Esta tela é acessada no AFA, menu "Impulse Trends".


Impulse Trends é a feature que exibe os termos que foram mais buscados dentro de nossos publishers. O objetivo da funcionalidade é proporcionar uma visualização de quais produtos estão sendo mais buscados no momento, quais estão nas trends searchs. 

Os dados são baseados em todos os Varerjistas (publishers) que possuem a nossa solução de Busca.


As métricas exibidas na tela são as seguintes:

  • Termo: Os termos exibidos são um consolidado geral de todas as buscas imputadas em nossa solução de Busca Impulse.
  • Número de Buscas: Quantidade de vezes que aquele termo foi buscado.
  • CTR da Busca: Para calcular o CTR, usamos a soma total de buscas realizadas por um termo e o total de clicks gerados à partir do resultado das buscas desse termo. Com essas duas informações, aplicamos a seguinte fórmula para chegar ao resultado final: total de clicks / total de buscas. Em alguns casos, o CTR pode apresentar valores acima de 100%, isso acontece quando o usuário volta para a página de busca, após ter clicado em um primeiro produto e clica em um segundo item. Nesse caso, a mesma busca recebeu 2 clicks e seu CTR seria 200%.

Também é possível filtrar por 7, 15 ou 30 dias na visualização dos dados, paginar os resultados e buscar por algum determinado termo que faça mais sentido para o seu segmento e não apareça nas primeiras páginas.

  • Sem rótulos