Commerce com a API Pluggto.
  • Os produtos serão disponibilizado na Pluggto conforme configuração realizada dentro do canal na Linx Commerce, não será realizado nenhuma regra de negócio de marketplace dentro da Linx Commerce, os produtos serão replicados conforme cadastro. Qualquer regra especifica relacionada ao marketplace, precisará ser configurada/ajustada diretamente no painel da Pluggto.

Como ativar a V2?

  • Caso o lojista esteja utilizando a V1, não é possível realizar ativação da V2 sem um processo adquado de migração entre sistemas, nesse caso, necessário contatar o time de atendimento para maiores esclarecimentos.
  • Para aquisição do conector Pluggto V2, é necessário acessar o menu LOJA > SOLUÇÕES comprar Pluggto. Após adquirido a solução, é necessário aguardar o contato do time responsável para assinatura do contrato e direcionamento para o time de implantação de lojas apoiar no processo de ativação do novo canalde vendas.


Como configurar a V2?

  • Após finalizar os tramites comerciais, o canal ficará como INSTALADO dentro da loja de aplicativos, sendo possível acessar o menu LOJA > MEUS APLICATIVOS para adição de uma conta Pluggto.

  • Após adição da nova conta, será possível ativar o canal de vendas, preenchendo as informações abaixo: 
  • Salvar canal


OUTRAS CONFIGURAÇÕES

  • Além das configurações acima, que podem ser realizadas pelo lojista, existem outras configurações que são escopo do time interno ( PLUGG.TO E LINX), caso esteja com dificuldade de realizar a conexão com a Plugg.to, por favor, realize a abertura de um chamado junto com o time de atendimento, assim nosso time especialista, poderá ajuda-lo.



  • Sem rótulos